18 de jul de 2017

Réplica da Adegraf para a resposta da Rede Sarah sobre o Processo Seletivo


_____________________________________________________________

Prezada Sra. Luciana Rossi,

Agradecemos a resposta e a atenção de vocês em analisar nossas considerações sobre o Processo Seletivo vigente para a contratação de um(a) designer gráfico.
No caso da ocorrência de divergências sobre a profissão do designer gráfico, a atuação da Adegraf sempre foi visando encontrar a conciliação ou o entendimento sobre possíveis soluções para o conflito.
Como o processo seletivo tem algumas fases até a contratação definitiva do(a) designer, acreditamos que ainda existe tempo suficiente para uma mudança em relação à nomenclatura e à classificação das exigências em relação à formação superior dos participantes.
Como representante dos profissionais e dos estudantes no Distrito Federal, a Adegraf recebeu diversas manifestações contrárias à iniciativa descrita no Edital - no caso específico, das exigências referentes à formação superior dos candidatos. Sabemos que profissionais estão se organizando para questionar as referências do Edital em processo judicial. E pelo menos uma faculdade está nesse mesmo caminho.
Nossa solicitação foi com a proposta de tentar evitar conflito maior e para não atrasar a contratação de um(a) colega designer gráfico. Em função disso, reiteramos nossas considerações.

Atenciosamente,
Wagner Alves
Presidente da Adegraf