Pular para o conteúdo principal

Mês da fotografia...

Em homenagem ao dia Mundial da Fotografia, comemorado no dia 19 de Agosto, o SESC/DF e o Coletivo Fotográfico Lente Cultural promovem um mês totalmente dedicado à arte fotográfica.

Com o tema – Fotografia: Arte, Cultura e Ação Social, o evento é realizado nas unidades do SESC Ceilândia, Gama e 504 Sul, com o objetivo de levar à comunidade brasiliense uma programação cultural e de sensibilização para as artes, através da realização de palestras, workshops, oficinas, projeções e exposições fotográficas.

O Mês da Fotografia reúne em sua programação a participação de fotógrafos internacionais, nacionais e brasilienses, que por meio das projeções fotográficas e dos encontros com os autores irão debater e refletir seus trabalhos com a comunidade.

A primeira edição do evento foi realizada em Agosto de 2010, com a presença de mais de 40 mil pessoas, que circularam e interagiram com a programação na unidade do SESC Ceilândia. Este ano, o evento amplia a sua programação para as unidades do SESC Gama e SESC 504 Sul.

O Mês da Fotografia é um evento de animação e apresentação da fotografia para a comunidade brasiliense. Tem entre suas metas, levar a arte para as cidades que estão à margem do centro cultural de Brasília, aproximando a fotografia das regiões administrativas do DF e levando para a população uma nova forma de olhar e refletir o seu cotidiano.

-------------------------------
SERVIÇO:
Mês da Fotografia – Arte, Cultura e Ação Social.
Evento gratuito e aberto a todos. Indicação livre.
Datas: 01 a 31 de Agosto de 2011 – Programação Geral.
01/08 – Abertura das exposições fotográficas. Horário de visitação: 09h às 21h.
19/08 – Abertura Oficial do evento com entrega do Prêmio SESC de Fotografia Marc Ferrez 2011; Painel: A Fotografia Brasileira e a Reflexão Acadêmica; e show musical. SESC Ceilândia, a partir das 19hs.
Locais: Unidades do SESC Ceilândia, Gama e 504 Sul.
Horário – Visitações às Exposições das 9 as 21 hs.
http://www.mesdafotografia.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Type Design Brasileiro na Bélgica: país bate seu recorde de participantes na conferência da ATypI

Presença da “delegação brasileira” confirma o crescente interesse pelo mercado, ensino e pesquisa em Tipografia no país. O mais importante evento do segmento contou com palestra do tipógrafo brasiliense Rafael Dietzsch.














A 62ª conferência anual da Association Typographique Internationale - ATypI aconteceu entre 11 e 15 de setembro na Antuérpia, cidade belga famosa pela sua tradição tipográfica, em especial pelo Museu Plantin-Moretus. O museu está localizado no prédio da gráfica Plantin Press, fundada no século XVI por Christoffel Plantijn e passada ao genro Jan Moretus após sua morte. Em excelente estado de conservação e uso, é considerado desde 2005 Patrimônio Mundial da UNESCO pela sua importância educacional, científica e cultural.

Com o tema Legacies (Legados), a ATypI 2018 teve em sua programação um dia de workshops (terça 11) por toda a cidade; um dia com duas sessões simultâneas de palestras com temáticas técnicas / de mercado e acadêmicas / experimentais (quarta 12); e três dia…

BRASÍLIA CAPITAL DESIGN

O DESIGN E A CIDADE

Nossa Brasília nasceu de um projeto inovador com a promessa de desenvolver o Centro do Brasil. A cidade de todos os brasileiros respira inovação e inspira criatividade!
Cidade Criativa da UNESCO* na área de Design, desde 2017,este reconhecimento nos trouxe mais comprometimento em contribuir com a economia criativa, os direitos humanos, realizar eventos e exposições, deixando um legado consistente para a formação, inclusão e continuidade do titulo conquistado!

Muita coisa boa já estava acontecendo nos últimos 5 anos, fizemos jus ao titulo!
Há um ano tivemos aqui a 12ª Bienal de Design Gráfico, inédita em nossa cidade e ponto de partida para tantos excelentes eventos que acontecem atualmente, tais como, o Seminário Internacional de Economia Criativa (Brasília2060), Brasília Design Forum e o MAPA Design Brasília, bem como a 1ª Mostra Brasília Cidade Design, com diversas obras inspiradas em nossa capital, ícone do modernismo no Brasil.
Há cada 4 anos a Unesco avalia e a…

The Beatles, a marca

Já conhece a história do logo “The Beatles”? Neste video sensacional, o Vinyl Geek apresenta um dos mais icônicos logotipos de banda de todos os tempos – mesmo que nunca tenha aparecido em seus LPs originais!
Clique para assistir
No video, ele mostra que uma versão anterior foi usada por cerca de 4 meses apenas. Foi desenhada por Terry Tex O’hara, com base num esboço de Paul McCartney e trazia a inicial B com antenas – como um besouro (beetle, em inglês) 😯 Para a nova bateria de Ringo Starr, a loja Drum City, revendedora Ludwig, fez um acordo para manter sua marca no bumbo e desenhar um novo logo para a banda. Foi pedido que se enfatizasse BEAT (batida, em português) no nome The Beatles. E assim foi feito. Por 5 dólares! Porém, mais do que um logotipo, The Beatles é “provavelmente a marca musical mais forte que já houve, mas a capacidade de renovar seu apelo comercial sempre surpreende”, disse Luiz Garcia, executivo da EMI. Além da indiscutível qualidade musical, o planejamento e os cuida…