Pular para o conteúdo principal

Curso de Produção de Catálogos Digitais



Curso de Produção de catálogos de produtos digitais e interativos nos formatos Folio e PDF


LINK PARA INSCRIÇÃO: http://form.jotformz.com/form/31015576636656
Período de inscrições de 12/9 a 23/10

Leia o regulamento abaixo:

Objetivo:
Descrever os procedimentos, técnicas, recursos para criação de catálogos de produtos digitais e interativos usando o InDesign CS6 ou superior e o Adobe Digital Publish Suite / PDF. 

Este curso é voltado para designers  e diretores de arte que produzem catálogos de divulgação de produtos que serão utilizados por externas de vendas para demonstrar linhas de produtos para clientes com o uso de iPads e outros tablets.

Em breve teremos mais cursos, aguarde a divulgação.Aproveite e associe-se para ganhar descontos especiais em nossos projetos!

Data e local do evento:
26 de outubro de 2013 (sábado)
Auditório do SEBRAE-DF – SIA Trecho 3 – Lote 1580 – Brasília-DF.

Manhã: 
– Início: 9h
– Encerramento: 12h

Tarde: 
– Início: 14h
– Encerramento: 18h

Investimento:
Associado ADEGRAF (em dia com anuidade 2013) 
R$ 150,00 (à vista) ou  2x R$ 90,00 (1ª parcela até 24/9 – 2ª parcela até 23/10)
Professores e Estudantes* de Design/Publicidade –  Turmas Empresariais 
(a partir de 3 participantes) 
R$ 300,00 (à vista) ou  2x R$ 170,00 (1ª parcela até 24/9 – 2ª parcela até 23/10)
Público em Geral 
R$ 400,00 (à vista) ou  2x R$ 220,00 (1ª parcela até 24/9 – 2ª parcela até 23/10)

Obs.: 
– Valores das inscrições individuais. 
– Estudantes e professores devem encaminhar comprovante de regularidade por email junto do comprovante de pagamento.
– *O desconto para estudantes é apenas para alunos de graduação.

Forma de pagamento – depósito ou transferência em conta corrente para: 

Associação dos Designers Gráficos do Distrito Federal – ADEGRAF
Banco do Brasil S/A – Agência 3475-4 – C/C 10559-7 – CNPJ: 04.929.040/0001-73. 
Preferencialmente identificado, para facilitar a identificação do participante.

O participante deve enviar cópia do comprovante de pagamento para o e-mail: tesouraria@adegraf.org.br.
Para maior segurança leve o comprovante no dia do curso. Para parcelamentos a entrada ocorre à vista e a segunda parcela poderá ser via cheque pré-datado do próprio participante. Caso o mesmo não tenha fundos ou seja cancelado, o participante não poderá participar do curso.

Palestrante: Jean-Frèdèric Pluvinage 
Diretor da FoxTablet, editora especializada em revistas digitais para tablets. 
Formado em Design Gráfico pelo SENAC e em Jornalismo pelo CEUNSP, tem como áreas de interesse o universo editorial, o design gráfico e digital, o aplicativo Adobe InDesign e a criação e diagramação de revistas digitais para visualização em tablets. 

É co-autor, junto com Ricardo Minoru, do livro Revistas Digitais para iPad e outros tablets, primeiro livro no Brasil e no mundo sobre esse tema, e também do livro Coleção Adobe InDesign CS6 – PDFs Interativos. Também é autor do DVD Bem-Vindo ao InDesign - Uma Introdução à diagramação, lançado pelo Grupo PhotoPro, no qual ensina em vídeos tutoriais como usar o mais poderoso aplicativo de criação e edição de produtos impressos. 
Ministra cursos sobre o aplicativo Adobe InDesign e sobre criação de revistas interativas para tablets. Também foi instrutor nos eventos InDesign Experience 2010 e Photoshop Conference 2012. 

Diagramou revistas como a ExpoPrint Report para o evento ExpoPrint Latin America 2010, maior feira do universo gráfico da América-Latina. Também foi redator-chefe do jornal-laboratório O Arauto, jornal mensal de 30.000 exemplares da FCAD-CEUNSP, o maior jornal universitário do Brasil. 

Autor de matérias sobre narrativa digital, entre elas: A arte narrativa na vida digital e Próxima partida: Homem x Máquina, publicadas na revista Continuum do Itaú Cultural. 

