Pular para o conteúdo principal

Codhab lança concurso público para sua nova marca





A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) lança nesta segunda-feira o concurso para escolha da sua nova marca. Poderão se inscrever profissionais de todo o País das áreas de desenho industrial, programação visual, publicidade, arquitetura e comunicação, individualmente ou em equipe, com um trabalho inédito por interessado. A participação no concurso é restrita a pessoas físicas.

A ficha de inscrição e demais informações sobre o concurso está no site da Codhab – Codhab.df.gov.br. A escolha da identidade visual é o primeiro concurso da companhia. 

São critérios básicos de julgamento dos trabalhos apresentados a criatividade, objetividade, funcionalidade, viabilidade técnica e econômica e, no caso de projetos de arquitetura, a integração com o meio ambiente.

As inscrições no concurso da identidade visual da Codhab serão feitas a partir de hoje, dia 18 de maio – até o dia 2 de julho próximo. O julgamento dos trabalhos ocorrerá de 13 a 15 de julho, sendo que o resultado será anunciado dois dias depois, em 17 julho.
O vencedor receberá  R$ 10.000,00 (dez mil reais) na divulgação do resultado e R$ 15.000,00 (quinze mil reais) na entrega do Manual de Identidade Visual. No material disponibilizado pelo concurso, os participantes terão a oportunidade de conhecer os símbolos de empresas públicas e fundações do Distrito Federal.

O órgão encarregado da execução da política habitacional do Distrito Federal começou a funcionar dois anos depois da inauguração de Brasília, em 1962, com a denominação de Sociedade de Habitação Econômica de Brasília (SHEB). Em 1964, o nome foi trocado para Sociedade de Habitação de Interesse Social (Shis). Trinta anos depois, houve um novo batismo e no lugar da Shis, surgiu o Instituto de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Idhab) – cujo nome foi novamente trocado em 2007 para a atual Codhab. 

Para mais informações sobre o concurso:





Postagens mais visitadas deste blog

Criação do Fórum Brasileiro de Design

Atenção: notícia exclusiva publicada em primeira mão pelo blog políticas de design hoje, dia 28 de novembro de 2008, foi criado, no centro design rio, o fórum brasileiro de design, entidade que se propõe a congregar as associações profissionais e acadêmicas e os centros de promoção de design brasileiros, estabelecendo, pela primeira vez, uma consonância de propósitos e atuações de toda a comunidade de design brasileira. o fórum brasileiro de design nasce da conclamação das associações reunidas durante a brazil design week, no sentido de se promover o alinhamento da atuação e de reivindicações, criando massa crítica e representatividade para se dialogar com o governo no planejamento e execução de políticas públicas de design e na realização coordenada de ações de promoção do design brasileiro. neste sentido, o fórum será um organismo supra-institucional, de representatividade conjunta de todas as associações e centros de promoção quando isto se fizer necessário. o fórum não pretende

Nova Tabela Referencial ADEGRAF 2013-2015

A nova Tabela Referencial da ADEGRAF está disponível para download! É uma importante ferramenta para os designers elaborarem os valores dos serviços de design. Acesso por ( Link ) e QRCode

BRASÍLIA CAPITAL DESIGN

O DESIGN E A CIDADE Nossa Brasília nasceu de um projeto inovador com a promessa de desenvolver o Centro do Brasil. A cidade de todos os brasileiros respira inovação e inspira criatividade!   Cidade Criativa da UNESCO* na área de Design, desde 2017,    este reconhecimento nos trouxe mais comprometimento em contribuir com a economia criativa, os direitos humanos, realizar eventos e exposições, deixando um legado consistente para a formação, inclusão e continuidade do titulo conquistado! Muita coisa boa já estava acontecendo nos últimos 5 anos, fizemos jus ao titulo! Há um ano tivemos aqui a 12ª Bienal de Design Gráfico, inédita em nossa cidade e ponto de partida para tantos excelentes eventos que acontecem atualmente, tais como, o Seminário Internacional de Economia Criativa (Brasília2060), Brasília Design Forum e o MAPA Design Brasília, bem como a 1ª Mostra Brasília Cidade Design, com diversas obras inspiradas em nossa capital, ícone do modernismo no Brasil. Há cada