Pular para o conteúdo principal

Reunião da Diretoria

Caros Associados,
Estamos enviando um prévio relatório da reunião de diretoria ocorrida no início deste mês. É importante que todos tenham ciência e também possam colaborar indo nas Reuniões Abertas. Este é um ano de eleição na Adegraf, é o cinquentenário de nossa cidade, os 09 anos de existência de nossa Associação, e para isso iremos comemorar com o lançamento de várias ações e parcerias. Aguardamos uma grande participação de nossos associados neste período de 2010! Sejam Bem vindos e boa leitura.

Ata da Reunião da Diretoria da Adegraf
Data: 04/03/2010 (quinta-feira)
Local: Felini Caffé (104 sul)
Início: 19h30
Término: 22h

Diretores e Conselheiros presentes
- Aline Pereira
- Eneida Figueiredo
- Eduardo Meneses
- Patrícia Weiss
- Paula Scherre
- Victor Guerra
- Cláudia El-Moor

Assuntos tratados

Sobre a anuidade de 2010 e as anuidades atrasadas

1) As anuidades atrasadas devem ser quitadas até abril deste ano, por meio de 01 pagamento sem juros até o dia 15/03/2010 ou em 2x, nos dias 15/03/2010 e 15/04/2010, com juros de 2% sobre o valor de cada anuidade pendente. Caso não seja quitada, o e-mail do associado será retirado do mailing list e do site da associação.
2) A anuidade de 2010 deverá ser paga até o dia 30/05/2010, sendo que os associados que efetuarem o pagamento até o 15/05/2010 terão desconto de 10% sobre o valor da anuidade.
3) Após o pagamento de anuidade, o associado ficará responsável por enviar o comprovante de depósito (de preferência identificado) para o email de contato da Adegraf.
4) Não será mais emitido boleto bancário e todas as anuidades deverão ser pagas via depósito bancário, em nome da Adegraf - Associação dos Designers Gráficos do DF, Agência 3475-4 (Banco do Brasil), Conta n° 10559-7.

Sobre o Catálogo
1) Será lançado até junho de 2010 o novo Catálogo de Associados Adegraf, agora incluídos os portifólios dos estudantes.
2) Só poderá participar do Catálogo Adegraf 2010, o associado que estiver em dia com a(s) anuidade(s) da Adegraf até a data limite de 30/05/2010.

Sobre as parcerias
1) A Adegraf firmou novas parcerias com a FUNYL e com o IESB.
2) Para ter o direito aos benefícios destas parcerias, o associado deve estar em dia com a(s) anuidade(s) da Adegraf.
3) Cada parceiro terá uma lista dos associados que estão em dia com a associação.
4) Cada parceiro dará palestras de apresentação dos cursos/eventos a que os associados terão benefícios.
5) Também estamos negociando a parceria com a ENG DTP & Multimídia, empresa certificadora de produtos Adobe e Autodesk, mas lembramos que só os associados em dia poderão usufruir dos benefícios.

Sobre o prêmio Jorge Salim
1) A Adegraf desenvolverá brindes para divulgação da associação entre os participantes e convidados do 11° Prêmio Jorge Salim, aproveitando o crédito que a associação possui junto ao Sindigraf.

Sobre as atividades de divulgação da associação
1) Para promover a divulgação da Adegraf entre designers, associados ou não, serão desenvolvidos brindes para essa ampla divulgação, aproveitando o crédito que a associação possui junto aos seus parceiros.
2) A Adegraf desenvolverá camisas para ajudar na divulgação da associação e identificar os membros da diretoria e apoiadores que participarem de eventos promovidos por ela ou quando convidados.
3) Serão realizadas palestras nos cursos de desenho industrial de Brasília (UnB, Fortium, IESB) para divulgação da associação e das parcerias que a Adegraf tem firmado.
Continuamos assim, trabalhando pela valorização de nossa profissão.
Até a R.A de quinta feira!

Abs,
Diretoria da Adegraf

Postagens mais visitadas deste blog

ABNT disponibiliza primeira norma para serviços de design

Os serviços de Design tem sua primeira norma brasileira publicada, a ABNT NBR 16516 Serviços de Design - Terminologia , que conceitua os termos básicos do Design, e pode ser adquirida pelo site: http://www.abntcatalogo.com.br/sebrae/ Ela é fruto de dois anos de trabalhos da Comissão de Estudo Especial de Serviços de Design da ABNT (ABNT/CEE-219), uma parceria firmada entre a ABNT e o Sebrae, que contou com a participação de representantes de diversas instituições profissionais e de ensino do país (ADP, ADG, Adegraf, Abedesign, Prodesign-PR, Sindesign, ABD, Centro Brasil Design, Centro Minas Design, ABRE, Abiplast, Abinee, INPI, CAU, SEBRAE, PUC-PR, UERJ, SENAC, SENAI, UFPR, FAAP, UEMG e UniBH), e que também esteve aberta à participação pública pelos sites daquelas instituições. Os trabalhos da Comissão continuam em andamento, agora no desenvolvimento da norma ABNT NBR 16585 Serviços de design – Diretrizes para boas práticas , que está aberta para consulta nacional pelo site: http:/

A Marca do Designer

Em 1986, após sua saída da Apple, Steve Jobs chamou Paul Rand – um dos mais influentes designers gráficos do século XX – para criar a marca de sua nova empresa, a NeXT. Desse projeto, Jobs tirou lições que, segundo ele, todo o designer, cliente ou empreendedor deveria considerar. Nesta entrevista, ele contou como foi trabalhar com Paul Rand e o que aprendeu com o designer.  Já nós, designers, podemos aprender com a postura profissional de Paul Rand, se posicionando como especialista para resolver o problema da empresa. Jobs o descreve como, “mais que um artista, um solucionador de problemas de negócios”. Steve Jobs desejava que sua nova empresa tivesse um símbolo que fosse imediatamente associado à marca – algo que leva muito tempo e dinheiro para acontecer na mente do consumidor. Segundo ele, Rand encarou o projeto como um problema a ser resolvido, e não como um desafio artístico em si.  "O significado de uma marca deriva da qualidade do que ela repr

Nova Tabela Referencial ADEGRAF 2013-2015

A nova Tabela Referencial da ADEGRAF está disponível para download! É uma importante ferramenta para os designers elaborarem os valores dos serviços de design. Acesso por ( Link ) e QRCode