Pular para o conteúdo principal

Reunião aberta de 30 de outubro


A reunião de 30 de outubro, que aconteceu no bar Empório Tradição, da CLS 202, contou com a participação de dezoito associados. Estavam presentes:
Patrícia Weiss, Marcelo Calil, Claudia El-moor, Daniel Perfeito, Luana Wernik, Giordano Bruno, Tereza Pires, Fernanda Soares, Paula Scherre, Simone Silva, Aline Pereira, Paulo Bertoni, Aleixo Carpentier, Francisco Oliveira, Luciana Lobato, Fagner Carvalho, Wander Luiz, Angelo Freire, Maria Maximina.


Dos assuntos conversados, os mais importantes foram o Dia do Design 2007 e a Revista da Adegraf.

Dia do Design 2007 – Design para Todos
A segunda secretária, Tereza Pires, que faz parte do grupo de organização, convidou todos para participarem nos dias 10 e 11 de novembro, no Shopping Casa Park, além de reforçar que o evento é aberto a toda a comunidade. Ela contou sobre as atividades programadas e sobre a venda dos produtos que já estão sendo desenvolvidos, cuja renda será doada à Ampare.

Tereza também avisou sobre a reunião dos monitores e organizadores, que será realizada em 2/11, às 14h, na Lamparina Design (UnB) para serem repassadas as atividades e distribuídas as tarefas. Ainda são necessários voluntários para os dias do evento e, quem estiver disposto a ajudar a realizar o evento, está convidado a comparecer. Na ocasião, também será feito um mutirão para adiantar a produção das embalagens e produtos a serem vendidos no Casa Park. Toda ajuda será bem-vinda.

Revista Adegraf
Foi explicado que o Núcleo de Ação da revista já tinha iniciado, em uma reunião anterior, a definição de algumas seções, que são: Entrevista, Artigo, Portifólio, Produção Gráfica e uma matéria sobre a influência do papel sobre a criatividade do designer. Essa primeira edição será impressa pela Gráfica Athalaia, em tiragem ainda a ser definida, e com 20 a 28 páginas. O debate entre os associados gerou algumas novas idéias, que serão analisadas pelo Núcleo de Ação e pela diretoria.

Postagens mais visitadas deste blog

Criação do Fórum Brasileiro de Design

Atenção: notícia exclusiva publicada em primeira mão pelo blog políticas de design hoje, dia 28 de novembro de 2008, foi criado, no centro design rio, o fórum brasileiro de design, entidade que se propõe a congregar as associações profissionais e acadêmicas e os centros de promoção de design brasileiros, estabelecendo, pela primeira vez, uma consonância de propósitos e atuações de toda a comunidade de design brasileira. o fórum brasileiro de design nasce da conclamação das associações reunidas durante a brazil design week, no sentido de se promover o alinhamento da atuação e de reivindicações, criando massa crítica e representatividade para se dialogar com o governo no planejamento e execução de políticas públicas de design e na realização coordenada de ações de promoção do design brasileiro. neste sentido, o fórum será um organismo supra-institucional, de representatividade conjunta de todas as associações e centros de promoção quando isto se fizer necessário. o fórum não pretende

Nova Tabela Referencial ADEGRAF 2013-2015

A nova Tabela Referencial da ADEGRAF está disponível para download! É uma importante ferramenta para os designers elaborarem os valores dos serviços de design. Acesso por ( Link ) e QRCode

BRASÍLIA CAPITAL DESIGN

O DESIGN E A CIDADE Nossa Brasília nasceu de um projeto inovador com a promessa de desenvolver o Centro do Brasil. A cidade de todos os brasileiros respira inovação e inspira criatividade!   Cidade Criativa da UNESCO* na área de Design, desde 2017,    este reconhecimento nos trouxe mais comprometimento em contribuir com a economia criativa, os direitos humanos, realizar eventos e exposições, deixando um legado consistente para a formação, inclusão e continuidade do titulo conquistado! Muita coisa boa já estava acontecendo nos últimos 5 anos, fizemos jus ao titulo! Há um ano tivemos aqui a 12ª Bienal de Design Gráfico, inédita em nossa cidade e ponto de partida para tantos excelentes eventos que acontecem atualmente, tais como, o Seminário Internacional de Economia Criativa (Brasília2060), Brasília Design Forum e o MAPA Design Brasília, bem como a 1ª Mostra Brasília Cidade Design, com diversas obras inspiradas em nossa capital, ícone do modernismo no Brasil. Há cada