Pular para o conteúdo principal

BRASILIA CAPITAL DESIGN

O DESIGN E A CIDADE

Parabenizamos pela Participação de Brasilia no primeiro Encontro da Subrede de Design, que compõe a Rede de Cidades Criativas da UNESCO, de 15 a 18 de outubro, em Dundee - Escócia e de 18 a 21/10 em Kortrijk - Belgica.

Importante via de acesso ao conhecimento, o encontro reuniu as 31 cidades criativas do Design, e nossa cidade foi representada pela Nicole Facuri e Caetana Franarin, da Secretaria Adjunta de turismo do DF, que capitaneou a entrada de Brasília na Rede; O foco é ligado ao desenvolvimento do Design vinculado ao posicionamento de Brasília enquanto cidade criativa.

Neste primeiro momento houve o acolhimento, contextualização e esclarecimentos sobre o posicionamento das cidades criativas, para que todas possam entender um pouco sobre suas peculiaridades e assim, trocar experiências de desenvolvimento.


Com a iminente mudança de governo, ainda não sabemos como tudo será direcionado e justamente por isso há urgente necessidade de evoluir e viabilizar recursos, firmando uma articulação entre o setor público e o investimento privado.


As associações, os profissionais e a iniciativa privada precisam se unir para dar continuidade às ações que consolidem Brasília como cidade criativa. Nessa época chuvosa do ano, precisamos criar ainda mais oportunidades e eventos em Brasília, mostrando ao mundo nossa verdadeira vocação.


Estamos bem próximos do Dia Nacional do Design 05/11 e há poucos dias a Adegraf comemorou seus 17 anos, com muita garra e suor de todas as diretorias e voluntários para chegar até aqui! Vamos em frente, com a certeza de que a jornada continua e que há muito a se fazer!


ACONTECENDO:

DIA NACIONAL DO DESIGN

05 de Novembro! Viva o Design!


TERRITÓRIO CRIATIVO
Mercado Criativo que reúne empreendedores, criando conexões e potencializando negócios da economia criativa do DF.  A programação contará com oficinas, debates e palestras, apresentações de produtos, ambientes de negociação, shows e intervenções artísticas. O evento é realizado pela Secretaria de Cultura do DF e Instituto Bem Cultural. Inscrições até 04 de novembro no site: https://www.territoriocriativodf.com.br/



MOTIM - 02 a 04/11/2018

Mercado de Produção Independente, em sua 5ª edição, reúne editores independentes e artistas de todo o Brasil. De sexta-feira a domingo (02 a 04/11/2018)
Local: QE 17 Área Especial, Guará II - DF - Acesso gratuito
http://motim.art.br/

PALESTRA: 13/11/2018 
Negociar, como obter o SIM do cliente.
Com Ricardo Botelho - CasaPark/Livraria Cultura - 17h30 às 21h
Abradi DF - Associação Brasiliense de Designers de Interiores
Dry Wall/Inscrição: saberecrescer@drywall.com.br


2º SEMINÁRIO INTERNACIONAL PESQUISA EM DESIGN
http://www.design.unb.br/index.php?fbclid=IwAR1ziHoLaCeipQoQ-S_eHrJwU9aNM0kzHQmK6B3rIuG2Yvlxhn7gi0Cp3gU&lang=pt-br

https://www.facebook.com/events/1968570029903546/?ti=as

Postagens mais visitadas deste blog

Criação do Fórum Brasileiro de Design

Atenção: notícia exclusiva publicada em primeira mão pelo blog políticas de design hoje, dia 28 de novembro de 2008, foi criado, no centro design rio, o fórum brasileiro de design, entidade que se propõe a congregar as associações profissionais e acadêmicas e os centros de promoção de design brasileiros, estabelecendo, pela primeira vez, uma consonância de propósitos e atuações de toda a comunidade de design brasileira. o fórum brasileiro de design nasce da conclamação das associações reunidas durante a brazil design week, no sentido de se promover o alinhamento da atuação e de reivindicações, criando massa crítica e representatividade para se dialogar com o governo no planejamento e execução de políticas públicas de design e na realização coordenada de ações de promoção do design brasileiro. neste sentido, o fórum será um organismo supra-institucional, de representatividade conjunta de todas as associações e centros de promoção quando isto se fizer necessário. o fórum não pretende

Nova Tabela Referencial ADEGRAF 2013-2015

A nova Tabela Referencial da ADEGRAF está disponível para download! É uma importante ferramenta para os designers elaborarem os valores dos serviços de design. Acesso por ( Link ) e QRCode

BRASÍLIA CAPITAL DESIGN

O DESIGN E A CIDADE Nossa Brasília nasceu de um projeto inovador com a promessa de desenvolver o Centro do Brasil. A cidade de todos os brasileiros respira inovação e inspira criatividade!   Cidade Criativa da UNESCO* na área de Design, desde 2017,    este reconhecimento nos trouxe mais comprometimento em contribuir com a economia criativa, os direitos humanos, realizar eventos e exposições, deixando um legado consistente para a formação, inclusão e continuidade do titulo conquistado! Muita coisa boa já estava acontecendo nos últimos 5 anos, fizemos jus ao titulo! Há um ano tivemos aqui a 12ª Bienal de Design Gráfico, inédita em nossa cidade e ponto de partida para tantos excelentes eventos que acontecem atualmente, tais como, o Seminário Internacional de Economia Criativa (Brasília2060), Brasília Design Forum e o MAPA Design Brasília, bem como a 1ª Mostra Brasília Cidade Design, com diversas obras inspiradas em nossa capital, ícone do modernismo no Brasil. Há cada