29 de set de 2014

Curso Design para o Varejo



Objetivo:
Apresentar o que é Design para o Varejo, dar noções sobre como desenvolver o trabalho de design de lojas em conjunto com o profissional da arquitetura e design de interiores. Mostrar a importância da linguagem visual para uma loja e correta aplicação de marca. O curso inclui atividades teóricas e práticas.     

Metodologia:
O curso é dinâmico com atividades práticas levando o participante a desenvolver a criatividade, senso crítico, habilidade em composição interna da loja e vitrine. Uma linguagem diferenciada e simples que fará com que o grupo se envolva com todos os conteúdos apresentados dando formação que permita realizar em seu dia a dia. O curso será ministrado pela professora e arquiteta Amanda Marques, responsável pelo conteúdo, sendo apresentados através de data show, com explicação teórica e exemplos reais. Com direcionado ao Design Gráfico o curso dará orientações fundamentais desde o desenvolvimento da marca, criação de logotipo, identificação de cliente, para o desenvolvimento de materiais e aplicações de visual merchandising a todo o contexto de lojas de qualquer categoria.

Conteúdo Programático:
Introdução
Estratégias
Mercado
Atividades práticas
Criação do nome da loja;
Estudo de mercado, pontos positivos e negativos e público alvo.
Criação de logotipo para a marca

Tipologia de Consumidor x Estratégias de Marketing
Layout de Vitrines e Design
Composição e criatividade em Visual Merchandising
Círculo Cromático e as Funções
Atividades práticas
Criação do calendário de vendas anual;
Desenvolvimento criativo de uma das datas do calendário aplicado (foco da atividade beleza, estética, criatividade, marketing  e vendas)

Técnicas para Expor (design + técnica)
Composição e Ferramentas de Trabalho
Iluminação Básica (iluminação de vitrine e materiais de decoração em geral)
Processo de Criação e Venda

Dicas
Obs: durante todas as atividades a professora dará consultoria às equipes auxiliando e sanando suas dúvidas no processo.