Pular para o conteúdo principal

Prêmio Adegraf de DESIGN GRÁFICO 2008

Pelo terceiro ano consecutivo a Adegraf apoiou o Prêmio Jorge Salim de Excelência Gráfica, conferido pelo Sindigraf a indústria gráfica do Distrito Federal. Uma grande festa dia 28 de março no Clube do Exército.

A elogiada programação visual do evento, assim como os troféus, foram desenvolvidos pelos associados Daniel Perfeito e Wagner Alves. Esse trabalho, entre outros, faz parte da parceria entre o sindicato e nossa associação.


Na mesma ocasião, a Adegraf premiou os 3 melhores projetos gráficos dentre as 282 peças classificadas para o Prêmio Jorge Salim. Essa foi a primeira premiação da Adegraf aos criadores dos projetos que pretendemos seja repetida e ampliada nas próximas edições. Fizeram parte da comissão julgadora Claudia El-moor, Fernando Rabello e Daniel Perfeito.

Os premiados foram:

1º lugar - Wagner Alves com o livro "Vinhos no Sertão" para a CNI e Senai.


2º lugar - Mauro Martins com o cardápio "Café Cassis".

3º lugar - Masanori Ohashi com o livro "Metodologia de Mapeamento Cultural Colaborativo" para a Equipe de Conservação da Amazônia-ACT Brasil.

A visibilidade proporcionada pelo evento nos faz reconhecidos pela indústria gráfica local e seus clientes. Esse é mais um passo na divulgação de como o DESIGN GRÁFICO pode proporcionar aos projetos melhores soluções de comunicação, desenvolvimento e custo. Dessa forma, a Adegraf segue com seu comprometimento em valorizar o DESIGN e o DESIGNER.

Postagens mais visitadas deste blog

ABNT disponibiliza primeira norma para serviços de design

Os serviços de Design tem sua primeira norma brasileira publicada, a ABNT NBR 16516 Serviços de Design - Terminologia , que conceitua os termos básicos do Design, e pode ser adquirida pelo site: http://www.abntcatalogo.com.br/sebrae/ Ela é fruto de dois anos de trabalhos da Comissão de Estudo Especial de Serviços de Design da ABNT (ABNT/CEE-219), uma parceria firmada entre a ABNT e o Sebrae, que contou com a participação de representantes de diversas instituições profissionais e de ensino do país (ADP, ADG, Adegraf, Abedesign, Prodesign-PR, Sindesign, ABD, Centro Brasil Design, Centro Minas Design, ABRE, Abiplast, Abinee, INPI, CAU, SEBRAE, PUC-PR, UERJ, SENAC, SENAI, UFPR, FAAP, UEMG e UniBH), e que também esteve aberta à participação pública pelos sites daquelas instituições. Os trabalhos da Comissão continuam em andamento, agora no desenvolvimento da norma ABNT NBR 16585 Serviços de design – Diretrizes para boas práticas , que está aberta para consulta nacional pelo site: http:/

A Marca do Designer

Em 1986, após sua saída da Apple, Steve Jobs chamou Paul Rand – um dos mais influentes designers gráficos do século XX – para criar a marca de sua nova empresa, a NeXT. Desse projeto, Jobs tirou lições que, segundo ele, todo o designer, cliente ou empreendedor deveria considerar. Nesta entrevista, ele contou como foi trabalhar com Paul Rand e o que aprendeu com o designer.  Já nós, designers, podemos aprender com a postura profissional de Paul Rand, se posicionando como especialista para resolver o problema da empresa. Jobs o descreve como, “mais que um artista, um solucionador de problemas de negócios”. Steve Jobs desejava que sua nova empresa tivesse um símbolo que fosse imediatamente associado à marca – algo que leva muito tempo e dinheiro para acontecer na mente do consumidor. Segundo ele, Rand encarou o projeto como um problema a ser resolvido, e não como um desafio artístico em si.  "O significado de uma marca deriva da qualidade do que ela repr

Ano Novo Laranja

A Holanda recebe 2019 com a 50ª edição de uma divertida ação de marketing.   Enquanto o Brasil sofre com os escândalos de seus laranjas políticos, a Holanda adota a cor - tradicionalmente associada à família real Oranje-Nassau - em seu uniforme de futebol e na principais festividades nacionais. Entre elas, uma recente tradição iniciada na década de 1960 ficou associada a uma bem sucedida campanha promocional identificada por um gorrinho laranja: o Mergulho do Ano Novo — em holandês, Nieuwjaarsduik . Inspirados por um clube de natação canadense - o Polar Bear Swim Club - que desde a década de 1920 repete o feito anual, nadadores holandeses passaram a saudar o ano novo no dia primeiro de janeiro com um mergulho no gelado Mar do Norte. Em 1965 o Nieuwjaarsduik chegou à Scheveningen, um dos oito distritos da capital política do país, Den Haag, e a praia mais famosa da Holanda. O que começou com apenas oito nadadores ganhou popularidade e se tornou um evento organizado pela