Pular para o conteúdo principal

Reunião da Diretoria

Caros Associados,
Estamos enviando um prévio relatório da reunião de diretoria ocorrida no início deste mês. É importante que todos tenham ciência e também possam colaborar indo nas Reuniões Abertas. Este é um ano de eleição na Adegraf, é o cinquentenário de nossa cidade, os 09 anos de existência de nossa Associação, e para isso iremos comemorar com o lançamento de várias ações e parcerias. Aguardamos uma grande participação de nossos associados neste período de 2010! Sejam Bem vindos e boa leitura.

Ata da Reunião da Diretoria da Adegraf
Data: 04/03/2010 (quinta-feira)
Local: Felini Caffé (104 sul)
Início: 19h30
Término: 22h

Diretores e Conselheiros presentes
- Aline Pereira
- Eneida Figueiredo
- Eduardo Meneses
- Patrícia Weiss
- Paula Scherre
- Victor Guerra
- Cláudia El-Moor

Assuntos tratados

Sobre a anuidade de 2010 e as anuidades atrasadas

1) As anuidades atrasadas devem ser quitadas até abril deste ano, por meio de 01 pagamento sem juros até o dia 15/03/2010 ou em 2x, nos dias 15/03/2010 e 15/04/2010, com juros de 2% sobre o valor de cada anuidade pendente. Caso não seja quitada, o e-mail do associado será retirado do mailing list e do site da associação.
2) A anuidade de 2010 deverá ser paga até o dia 30/05/2010, sendo que os associados que efetuarem o pagamento até o 15/05/2010 terão desconto de 10% sobre o valor da anuidade.
3) Após o pagamento de anuidade, o associado ficará responsável por enviar o comprovante de depósito (de preferência identificado) para o email de contato da Adegraf.
4) Não será mais emitido boleto bancário e todas as anuidades deverão ser pagas via depósito bancário, em nome da Adegraf - Associação dos Designers Gráficos do DF, Agência 3475-4 (Banco do Brasil), Conta n° 10559-7.

Sobre o Catálogo
1) Será lançado até junho de 2010 o novo Catálogo de Associados Adegraf, agora incluídos os portifólios dos estudantes.
2) Só poderá participar do Catálogo Adegraf 2010, o associado que estiver em dia com a(s) anuidade(s) da Adegraf até a data limite de 30/05/2010.

Sobre as parcerias
1) A Adegraf firmou novas parcerias com a FUNYL e com o IESB.
2) Para ter o direito aos benefícios destas parcerias, o associado deve estar em dia com a(s) anuidade(s) da Adegraf.
3) Cada parceiro terá uma lista dos associados que estão em dia com a associação.
4) Cada parceiro dará palestras de apresentação dos cursos/eventos a que os associados terão benefícios.
5) Também estamos negociando a parceria com a ENG DTP & Multimídia, empresa certificadora de produtos Adobe e Autodesk, mas lembramos que só os associados em dia poderão usufruir dos benefícios.

Sobre o prêmio Jorge Salim
1) A Adegraf desenvolverá brindes para divulgação da associação entre os participantes e convidados do 11° Prêmio Jorge Salim, aproveitando o crédito que a associação possui junto ao Sindigraf.

Sobre as atividades de divulgação da associação
1) Para promover a divulgação da Adegraf entre designers, associados ou não, serão desenvolvidos brindes para essa ampla divulgação, aproveitando o crédito que a associação possui junto aos seus parceiros.
2) A Adegraf desenvolverá camisas para ajudar na divulgação da associação e identificar os membros da diretoria e apoiadores que participarem de eventos promovidos por ela ou quando convidados.
3) Serão realizadas palestras nos cursos de desenho industrial de Brasília (UnB, Fortium, IESB) para divulgação da associação e das parcerias que a Adegraf tem firmado.
Continuamos assim, trabalhando pela valorização de nossa profissão.
Até a R.A de quinta feira!

Abs,
Diretoria da Adegraf

Postagens mais visitadas deste blog

Type Design Brasileiro na Bélgica: país bate seu recorde de participantes na conferência da ATypI

Presença da “delegação brasileira” confirma o crescente interesse pelo mercado, ensino e pesquisa em Tipografia no país. O mais importante evento do segmento contou com palestra do tipógrafo brasiliense Rafael Dietzsch.














A 62ª conferência anual da Association Typographique Internationale - ATypI aconteceu entre 11 e 15 de setembro na Antuérpia, cidade belga famosa pela sua tradição tipográfica, em especial pelo Museu Plantin-Moretus. O museu está localizado no prédio da gráfica Plantin Press, fundada no século XVI por Christoffel Plantijn e passada ao genro Jan Moretus após sua morte. Em excelente estado de conservação e uso, é considerado desde 2005 Patrimônio Mundial da UNESCO pela sua importância educacional, científica e cultural.

Com o tema Legacies (Legados), a ATypI 2018 teve em sua programação um dia de workshops (terça 11) por toda a cidade; um dia com duas sessões simultâneas de palestras com temáticas técnicas / de mercado e acadêmicas / experimentais (quarta 12); e três dia…

BRASÍLIA CAPITAL DESIGN

O DESIGN E A CIDADE

Nossa Brasília nasceu de um projeto inovador com a promessa de desenvolver o Centro do Brasil. A cidade de todos os brasileiros respira inovação e inspira criatividade!
Cidade Criativa da UNESCO* na área de Design, desde 2017,este reconhecimento nos trouxe mais comprometimento em contribuir com a economia criativa, os direitos humanos, realizar eventos e exposições, deixando um legado consistente para a formação, inclusão e continuidade do titulo conquistado!

Muita coisa boa já estava acontecendo nos últimos 5 anos, fizemos jus ao titulo!
Há um ano tivemos aqui a 12ª Bienal de Design Gráfico, inédita em nossa cidade e ponto de partida para tantos excelentes eventos que acontecem atualmente, tais como, o Seminário Internacional de Economia Criativa (Brasília2060), Brasília Design Forum e o MAPA Design Brasília, bem como a 1ª Mostra Brasília Cidade Design, com diversas obras inspiradas em nossa capital, ícone do modernismo no Brasil.
Há cada 4 anos a Unesco avalia e a…

The Beatles, a marca

Já conhece a história do logo “The Beatles”? Neste video sensacional, o Vinyl Geek apresenta um dos mais icônicos logotipos de banda de todos os tempos – mesmo que nunca tenha aparecido em seus LPs originais!
Clique para assistir
No video, ele mostra que uma versão anterior foi usada por cerca de 4 meses apenas. Foi desenhada por Terry Tex O’hara, com base num esboço de Paul McCartney e trazia a inicial B com antenas – como um besouro (beetle, em inglês) 😯 Para a nova bateria de Ringo Starr, a loja Drum City, revendedora Ludwig, fez um acordo para manter sua marca no bumbo e desenhar um novo logo para a banda. Foi pedido que se enfatizasse BEAT (batida, em português) no nome The Beatles. E assim foi feito. Por 5 dólares! Porém, mais do que um logotipo, The Beatles é “provavelmente a marca musical mais forte que já houve, mas a capacidade de renovar seu apelo comercial sempre surpreende”, disse Luiz Garcia, executivo da EMI. Além da indiscutível qualidade musical, o planejamento e os cuida…