Conteúdo programático
• Conceito de catálogos digitais
• Aplicativos e dispositivos de leitura de catálogos digitais 
• Soluções para produção de catálogos digitais 
• Requisitos técnicos básicos para a criação de catálogos digitais 
• Preparação dos conteúdos 
• Cuidados com os projetos gráficos 
• Diagramação de páginas de conteúdo estático 
• Criação de revistas digitais para tablets diferentes 
• Criação da capa dos catálogos digitais 
• Criação de uma página explicativa de navegação 
• Criação de índices interativos para catálogos digitais 
• Inserção de conteúdos interativos 

Observações importantes
a) A ADEGRAF não devolverá o valor pago por motivo de falta do participante. 
b) O material didático será distribuído somente em arquivo eletrônico, para o e-mail cadastrado na inscrição.
c) Somente será entregue o certificado do participante presente, nos dois períodos.

Mais informações: contato@adegraf.org.br



Postagens mais visitadas deste blog

Type Design Brasileiro na Bélgica: país bate seu recorde de participantes na conferência da ATypI

Presença da “delegação brasileira” confirma o crescente interesse pelo mercado, ensino e pesquisa em Tipografia no país. O mais importante evento do segmento contou com palestra do tipógrafo brasiliense Rafael Dietzsch.














A 62ª conferência anual da Association Typographique Internationale - ATypI aconteceu entre 11 e 15 de setembro na Antuérpia, cidade belga famosa pela sua tradição tipográfica, em especial pelo Museu Plantin-Moretus. O museu está localizado no prédio da gráfica Plantin Press, fundada no século XVI por Christoffel Plantijn e passada ao genro Jan Moretus após sua morte. Em excelente estado de conservação e uso, é considerado desde 2005 Patrimônio Mundial da UNESCO pela sua importância educacional, científica e cultural.

Com o tema Legacies (Legados), a ATypI 2018 teve em sua programação um dia de workshops (terça 11) por toda a cidade; um dia com duas sessões simultâneas de palestras com temáticas técnicas / de mercado e acadêmicas / experimentais (quarta 12); e três dia…

BRASÍLIA CAPITAL DESIGN

O DESIGN E A CIDADE

Nossa Brasília nasceu de um projeto inovador com a promessa de desenvolver o Centro do Brasil. A cidade de todos os brasileiros respira inovação e inspira criatividade!
Cidade Criativa da UNESCO* na área de Design, desde 2017,este reconhecimento nos trouxe mais comprometimento em contribuir com a economia criativa, os direitos humanos, realizar eventos e exposições, deixando um legado consistente para a formação, inclusão e continuidade do titulo conquistado!

Muita coisa boa já estava acontecendo nos últimos 5 anos, fizemos jus ao titulo!
Há um ano tivemos aqui a 12ª Bienal de Design Gráfico, inédita em nossa cidade e ponto de partida para tantos excelentes eventos que acontecem atualmente, tais como, o Seminário Internacional de Economia Criativa (Brasília2060), Brasília Design Forum e o MAPA Design Brasília, bem como a 1ª Mostra Brasília Cidade Design, com diversas obras inspiradas em nossa capital, ícone do modernismo no Brasil.
Há cada 4 anos a Unesco avalia e a…

The Beatles, a marca

Já conhece a história do logo “The Beatles”? Neste video sensacional, o Vinyl Geek apresenta um dos mais icônicos logotipos de banda de todos os tempos – mesmo que nunca tenha aparecido em seus LPs originais!
Clique para assistir
No video, ele mostra que uma versão anterior foi usada por cerca de 4 meses apenas. Foi desenhada por Terry Tex O’hara, com base num esboço de Paul McCartney e trazia a inicial B com antenas – como um besouro (beetle, em inglês) 😯 Para a nova bateria de Ringo Starr, a loja Drum City, revendedora Ludwig, fez um acordo para manter sua marca no bumbo e desenhar um novo logo para a banda. Foi pedido que se enfatizasse BEAT (batida, em português) no nome The Beatles. E assim foi feito. Por 5 dólares! Porém, mais do que um logotipo, The Beatles é “provavelmente a marca musical mais forte que já houve, mas a capacidade de renovar seu apelo comercial sempre surpreende”, disse Luiz Garcia, executivo da EMI. Além da indiscutível qualidade musical, o planejamento e os cuida…