Pular para o conteúdo principal

Ata da Reunião Aberta aos Associados - RA!

Ata da Reunião Aberta aos Associados - RA!
Data: 28/04/2008
Hora: 19h

Estavam presentes na Reunião os associados: Cláudio Santos, Daniel Perfeito, Cláudia El-moor, David Borges, Marcelo Calil, Aline Pereira, Renan Castro, Paula Scherre, Tereza Pires e Wagner Alves.

A Reunião começou às 19h30. Tivemos a presença de um novo associado Renan Castro, que foi apresentado à todos. Houve distribuição das carteirinhas para os associados presentes, assim como a distribuição da Tabela referencial de valores impressa.

O novo grupo de ação proposto pelo associado David Borges na última reunião mensal foi formado e oficializado nesta reunião. Fazem parte dele os associados: David Borges (coordenador), Raphael Freitas, Letícia Watanabe, Wagner Alves e Cláudio Santos.

A presidente, Cláudia, sugeriu o uso do Basecamp para gerenciar os projetos dos núcleos. Outros associados também sugeririam o próprio Google, que oferece esse tipo de ferramenta.

O texto da Adélia Borges sugerido no mailing da Adegraf foi rapidamente comentado durante a reunião.

Foi discutido os dias que as reuniões são feitas e o local, assim como a participação dos associados. Ficou acordado que as reuniões devem alterar entre os dias da semana de segunda-feira e terça-feira. Como, neste mês a reunião foi na segunda-feira, no próximo mês será na terça-feira. Além disso, outros locais foram sugeridos, como a sede do Sindigraf, nosso parceiro e o café da Caixa Cultural.

Comentou-se também sobre a Revista da Adegraf e o Wagner atualizou a situação dela. Cláudia sugeriu que o assunto da revista estivesse no Basecamp para envolver mais os participantes do grupo de ação. Wagner sugeriu a idéia de lançar a revista com um coquetel convidando os associados e parceiros. Todos gostaram da idéia.

O vice-presidente, Daniel, falou sobre as reuniões que ele tem participado com a APL Gráfica (Arranjo Produtivo Local) e das possibilidades da Adegraf participar de projetos e ter apoio do Sebrae.

Foi lembrada a importância de ser impressa rapidamente a cartilha "reflita", tanto pelo seu conteúdo, como para usarmos nosso crédito com o Sindigraf. Há também ações planejadas que seriam interessante tê-las prontas para distribuição.

A tesoureira, Aline, avisou o novo valor da anuidade e a diferença na forma de pagamento. O valor é de R$ 150,00 dividido em três vezes. À vista, R$ 135,00 e agora todos os associados receberão por correio um boleto bancário. Assim que esse aumento for oficalmente anunciado, o novo valor estará valendo um mês depois.

O grupo de ação do novo site da Adegraf agora tem nova coordenação, Paula Scherre e novo integrante, Renan Castro. Paula informou que tem reunião marcada nesse próximo final de semana para dar continuidade às ações do grupo.

O associado Cláudio sugeriu que nossas carteirinhas anuais poderiam ser como os cartões de crédito e se propôs a entrar em contato com empresas que fazem esse tipo de serviço para ver se tem interesse em fazer uma parceria com a Adegraf.

A reunião acabou às 20h30.

Tereza Pires
2ª Secretária Adegraf

Postagens mais visitadas deste blog

Criação do Fórum Brasileiro de Design

Atenção: notícia exclusiva publicada em primeira mão pelo blog políticas de design hoje, dia 28 de novembro de 2008, foi criado, no centro design rio, o fórum brasileiro de design, entidade que se propõe a congregar as associações profissionais e acadêmicas e os centros de promoção de design brasileiros, estabelecendo, pela primeira vez, uma consonância de propósitos e atuações de toda a comunidade de design brasileira. o fórum brasileiro de design nasce da conclamação das associações reunidas durante a brazil design week, no sentido de se promover o alinhamento da atuação e de reivindicações, criando massa crítica e representatividade para se dialogar com o governo no planejamento e execução de políticas públicas de design e na realização coordenada de ações de promoção do design brasileiro. neste sentido, o fórum será um organismo supra-institucional, de representatividade conjunta de todas as associações e centros de promoção quando isto se fizer necessário. o fórum não pretende

Nova Tabela Referencial ADEGRAF 2013-2015

A nova Tabela Referencial da ADEGRAF está disponível para download! É uma importante ferramenta para os designers elaborarem os valores dos serviços de design. Acesso por ( Link ) e QRCode

BRASÍLIA CAPITAL DESIGN

O DESIGN E A CIDADE Nossa Brasília nasceu de um projeto inovador com a promessa de desenvolver o Centro do Brasil. A cidade de todos os brasileiros respira inovação e inspira criatividade!   Cidade Criativa da UNESCO* na área de Design, desde 2017,    este reconhecimento nos trouxe mais comprometimento em contribuir com a economia criativa, os direitos humanos, realizar eventos e exposições, deixando um legado consistente para a formação, inclusão e continuidade do titulo conquistado! Muita coisa boa já estava acontecendo nos últimos 5 anos, fizemos jus ao titulo! Há um ano tivemos aqui a 12ª Bienal de Design Gráfico, inédita em nossa cidade e ponto de partida para tantos excelentes eventos que acontecem atualmente, tais como, o Seminário Internacional de Economia Criativa (Brasília2060), Brasília Design Forum e o MAPA Design Brasília, bem como a 1ª Mostra Brasília Cidade Design, com diversas obras inspiradas em nossa capital, ícone do modernismo no Brasil. Há cada