25 de jul de 2007

Adegraf presta informações à Escola Superior do Ministério Público da União

Sabendo da existência da Adegraf enquanto órgão de referência no mercado do Distrito Federal, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) fez contato no último dia 19 para obter algumas informações. A instituição pretende contratar um web designer e um designer gráfico para realizar os trabalhos gráficos relacionados às atividades de ensino da instituição. Seu principal questionamento era o valor de piso salarial praticado no mercado.

Em 23 de julho a Adegraf enviou resposta à ESMPU, indicando não somente o valor solicitado, mas também orientando sobre o perfil adequado dos profissionais a serem contratados. No caso do designer gráfico, a instituição estava abrindo a vaga para profissional com graduação em nível superior em Desenho Industrial, Publicidade e Propaganda ou Propaganda e Marketing. A Adegraf mostrou as diferenças entre as competências de cada profissional, esclarecendo que a formação específica em Desenho Industrial ou Design é a adequada para a execução das funções determinadas, capacitando o profissional com o conhecimento técnico na área de criação e produção gráfica.

A Adegraf está à disposição de quaisquer empresas ou entidades para ajudar a esclarecer e orientar sobre os procedimentos de contratação de profissionais ou de serviços de Design Gráfico. O contato pode ser feito pelos e-mails contato@adegraf.org.br ou presidência@adegraf.org.br.