Pular para o conteúdo principal

Parceria ADEGRAF|FUNYL

Caros associados,

A ADEGRAF, neste ano, começará um ciclo de palestras e cursos. Eles visam a maior capacitação do estudante ou profissional associado. Os temas serão na área de criação, design, publicidade, administração de empresas, produção gráfica, atendimento, redação publicitária e ferramentas para produção (softwares). Estamos buscando parcerias com empresas e profissionais que possam trazer experiências e conhecimentos, visando aprimorar o currículo dos associados.

A primeira parceria realizada foi com a FUNYL – PROPAGANDA NA PRÁTICA. A FUNYL foi criada em 2003 e possui uma característica interessante, que é fazer na prática. Seus cursos não se limitam a dar conhecimento, mas levam os alunos a participar do processo criativo de uma forma diferente e até mesmo divertida.

Para os estudantes associados, é uma oportunidade de conhecer o ritmo de trabalho em agências ou escritório de design. Para os profissionais, é a chance de reciclar conhecimentos, e/ou aprender novas formas de pensar. Além, é claro, de trocar experiências com profissionais na área de criação.

Nesta parceria, o associado paga o valor de R$ 450,00* por curso realizado. Pode-se fazer um ou mais cursos, basta que haja compatibilidade dos horários. Para ter direito ao desconto, o associado deve estar em dia com a ADEGRAF.

Também faremos parcerias em cursos de ferramentas ADOBE, COREL, AUTODESK, etc. Basta que haja público interessado para que as turmas sejam montadas.

Faça parte deste grupo! Para mais informações, entre em contato a ADEGRAF: contato@adegraf.org.br

* Valor à vista, ou R$ 550,00 em 3x (promocional para ADEGRAF).



OFICINAS FUNYL
(Março/Abril, aos sábados)

Manhã (09h às 13hs)
Atendimento Publicitário
Redação Publicitária
Improviso Criativo
Fotografia Publicitária

Tarde (14 ás 18hs)
Direção de arte
Mídia
Planejamento estratégico

(Demais cursos para lista de espera.)

Maiores informações, ligue: (61) 3245 3307

Postagens mais visitadas deste blog

ABNT disponibiliza primeira norma para serviços de design

Os serviços de Design tem sua primeira norma brasileira publicada, a ABNT NBR 16516 Serviços de Design - Terminologia , que conceitua os termos básicos do Design, e pode ser adquirida pelo site: http://www.abntcatalogo.com.br/sebrae/ Ela é fruto de dois anos de trabalhos da Comissão de Estudo Especial de Serviços de Design da ABNT (ABNT/CEE-219), uma parceria firmada entre a ABNT e o Sebrae, que contou com a participação de representantes de diversas instituições profissionais e de ensino do país (ADP, ADG, Adegraf, Abedesign, Prodesign-PR, Sindesign, ABD, Centro Brasil Design, Centro Minas Design, ABRE, Abiplast, Abinee, INPI, CAU, SEBRAE, PUC-PR, UERJ, SENAC, SENAI, UFPR, FAAP, UEMG e UniBH), e que também esteve aberta à participação pública pelos sites daquelas instituições. Os trabalhos da Comissão continuam em andamento, agora no desenvolvimento da norma ABNT NBR 16585 Serviços de design – Diretrizes para boas práticas , que está aberta para consulta nacional pelo site: http:/

Terminologia básica no design de marcas

As terminologias ou nomenclaturas são o conjunto de termos particulares, designações ou palavras dentro de uma ciência, profissão, convenção ou empresa. Elas ajudam no entendimento coletivo sobre determinado assunto, dando a definição e descrição de termos utilizados naquela área. Ou seja, dão significado às expressões para que os profissionais e o público em geral possam utilizá-las de forma correta. Outra vantagem é a uniformização desses termos, dando unidade e evitando mal entendidos. No design gráfico isso não é diferente, no dia a dia usamos muitos termos bem característicos e outros que também já caíram na "boca do povo". Porém muitas vezes percebemos o uso incorreto de alguns termos. O glossário de termos dentro do design gráfico é grande, mas para começar escolhi alguns termos mais usuais, aqueles mais ligados ao Design de Marcas. Creio que esse artigo poderá contribuir para que possamos falar a mesma língua e difundir esses termos em sua forma mais exata. LOGOTI

A Marca do Designer

Em 1986, após sua saída da Apple, Steve Jobs chamou Paul Rand – um dos mais influentes designers gráficos do século XX – para criar a marca de sua nova empresa, a NeXT. Desse projeto, Jobs tirou lições que, segundo ele, todo o designer, cliente ou empreendedor deveria considerar. Nesta entrevista, ele contou como foi trabalhar com Paul Rand e o que aprendeu com o designer.  Já nós, designers, podemos aprender com a postura profissional de Paul Rand, se posicionando como especialista para resolver o problema da empresa. Jobs o descreve como, “mais que um artista, um solucionador de problemas de negócios”. Steve Jobs desejava que sua nova empresa tivesse um símbolo que fosse imediatamente associado à marca – algo que leva muito tempo e dinheiro para acontecer na mente do consumidor. Segundo ele, Rand encarou o projeto como um problema a ser resolvido, e não como um desafio artístico em si.  "O significado de uma marca deriva da qualidade do que ela repr