Pular para o conteúdo principal

Réplica da Adegraf para a resposta da Rede Sarah sobre o Processo Seletivo


_____________________________________________________________

Prezada Sra. Luciana Rossi,

Agradecemos a resposta e a atenção de vocês em analisar nossas considerações sobre o Processo Seletivo vigente para a contratação de um(a) designer gráfico.
No caso da ocorrência de divergências sobre a profissão do designer gráfico, a atuação da Adegraf sempre foi visando encontrar a conciliação ou o entendimento sobre possíveis soluções para o conflito.
Como o processo seletivo tem algumas fases até a contratação definitiva do(a) designer, acreditamos que ainda existe tempo suficiente para uma mudança em relação à nomenclatura e à classificação das exigências em relação à formação superior dos participantes.
Como representante dos profissionais e dos estudantes no Distrito Federal, a Adegraf recebeu diversas manifestações contrárias à iniciativa descrita no Edital - no caso específico, das exigências referentes à formação superior dos candidatos. Sabemos que profissionais estão se organizando para questionar as referências do Edital em processo judicial. E pelo menos uma faculdade está nesse mesmo caminho.
Nossa solicitação foi com a proposta de tentar evitar conflito maior e para não atrasar a contratação de um(a) colega designer gráfico. Em função disso, reiteramos nossas considerações.

Atenciosamente,
Wagner Alves
Presidente da Adegraf



Postagens mais visitadas deste blog

Criação do Fórum Brasileiro de Design

Atenção: notícia exclusiva publicada em primeira mão pelo blog políticas de design hoje, dia 28 de novembro de 2008, foi criado, no centro design rio, o fórum brasileiro de design, entidade que se propõe a congregar as associações profissionais e acadêmicas e os centros de promoção de design brasileiros, estabelecendo, pela primeira vez, uma consonância de propósitos e atuações de toda a comunidade de design brasileira. o fórum brasileiro de design nasce da conclamação das associações reunidas durante a brazil design week, no sentido de se promover o alinhamento da atuação e de reivindicações, criando massa crítica e representatividade para se dialogar com o governo no planejamento e execução de políticas públicas de design e na realização coordenada de ações de promoção do design brasileiro. neste sentido, o fórum será um organismo supra-institucional, de representatividade conjunta de todas as associações e centros de promoção quando isto se fizer necessário. o fórum não pretende

Nova Tabela Referencial ADEGRAF 2013-2015

A nova Tabela Referencial da ADEGRAF está disponível para download! É uma importante ferramenta para os designers elaborarem os valores dos serviços de design. Acesso por ( Link ) e QRCode

BRASÍLIA CAPITAL DESIGN

O DESIGN E A CIDADE Nossa Brasília nasceu de um projeto inovador com a promessa de desenvolver o Centro do Brasil. A cidade de todos os brasileiros respira inovação e inspira criatividade!   Cidade Criativa da UNESCO* na área de Design, desde 2017,    este reconhecimento nos trouxe mais comprometimento em contribuir com a economia criativa, os direitos humanos, realizar eventos e exposições, deixando um legado consistente para a formação, inclusão e continuidade do titulo conquistado! Muita coisa boa já estava acontecendo nos últimos 5 anos, fizemos jus ao titulo! Há um ano tivemos aqui a 12ª Bienal de Design Gráfico, inédita em nossa cidade e ponto de partida para tantos excelentes eventos que acontecem atualmente, tais como, o Seminário Internacional de Economia Criativa (Brasília2060), Brasília Design Forum e o MAPA Design Brasília, bem como a 1ª Mostra Brasília Cidade Design, com diversas obras inspiradas em nossa capital, ícone do modernismo no Brasil. Há cada