Pular para o conteúdo principal

Relatório da Reunião Aberta de 12/05/2010

Caros Associados,

Às dezenove horas e trinta minutos do dia doze do mês de maio do ano de dois mil e dez, em segunda chamada (a primeira ocorreu às dezenove horas), reuniram-se no Greens, na Comercial 202 Sul, os associados: Aline Pereira, David Borges, Patricia Weiss, Wagner Alves, Fátima Leão, Teresa Pires, Christian de Souza, Eduardo Menezes, Thiago Martins, Eneida Figueiredo para a Reunião Aberta cuja pauta tratava sobre distribuição de carteirinhas 2010, anuidades e atualizações cadastrais no blog, catálogo e Eleições 2010.

Na reunião, foram abordados os seguintes assuntos:
Catálogo 2010: provavelmente será entregue para os associados durante as eleições da Adegraf, marcadas para o dia 21/06/10, ocasião em que também homenagearemos os associados beneméritos. Entretanto, estamos buscando ainda a possibilidade de lançá-lo oficialmente em uma grande livraria de Brasília ou na Feira do Empreendedor, que acontecerá em julho no Centro de Convenções.
Os prazos de recebimentos dos arquivos foram prorrogados até dia 18/05/2010, impreterivelmente, pelo e-mail catalogo2010@adegraf.org.br, mesmo para os associados que ainda não acertaram as suas anuidades.

Cadastro de associados no Site: o cadastro no Blog Adegraf será atualizado a partir do dia 31/05/2010, prazo máximo de acerto das anuidades para aqueles que desejam participar do catálogo. Após essa data, constarão do mesmo apenas os associados com a anuidade 2010 quitada.

Eleição 2010: marcada para acontecer dia 21/06/2010, a abertura das inscrições formais de chapas para a nova diretoria vão do dia 21/05/2010 ao dia 06/06/2010. Os Associados interessados em dar continuidade deverão increver as chapas enviando um e-mail para eleicao2010@adegraf.org.br . Lembrando que só poderão concorrer ou votar os associados profissionais em dia com a associação e com mais de 3 meses de participação.

A reunião foi encerrada as vinte e uma horas e quarenta minutos.

Brasília, 12 de maio de 2010.

Att.
Aline Pereira | Presidente da ADEGRAF
Eneida Figueiredo | 2ª Secretária da ADEGRAF

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela Referencial de Valores da Adegraf 2016-2018

Está no ar a nova Tabela Referencial de Valores da Adegraf. Trabalho desenvolvido a muitas mãos, a Tabela deste ano está mais completa e muitos termos foram revistos e atualizados, visando sua melhor compreensão por parte do público, tanto dos profissionais que a utilizam quanto do mercado. Esperamos que ela continue servindo de referência a todos e agradecemos o trabalho conjunto dos associados que ajudaram na realização deste projeto. Clique aqui para fazer o download ou copie e cole o link: http://media.wix.com/ugd/819e53_64a1447f6e234ee79612f012c49dd43e.pdf Diretoria Adegraf

Terminologia básica no design de marcas

As terminologias ou nomenclaturas são o conjunto de termos particulares, designações ou palavras dentro de uma ciência, profissão, convenção ou empresa. Elas ajudam no entendimento coletivo sobre determinado assunto, dando a definição e descrição de termos utilizados naquela área. Ou seja, dão significado às expressões para que os profissionais e o público em geral possam utilizá-las de forma correta. Outra vantagem é a uniformização desses termos, dando unidade e evitando mal entendidos. No design gráfico isso não é diferente, no dia a dia usamos muitos termos bem característicos e outros que também já caíram na "boca do povo". Porém muitas vezes percebemos o uso incorreto de alguns termos. O glossário de termos dentro do design gráfico é grande, mas para começar escolhi alguns termos mais usuais, aqueles mais ligados ao Design de Marcas. Creio que esse artigo poderá contribuir para que possamos falar a mesma língua e difundir esses termos em sua forma mais exata. LOGOTI...

Lançamento da Tabela Referencial de Valores da Adegraf

A Tabela Referencial de Valores da Adegraf tem como objetivo auxiliar os profissionais de design gráfico da região a formularem seus orçamentos de serviços. Procurou-se, dentro da realidade do mercado do Distrito Federal, discriminar os trabalhos mais comumentes realizados e algumas de suas características básicas. os valores desta tabela são referências, a fim de que se evitem grandes diversidades entre preços praticados para uma mesma peça. A partir do que é sugerido aqui, cada profissional deverá levar em cotna seus custos fixos, sua experiência e outros fatores que interfiram na formulação de seu orçamento final. Sugere-se que estudantes e recém-formados concedam descontos em cima dos valores da tabela, visto que normalmente pussem experiência limitada. A Adegraf propõe-se a fazer revisão da tabela anualmente.