Pular para o conteúdo principal

Curso Linkedin Descomplicado

Semana passada aconteceu mais um super curso de capacitação promovido com o apoio da Adegraf, o Linkedin Descomplicado, intensivo de quase 8 horas ministrado por Stefan Ligocki, um dos maiores especialistas em Linkedin no Brasil. A turma formada por designers associados e profissionais de áreas correlatas, como jornalismo e comunicação, teve a oportunidade de aprender, na prática, a aprimorar seus perfis profissionais e saber como utilizar a rede profissional que mais cresce no mundo de forma mais eficiente.



Ao contrário do que muitos pensam, o Linkedin não se resume a uma simples plataforma para publicação de currículos e buscar uma nova colocação profissional, embora a rede também permita isso e as chances de alcançar tal objetivo são bastante altas. Por ser uma rede social, ele permite a interação entre seus usuários, criando, assim, um networking poderoso para a promoção de empresas e profissionais autônomos, que ganham um novo canal mais assertivo para a captação de potenciais clientes. Outro diferencial do Linkedin é a possibilidade de publicação e leitura de conteúdos relevantes sem as distrações de redes como o Facebook e Instagram, mais voltadas para o lazer, além de permitir um alcance orgânico ainda interessante.






Com muita competência, Stefan Ligocki mostrou que domina muito bem a rede, sanando prontamente todas as dúvidas surgidas, apresentando funcionalidades que nem os usuários mais familiarizados conheciam e ainda dando dicas de marketing, redação e produção de conteúdo. Outro diferencial do curso foi a parte final sobre as páginas empresariais (Company Pages), ótimos canais de promoção, comunicação e engajamento de steakholders, além de permitir o impulsionamento de publicações e anúncios de forma muito mais objetiva.


Agradecemos aos participantes que excepcionalmente trocaram o happy hour pela oportunidade de investirem em mais uma capacitação de sucesso da Adegraf, à equipe do Espaço 365, à Gamela pelo delicioso coffee break, e principalmente ao Stefan, que esperamos poder trazer novamente à Brasília para ministrar outros cursos incríveis da Keep Calm Marketing Estratégico.




Postagens mais visitadas deste blog

Tabela Referencial de Valores da Adegraf 2016-2018

Está no ar a nova Tabela Referencial de Valores da Adegraf. Trabalho desenvolvido a muitas mãos, a Tabela deste ano está mais completa e muitos termos foram revistos e atualizados, visando sua melhor compreensão por parte do público, tanto dos profissionais que a utilizam quanto do mercado. Esperamos que ela continue servindo de referência a todos e agradecemos o trabalho conjunto dos associados que ajudaram na realização deste projeto. Clique aqui para fazer o download ou copie e cole o link: http://media.wix.com/ugd/819e53_64a1447f6e234ee79612f012c49dd43e.pdf Diretoria Adegraf

Terminologia básica no design de marcas

As terminologias ou nomenclaturas são o conjunto de termos particulares, designações ou palavras dentro de uma ciência, profissão, convenção ou empresa. Elas ajudam no entendimento coletivo sobre determinado assunto, dando a definição e descrição de termos utilizados naquela área. Ou seja, dão significado às expressões para que os profissionais e o público em geral possam utilizá-las de forma correta. Outra vantagem é a uniformização desses termos, dando unidade e evitando mal entendidos. No design gráfico isso não é diferente, no dia a dia usamos muitos termos bem característicos e outros que também já caíram na "boca do povo". Porém muitas vezes percebemos o uso incorreto de alguns termos. O glossário de termos dentro do design gráfico é grande, mas para começar escolhi alguns termos mais usuais, aqueles mais ligados ao Design de Marcas. Creio que esse artigo poderá contribuir para que possamos falar a mesma língua e difundir esses termos em sua forma mais exata. LOGOTI...

Lançamento da Tabela Referencial de Valores da Adegraf

A Tabela Referencial de Valores da Adegraf tem como objetivo auxiliar os profissionais de design gráfico da região a formularem seus orçamentos de serviços. Procurou-se, dentro da realidade do mercado do Distrito Federal, discriminar os trabalhos mais comumentes realizados e algumas de suas características básicas. os valores desta tabela são referências, a fim de que se evitem grandes diversidades entre preços praticados para uma mesma peça. A partir do que é sugerido aqui, cada profissional deverá levar em cotna seus custos fixos, sua experiência e outros fatores que interfiram na formulação de seu orçamento final. Sugere-se que estudantes e recém-formados concedam descontos em cima dos valores da tabela, visto que normalmente pussem experiência limitada. A Adegraf propõe-se a fazer revisão da tabela anualmente.