Pular para o conteúdo principal

2º Prêmio Jorge Salim de Design Gráfico (notas importantes)


Recebemos alguns questionamentos importantes e aproveitamos para divulgar as informações abaixo:

1. As inscrições do 2º Prêmio Jorge Salim de Design Gráfico são independentes do 13º Prêmio de Excelência Gráfica Jorge Salim
As peças não concorrem aos mesmo tempo nos dois eventos, pois são dois prêmios diferentes.
Mas as peças podem ser inscritas em cada evento, separadamente. Podendo ser premiada em um ou nos dois prêmios.
Pois os critérios de avaliação e premiação são independentes.

2) Será aceita apenas uma única peça por inscrição.
Algumas pessoas/empresas não tinham como enviar dois exemplares e solicitaram esta mudança.
A organização acatou a sugestão, por não prejudicar o desenvolvimento do prêmio.
Caso o participante já tenha enviado os exemplares extras, e deseja retirar este exemplar, eles ficarão disponíveis no SINDIGRAF-DF para devolução.

3) Qualquer peça impressa ou produzida no DF pode participar. Seja em impressão offset tradicional ou impressão digital.

Reforçamos o convite para participar deste evento.
É uma oportunidade para os designers do Distrito Federal.
Abs

Eduardo Meneses
Presidente da ADEGRAF 

Postagens mais visitadas deste blog

Type Design Brasileiro na Bélgica: país bate seu recorde de participantes na conferência da ATypI

Presença da “delegação brasileira” confirma o crescente interesse pelo mercado, ensino e pesquisa em Tipografia no país. O mais importante evento do segmento contou com palestra do tipógrafo brasiliense Rafael Dietzsch.














A 62ª conferência anual da Association Typographique Internationale - ATypI aconteceu entre 11 e 15 de setembro na Antuérpia, cidade belga famosa pela sua tradição tipográfica, em especial pelo Museu Plantin-Moretus. O museu está localizado no prédio da gráfica Plantin Press, fundada no século XVI por Christoffel Plantijn e passada ao genro Jan Moretus após sua morte. Em excelente estado de conservação e uso, é considerado desde 2005 Patrimônio Mundial da UNESCO pela sua importância educacional, científica e cultural.

Com o tema Legacies (Legados), a ATypI 2018 teve em sua programação um dia de workshops (terça 11) por toda a cidade; um dia com duas sessões simultâneas de palestras com temáticas técnicas / de mercado e acadêmicas / experimentais (quarta 12); e três dia…

BRASÍLIA CAPITAL DESIGN

O DESIGN E A CIDADE

Nossa Brasília nasceu de um projeto inovador com a promessa de desenvolver o Centro do Brasil. A cidade de todos os brasileiros respira inovação e inspira criatividade!
Cidade Criativa da UNESCO* na área de Design, desde 2017,este reconhecimento nos trouxe mais comprometimento em contribuir com a economia criativa, os direitos humanos, realizar eventos e exposições, deixando um legado consistente para a formação, inclusão e continuidade do titulo conquistado!

Muita coisa boa já estava acontecendo nos últimos 5 anos, fizemos jus ao titulo!
Há um ano tivemos aqui a 12ª Bienal de Design Gráfico, inédita em nossa cidade e ponto de partida para tantos excelentes eventos que acontecem atualmente, tais como, o Seminário Internacional de Economia Criativa (Brasília2060), Brasília Design Forum e o MAPA Design Brasília, bem como a 1ª Mostra Brasília Cidade Design, com diversas obras inspiradas em nossa capital, ícone do modernismo no Brasil.
Há cada 4 anos a Unesco avalia e a…

The Beatles, a marca

Já conhece a história do logo “The Beatles”? Neste video sensacional, o Vinyl Geek apresenta um dos mais icônicos logotipos de banda de todos os tempos – mesmo que nunca tenha aparecido em seus LPs originais!
Clique para assistir
No video, ele mostra que uma versão anterior foi usada por cerca de 4 meses apenas. Foi desenhada por Terry Tex O’hara, com base num esboço de Paul McCartney e trazia a inicial B com antenas – como um besouro (beetle, em inglês) 😯 Para a nova bateria de Ringo Starr, a loja Drum City, revendedora Ludwig, fez um acordo para manter sua marca no bumbo e desenhar um novo logo para a banda. Foi pedido que se enfatizasse BEAT (batida, em português) no nome The Beatles. E assim foi feito. Por 5 dólares! Porém, mais do que um logotipo, The Beatles é “provavelmente a marca musical mais forte que já houve, mas a capacidade de renovar seu apelo comercial sempre surpreende”, disse Luiz Garcia, executivo da EMI. Além da indiscutível qualidade musical, o planejamento e os cuida…