Pular para o conteúdo principal

Design para Todos


Em 10 e 11 de novembro aconteceu o Design para Todos, um evento organizado e realizado por mais de 40 designers voluntários, e que teve o apoio da Adegraf.

Mais de 60 pessoas participaram das oficinas de stêncil, serigrafia e embalagem, que aconteceram no sábado à tarde, no Shopping Casa Park. As oficinas eram orientadas por designers, os chamados “monitores”. Ao mesmo tempo, havia uma exposição de banners que explicavam o que é Design, suas áreas de atuação e sua relação com outros campos do conhecimento. Quem se interessava pela exposição, recebia informações mais detalhadas dos “RPs”, ou “Relações Públicas”. No domingo houve a exposição dos produtos produzidos.

O público que participou do evento pôde conviver com os membros da Ampare, ao mesmo tempo em que aprendia mais sobre Design na teoria e na prática. O resultado das oficinas foram kits de camiseta com embalagem, doados para a instituição. As estampas das camisetas foram desenvolvidas pelo Estudio Mopa.

No total, foram doadas 100 camisetas e 100 embalagens, que serão comercializadas nos bazares da Ampare. O primeiro bazar acontece de 19 a 28/11, das 12h às 19h, no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - MPDFT (Eixo Monumental, Praça do Buriti, lote 02).

A Adegraf parabeniza as organizadoras do evento Cristiane Arakaki, Daniela Garrossini, Karen Nawa, Tereza Pires e Suzana Curi pela dedicação e empenho com que planejaram e realizaram um evento significativo para a divulgação do Design e para a integração da sociedade com uma instituição tão importante como a Amapre. Não menos importantes foram os voluntários, profissionais e estudantes de diversas áreas, que também dedicaram seu tempo e orientaram o público com tanto carinho. Só houve elogios ao evento!



Postagens mais visitadas deste blog

Criação do Fórum Brasileiro de Design

Atenção: notícia exclusiva publicada em primeira mão pelo blog políticas de design hoje, dia 28 de novembro de 2008, foi criado, no centro design rio, o fórum brasileiro de design, entidade que se propõe a congregar as associações profissionais e acadêmicas e os centros de promoção de design brasileiros, estabelecendo, pela primeira vez, uma consonância de propósitos e atuações de toda a comunidade de design brasileira. o fórum brasileiro de design nasce da conclamação das associações reunidas durante a brazil design week, no sentido de se promover o alinhamento da atuação e de reivindicações, criando massa crítica e representatividade para se dialogar com o governo no planejamento e execução de políticas públicas de design e na realização coordenada de ações de promoção do design brasileiro. neste sentido, o fórum será um organismo supra-institucional, de representatividade conjunta de todas as associações e centros de promoção quando isto se fizer necessário. o fórum não pretende

Nova Tabela Referencial ADEGRAF 2013-2015

A nova Tabela Referencial da ADEGRAF está disponível para download! É uma importante ferramenta para os designers elaborarem os valores dos serviços de design. Acesso por ( Link ) e QRCode

BRASÍLIA CAPITAL DESIGN

O DESIGN E A CIDADE Nossa Brasília nasceu de um projeto inovador com a promessa de desenvolver o Centro do Brasil. A cidade de todos os brasileiros respira inovação e inspira criatividade!   Cidade Criativa da UNESCO* na área de Design, desde 2017,    este reconhecimento nos trouxe mais comprometimento em contribuir com a economia criativa, os direitos humanos, realizar eventos e exposições, deixando um legado consistente para a formação, inclusão e continuidade do titulo conquistado! Muita coisa boa já estava acontecendo nos últimos 5 anos, fizemos jus ao titulo! Há um ano tivemos aqui a 12ª Bienal de Design Gráfico, inédita em nossa cidade e ponto de partida para tantos excelentes eventos que acontecem atualmente, tais como, o Seminário Internacional de Economia Criativa (Brasília2060), Brasília Design Forum e o MAPA Design Brasília, bem como a 1ª Mostra Brasília Cidade Design, com diversas obras inspiradas em nossa capital, ícone do modernismo no Brasil. Há cada