Pular para o conteúdo principal

Prezado associado(a),

Convidamos a todos para participarem da Assembleia Ordinária que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 11/06/14, no restaurante La Fornacella (312 norte) das 19:00 as 21:00, quando realizaremos as eleições da nova Diretoria para o biênio 2014-2016.
Lembramos que associado estudante não pode votar, mas sua presença também será bem-vinda, uma vez que essa é uma ótima oportunidade para trocar experiência e conhecer os demais membros da ADEGRAF.
Como só tivemos a inscrição da chapa dos membros da atual diretoria, esperamos poder contar com a presença de todos para que possamos respaldarmos com credibilidade esse importante momento.

Diretoria Adegraf

____________________________.:Chapa Continuidade II:.________________________________

Presidente: David Borges
Vice-Presidente: Eduardo Meneses
1ª Secretária: Aline Pereira
2º Secretário: Wagner Alves
1º Tesoureiro: Caio Porto
2ª Tesoureira: Luciana Lobato

Propostas:
1) Continuar com o mesmo ritmo de trabalho da atual Diretoria, oferencendo informação, apoio, promoção e divulgação da Adegraf e da profissão de design localmente, com reflexos também em âmbito nacional;
2) Reforçar as parcerias já existentes ( Sebrae, Sindigraf DF, IESB, Itacontal Soluções Empresariais, Athalaia Gráfica e Editora, Central Park Print Shop, Coronário Gráfica, DF Papéis, Etiqueta, Gráfica Charbel, Ideal Gráfica e Editora ) e estar sempre atentos a novos benefícios para os associados;
3) Continuar a oferta de bons cursos voltados para as áreas gráfica e de design com valores acessíveis; e
4) Continuar monitorando o processo de regulamentação da profissão no Congresso Nacional e, quando necessário, promover ações para o seu andamento.

Postagens mais visitadas deste blog

Type Design Brasileiro na Bélgica: país bate seu recorde de participantes na conferência da ATypI

Presença da “delegação brasileira” confirma o crescente interesse pelo mercado, ensino e pesquisa em Tipografia no país. O mais importante evento do segmento contou com palestra do tipógrafo brasiliense Rafael Dietzsch.














A 62ª conferência anual da Association Typographique Internationale - ATypI aconteceu entre 11 e 15 de setembro na Antuérpia, cidade belga famosa pela sua tradição tipográfica, em especial pelo Museu Plantin-Moretus. O museu está localizado no prédio da gráfica Plantin Press, fundada no século XVI por Christoffel Plantijn e passada ao genro Jan Moretus após sua morte. Em excelente estado de conservação e uso, é considerado desde 2005 Patrimônio Mundial da UNESCO pela sua importância educacional, científica e cultural.

Com o tema Legacies (Legados), a ATypI 2018 teve em sua programação um dia de workshops (terça 11) por toda a cidade; um dia com duas sessões simultâneas de palestras com temáticas técnicas / de mercado e acadêmicas / experimentais (quarta 12); e três dia…

BRASÍLIA CAPITAL DESIGN

O DESIGN E A CIDADE

Nossa Brasília nasceu de um projeto inovador com a promessa de desenvolver o Centro do Brasil. A cidade de todos os brasileiros respira inovação e inspira criatividade!
Cidade Criativa da UNESCO* na área de Design, desde 2017,este reconhecimento nos trouxe mais comprometimento em contribuir com a economia criativa, os direitos humanos, realizar eventos e exposições, deixando um legado consistente para a formação, inclusão e continuidade do titulo conquistado!

Muita coisa boa já estava acontecendo nos últimos 5 anos, fizemos jus ao titulo!
Há um ano tivemos aqui a 12ª Bienal de Design Gráfico, inédita em nossa cidade e ponto de partida para tantos excelentes eventos que acontecem atualmente, tais como, o Seminário Internacional de Economia Criativa (Brasília2060), Brasília Design Forum e o MAPA Design Brasília, bem como a 1ª Mostra Brasília Cidade Design, com diversas obras inspiradas em nossa capital, ícone do modernismo no Brasil.
Há cada 4 anos a Unesco avalia e a…

The Beatles, a marca

Já conhece a história do logo “The Beatles”? Neste video sensacional, o Vinyl Geek apresenta um dos mais icônicos logotipos de banda de todos os tempos – mesmo que nunca tenha aparecido em seus LPs originais!
Clique para assistir
No video, ele mostra que uma versão anterior foi usada por cerca de 4 meses apenas. Foi desenhada por Terry Tex O’hara, com base num esboço de Paul McCartney e trazia a inicial B com antenas – como um besouro (beetle, em inglês) 😯 Para a nova bateria de Ringo Starr, a loja Drum City, revendedora Ludwig, fez um acordo para manter sua marca no bumbo e desenhar um novo logo para a banda. Foi pedido que se enfatizasse BEAT (batida, em português) no nome The Beatles. E assim foi feito. Por 5 dólares! Porém, mais do que um logotipo, The Beatles é “provavelmente a marca musical mais forte que já houve, mas a capacidade de renovar seu apelo comercial sempre surpreende”, disse Luiz Garcia, executivo da EMI. Além da indiscutível qualidade musical, o planejamento e os cuida…