13 de jun de 2011

Seja criativo!



















Com o objetivo de estimular o potencial criativo dos designers da cidade, o Sindigraf-DF, em parceria com a ADEGRAF, promovem um concurso de capas para o Refile, com o tema Indústria e Tecnologia Gráfica no DF. O concurso é gratuito e aberto a todos os profissionais do mercado gráfico, estudantes de design gráfico, publicidade e propaganda e artes plásticas do DF e entorno.

Para participar, os interessados deverão baixar o regulamento no site da ADEGRAF (www.adegraf.org.br.) ou do Sindigraf-DF (www.sindigrafdf.org.br), preencher e enviar a ficha de inscrição e demais documentos pedidos. 

De acordo com Eduardo Meneses, presidente da ADEGRAF, a proposta do concurso é aumentar a parceria entre as duas entidades. “Esperamos, com isso, estimular a comunidade criativa da cidade e aumentar a interatividade com esses profissionais, que tem uma função importante dentro das gráficas”, analisou.

Outro aspecto importante ressaltado por ele, refere-se à qualificação da mão de obra. “Atuamos em parceria com faculdades e cursos de formação de designers, que serão os futuros profissionais do mercado gráfico”, diz. Serão finalistas 12 capas, onde os seis primeiros lugares serão publicados na capa da revista Refile. Além disso, o primeiro colocado será tema de entrevista, que será publicada na revista Refile, nos sites da ADEGRAF e do Sindigraf-DF.

As capas serão escolhidas por uma comissão especializada, formada por integrantes da diretoria da ADEGRAF e do Sindigraf-DF. Para Ubirajara Alves Costa, vice-presidente de 
Comunicação e Marketing do Sindigraf-DF, o concurso aumentará a visibilidade do segmento gráfico, que solidifica a parceira com importante mercados. Segundo ele, os dois segmentos – gráficas e designers – são complementares e precisam estar bem alinhados para fortalecer o setor. “Essa ação demonstra a importância que atribuímos à formação de profissionais qualificados para a indústria gráficas do DF. Queremos, e precisamos,
de designers competentes e aptos a atenderem a nossa demanda. E sabemos o valor que a publicação de um trabalho desse porte representa para esses jovens”, afirma.


Baixe o regulamento e os arquivos no link abaixo:
Clique Aqui