Pular para o conteúdo principal

Abertas inscrições para cursos de verão na Holanda


Abertas inscrições para cursos de verão na Holanda
Totalmente ministrados inglês, os programas serão realizados nos meses de junho a setembro
Diversas universidades holandesas estão com inscrições abertas para cursos de curta duração nos meses de junho a setembro de 2011. Chamados summer courses, esses programas tem duração de duas a seis semanas, são totalmente ministrados em inglês e especialmente desenvolvidos para estudantes internacionais. Os cursos são de alto nível acadêmico e há oferta em várias áreas, desde cursos de línguas até aqueles destinados a segmentos específicos, como medicina.
cartaz-apresentaao---abril-web
As universidades holandesas possuem ótima reconhecimento internacional em relação à qualidade de ensino e pesquisa e grande tradição em receber estudantes das mais diversas partes do globo. O país possui mais de 1500 opções de cursos de graduação e mestrado lecionados em inglês, especialmente desenvolvidos para estudantes internacionais.
Unversity_amsterdam
No Brasil, a fundação Nuffic Neso Brazil é a representação oficial do ensino superior holandês e oferece orientação gratuita aos interessados em estudar na Holanda.  Para informações completas sobre as possibilidades de cursos e bolsas acesse:www.nesobrazil.org.
Os moradores de Brasília- DF contam ainda com a opção de esclarecer suas dúvidas e conhecer as ofertas de bolsas de estudo pessoalmente. No dia 27/04, às 18hs o Neso Brazil promoverá uma palestra sobre as possibilidades de estudos na Holanda. O Evento será totalmente gratuito e aberto a todos os interessados. As inscrições podem ser feitas através do email: info@nesobrazil.org
Fonte: http://comoequetala.com.br/palestras/fundacao-nuffic-neso-brazil-promove-palestra-gratuita-sobre-possibilidades-de-estudo-na-holanda

Postagens mais visitadas deste blog

ABNT disponibiliza primeira norma para serviços de design

Os serviços de Design tem sua primeira norma brasileira publicada, a ABNT NBR 16516 Serviços de Design - Terminologia , que conceitua os termos básicos do Design, e pode ser adquirida pelo site: http://www.abntcatalogo.com.br/sebrae/ Ela é fruto de dois anos de trabalhos da Comissão de Estudo Especial de Serviços de Design da ABNT (ABNT/CEE-219), uma parceria firmada entre a ABNT e o Sebrae, que contou com a participação de representantes de diversas instituições profissionais e de ensino do país (ADP, ADG, Adegraf, Abedesign, Prodesign-PR, Sindesign, ABD, Centro Brasil Design, Centro Minas Design, ABRE, Abiplast, Abinee, INPI, CAU, SEBRAE, PUC-PR, UERJ, SENAC, SENAI, UFPR, FAAP, UEMG e UniBH), e que também esteve aberta à participação pública pelos sites daquelas instituições. Os trabalhos da Comissão continuam em andamento, agora no desenvolvimento da norma ABNT NBR 16585 Serviços de design – Diretrizes para boas práticas , que está aberta para consulta nacional pelo site: http:/

A Marca do Designer

Em 1986, após sua saída da Apple, Steve Jobs chamou Paul Rand – um dos mais influentes designers gráficos do século XX – para criar a marca de sua nova empresa, a NeXT. Desse projeto, Jobs tirou lições que, segundo ele, todo o designer, cliente ou empreendedor deveria considerar. Nesta entrevista, ele contou como foi trabalhar com Paul Rand e o que aprendeu com o designer.  Já nós, designers, podemos aprender com a postura profissional de Paul Rand, se posicionando como especialista para resolver o problema da empresa. Jobs o descreve como, “mais que um artista, um solucionador de problemas de negócios”. Steve Jobs desejava que sua nova empresa tivesse um símbolo que fosse imediatamente associado à marca – algo que leva muito tempo e dinheiro para acontecer na mente do consumidor. Segundo ele, Rand encarou o projeto como um problema a ser resolvido, e não como um desafio artístico em si.  "O significado de uma marca deriva da qualidade do que ela repr

Ano Novo Laranja

A Holanda recebe 2019 com a 50ª edição de uma divertida ação de marketing.   Enquanto o Brasil sofre com os escândalos de seus laranjas políticos, a Holanda adota a cor - tradicionalmente associada à família real Oranje-Nassau - em seu uniforme de futebol e na principais festividades nacionais. Entre elas, uma recente tradição iniciada na década de 1960 ficou associada a uma bem sucedida campanha promocional identificada por um gorrinho laranja: o Mergulho do Ano Novo — em holandês, Nieuwjaarsduik . Inspirados por um clube de natação canadense - o Polar Bear Swim Club - que desde a década de 1920 repete o feito anual, nadadores holandeses passaram a saudar o ano novo no dia primeiro de janeiro com um mergulho no gelado Mar do Norte. Em 1965 o Nieuwjaarsduik chegou à Scheveningen, um dos oito distritos da capital política do país, Den Haag, e a praia mais famosa da Holanda. O que começou com apenas oito nadadores ganhou popularidade e se tornou um evento organizado pela