Pular para o conteúdo principal

Design para Todos


Em 10 e 11 de novembro aconteceu o Design para Todos, um evento organizado e realizado por mais de 40 designers voluntários, e que teve o apoio da Adegraf.

Mais de 60 pessoas participaram das oficinas de stêncil, serigrafia e embalagem, que aconteceram no sábado à tarde, no Shopping Casa Park. As oficinas eram orientadas por designers, os chamados “monitores”. Ao mesmo tempo, havia uma exposição de banners que explicavam o que é Design, suas áreas de atuação e sua relação com outros campos do conhecimento. Quem se interessava pela exposição, recebia informações mais detalhadas dos “RPs”, ou “Relações Públicas”. No domingo houve a exposição dos produtos produzidos.

O público que participou do evento pôde conviver com os membros da Ampare, ao mesmo tempo em que aprendia mais sobre Design na teoria e na prática. O resultado das oficinas foram kits de camiseta com embalagem, doados para a instituição. As estampas das camisetas foram desenvolvidas pelo Estudio Mopa.

No total, foram doadas 100 camisetas e 100 embalagens, que serão comercializadas nos bazares da Ampare. O primeiro bazar acontece de 19 a 28/11, das 12h às 19h, no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - MPDFT (Eixo Monumental, Praça do Buriti, lote 02).

A Adegraf parabeniza as organizadoras do evento Cristiane Arakaki, Daniela Garrossini, Karen Nawa, Tereza Pires e Suzana Curi pela dedicação e empenho com que planejaram e realizaram um evento significativo para a divulgação do Design e para a integração da sociedade com uma instituição tão importante como a Amapre. Não menos importantes foram os voluntários, profissionais e estudantes de diversas áreas, que também dedicaram seu tempo e orientaram o público com tanto carinho. Só houve elogios ao evento!



Postagens mais visitadas deste blog

Type Design Brasileiro na Bélgica: país bate seu recorde de participantes na conferência da ATypI

Presença da “delegação brasileira” confirma o crescente interesse pelo mercado, ensino e pesquisa em Tipografia no país. O mais importante evento do segmento contou com palestra do tipógrafo brasiliense Rafael Dietzsch.














A 62ª conferência anual da Association Typographique Internationale - ATypI aconteceu entre 11 e 15 de setembro na Antuérpia, cidade belga famosa pela sua tradição tipográfica, em especial pelo Museu Plantin-Moretus. O museu está localizado no prédio da gráfica Plantin Press, fundada no século XVI por Christoffel Plantijn e passada ao genro Jan Moretus após sua morte. Em excelente estado de conservação e uso, é considerado desde 2005 Patrimônio Mundial da UNESCO pela sua importância educacional, científica e cultural.

Com o tema Legacies (Legados), a ATypI 2018 teve em sua programação um dia de workshops (terça 11) por toda a cidade; um dia com duas sessões simultâneas de palestras com temáticas técnicas / de mercado e acadêmicas / experimentais (quarta 12); e três dia…

BRASÍLIA CAPITAL DESIGN

O DESIGN E A CIDADE

Nossa Brasília nasceu de um projeto inovador com a promessa de desenvolver o Centro do Brasil. A cidade de todos os brasileiros respira inovação e inspira criatividade!
Cidade Criativa da UNESCO* na área de Design, desde 2017,este reconhecimento nos trouxe mais comprometimento em contribuir com a economia criativa, os direitos humanos, realizar eventos e exposições, deixando um legado consistente para a formação, inclusão e continuidade do titulo conquistado!

Muita coisa boa já estava acontecendo nos últimos 5 anos, fizemos jus ao titulo!
Há um ano tivemos aqui a 12ª Bienal de Design Gráfico, inédita em nossa cidade e ponto de partida para tantos excelentes eventos que acontecem atualmente, tais como, o Seminário Internacional de Economia Criativa (Brasília2060), Brasília Design Forum e o MAPA Design Brasília, bem como a 1ª Mostra Brasília Cidade Design, com diversas obras inspiradas em nossa capital, ícone do modernismo no Brasil.
Há cada 4 anos a Unesco avalia e a…

The Beatles, a marca

Já conhece a história do logo “The Beatles”? Neste video sensacional, o Vinyl Geek apresenta um dos mais icônicos logotipos de banda de todos os tempos – mesmo que nunca tenha aparecido em seus LPs originais!
Clique para assistir
No video, ele mostra que uma versão anterior foi usada por cerca de 4 meses apenas. Foi desenhada por Terry Tex O’hara, com base num esboço de Paul McCartney e trazia a inicial B com antenas – como um besouro (beetle, em inglês) 😯 Para a nova bateria de Ringo Starr, a loja Drum City, revendedora Ludwig, fez um acordo para manter sua marca no bumbo e desenhar um novo logo para a banda. Foi pedido que se enfatizasse BEAT (batida, em português) no nome The Beatles. E assim foi feito. Por 5 dólares! Porém, mais do que um logotipo, The Beatles é “provavelmente a marca musical mais forte que já houve, mas a capacidade de renovar seu apelo comercial sempre surpreende”, disse Luiz Garcia, executivo da EMI. Além da indiscutível qualidade musical, o planejamento e os cuida…