Pular para o conteúdo principal

Atenção Designers Gráficos: o Catálogo Adegraf 2010 já está no forno!




Uma das ferramentas de maior sucesso na divulgação e promoção dos trabalhos dos associados, este ano abre espaço também para alunos e professores mostrarem seus projetos. A iniciativa, que já teve outras duas edições anteriores, além de divulgar a importância do Design Gráfico feito por profissionais qualificados, sempre foi muito elogiada por todos aqueles que já receberam o material, inclusive empresas e órgãos públicos do Distrito Federal. O projeto gráfico e editorial foi desenvolvido pela associada Tereza Pires [Adegraf 2031], que escolheu como tema a relação entre o cinquentenário de Brasília e a estética do Design desenvolvido na capital federal.

E se você ainda não faz parte da Adegraf, ainda tem tempo de participar. Basta acessar http://associandoaadegraf.blogspot.com/ para saber como se associar. Além de participar do Catálogo 2010, os associados também usufruem de uma série de benefícios, como descontos em lojas e estabelecimentos de ensino, e ficam sabendo de tudo que anda acontecendo sobre Design por meio dos nossos informativos e comunicados.
Participe! A Adegraf busca promover o Design Gráfico de qualidade no DF, mas sendo uma Associação, só com a ajuda de todos teremos força para lutar por nossos objetivos.

Regulamento

As páginas para diagramação, feitas em InDesign CS4 e em arquivo importável para o CS3, já estão disponíveis para download no site da Adegraf e por meio dos links abaixo:

http://www.adegraf.org.br/downloads/catalogo_2010_ESTUDANTE_CS3.zip
http://www.adegraf.org.br/downloads/catalogo_2010_ESTUDANTE_CS4.zip
http://www.adegraf.org.br/downloads/catalogo_2010_PROFISSIONAL_CS3.zip
http://www.adegraf.org.br/downloads/catalogo_2010_PROFISSIONAL_CS4.zip

1) A área da página definida para os trabalhos mede 270x130mm e pedimos que as imagens sejam enviadas como arquivo único (tiff, jpg ou eps), em alta resolução (300 dpi) e já convertidas em escala CMYK. E não se esqueçam de inserir a foto na área delimitada.

2) Os estudantes terão 1 página para exibir seus trabalhos profissionais ou acadêmicos. Como o arquivo contém apenas a página ímpar, provavelmente algumas algumas páginas sejam rediagramadas como par no arquivo final.

3) Os associados professores terão o mesmo espaço que os associados profissionais.

4) Todos os associados poderão formatar e enviar o seu layout mesmo que ainda não estejam com todas as anuidades quitadas. Entretanto, só participarão da edição aqueles que regularizarem essas pendências até o dia 31/05.

5) O prazo para envio dos arquivos prontos termina dia 12/05 e deverá ser feito para o e-mail catalogo2010@adegraf.org.br. Para outras formas de envio, favor contactar o e-mail contato@adegraf.org.br.

6) A revisão final do arquivo está prevista para acontecerá na última semana de maio e o lançamento do Catálogo para meados de junho.

Qualquer dúvida, escreva para contato@adegraf.org.br.

Diretoria da Adegraf

Postagens mais visitadas deste blog

Criação do Fórum Brasileiro de Design

Atenção: notícia exclusiva publicada em primeira mão pelo blog políticas de design hoje, dia 28 de novembro de 2008, foi criado, no centro design rio, o fórum brasileiro de design, entidade que se propõe a congregar as associações profissionais e acadêmicas e os centros de promoção de design brasileiros, estabelecendo, pela primeira vez, uma consonância de propósitos e atuações de toda a comunidade de design brasileira. o fórum brasileiro de design nasce da conclamação das associações reunidas durante a brazil design week, no sentido de se promover o alinhamento da atuação e de reivindicações, criando massa crítica e representatividade para se dialogar com o governo no planejamento e execução de políticas públicas de design e na realização coordenada de ações de promoção do design brasileiro. neste sentido, o fórum será um organismo supra-institucional, de representatividade conjunta de todas as associações e centros de promoção quando isto se fizer necessário. o fórum não pretende

Nova Tabela Referencial ADEGRAF 2013-2015

A nova Tabela Referencial da ADEGRAF está disponível para download! É uma importante ferramenta para os designers elaborarem os valores dos serviços de design. Acesso por ( Link ) e QRCode

BRASÍLIA CAPITAL DESIGN

O DESIGN E A CIDADE Nossa Brasília nasceu de um projeto inovador com a promessa de desenvolver o Centro do Brasil. A cidade de todos os brasileiros respira inovação e inspira criatividade!   Cidade Criativa da UNESCO* na área de Design, desde 2017,    este reconhecimento nos trouxe mais comprometimento em contribuir com a economia criativa, os direitos humanos, realizar eventos e exposições, deixando um legado consistente para a formação, inclusão e continuidade do titulo conquistado! Muita coisa boa já estava acontecendo nos últimos 5 anos, fizemos jus ao titulo! Há um ano tivemos aqui a 12ª Bienal de Design Gráfico, inédita em nossa cidade e ponto de partida para tantos excelentes eventos que acontecem atualmente, tais como, o Seminário Internacional de Economia Criativa (Brasília2060), Brasília Design Forum e o MAPA Design Brasília, bem como a 1ª Mostra Brasília Cidade Design, com diversas obras inspiradas em nossa capital, ícone do modernismo no Brasil. Há cada