Pular para o conteúdo principal

Inscrições Curso Produção Gráfica para Designers

Curso Produção Gráfica para Designers


Inscrição – Clique Aqui: http://form.jotformz.com/form/31015576636656

Antes, leia o regulamento abaixo:

Objetivo:
Conhecer o processo de produção em mídia impressa para entender e diminuir problemas relacionados com itens que influenciam o resultado final do projeto gráfico evitando devoluções e retrabalhos. Ter contato com as novas tecnologias e normatizações.

Em breve teremos mais cursos, aguarde a divulgação.Aproveite e associe-se para ganhar descontos especiais em nossos projetos!

1. Data: 3 de agosto de 2013

Manhã: 
– Início: 9h
– Encerramento: 12h

Tarde: 
– Início: 14h
– Encerramento: 18h

2. Local: Auditório do SEBRAE-DF 
SIA Trecho 3 – Lote 1580 – Brasília-DF.

3. Investimento:
• Associado ADEGRAF (em dia com anuidade 2013) – R$ 50,00 (à vista) 
• Professores e Estudantes de Design/Publicidade – R$ 150,00 (à vista) 
• Turmas Empresariais (a partir de 3 participantes) – R$ 150,00 (à vista)
• Público em Geral – R$ 200,00 (à vista)

Obs.: 
– Valores das inscrições individuais. 
– Estudantes e professores devem encaminhar comprovante de regularidade por email junto do comprovante de pagamento.

4. Forma de pagamento – depósito em conta corrente para

Associação dos Designers Gráficos do Distrito Federal – ADEGRAF
Banco do Brasil S/A – Agência 3475-4 – C/C 10559-7 – CNPJ: 04.929.040/0001-73. 
Preferencialmente identificado, para facilitar a identificação do participante.

O participante deve enviar cópia do comprovante de pagamento 
para o e-mail: tesouraria@adegraf.org.br.
Para maior segurança leve o comprovante no dia do curso.

6. Palestrante: 
Ana Cristina Pedrozo Oliveira 
Designer e técnica em produção visual gráfica pela escola SENAI Theobaldo De Nigris. Atua desde 1989 em agências, birôs de pré-impressão e gráficas desenvolvendo projetos gráficos da criação até o acabamento e acompanhando todas as fases de produção. Atualmente é produtora gráfica da Fábrica de Idéias Comunicações.
Especialista em Produção Gráfica, Controle de Qualidade em Processos Gráficos e softwares como InDesign, Illustrator, CorelDraw e Photoshop, ministra treinamentos em instituições como GraphWork, Bytes & Types, Senac, Senai, ABTG e Dabra Editora (Revista Publish) além de prestar consultoria em empresas da área gráfica em São Paulo e em outros estados do Brasil.

5. Conteúdo programático

Introdução
Funções do produtor gráfico
História das artes gráficas
Etapas de produção (fluxograma do processo)
Pré-impressão
Impressão
Acabamento

Tipologia
Análise dos vários tipos de fontes
Tipos de fontes digitais
Gerenciamento e Instalação
Legibilidade e printabilidade das fontes

Cores e Imagens
Formação e espectro das cores
Escala de cores
Retículas AM (linear), FM (estocástica) e Híbridas
Lineatura
Angulação
Tipos de originais para impressão
Resolução das imagens
Gerenciamento de cores
Métodos de captura de imagens

WorkFlow Digital baseado em PDF
Processo de confecção de arquivos digitais
Geração de arquivo PostScript e PDF
Normatização PDFx

Tipos de prova
Soft Proof
Película (Matchprint, Cromalin e Pressmatch)
Prelo
Heliográfica
Digital

Sistemas de impressão
Principais características dos sistemas de impressão Off-Set, Rotogravura, Flexografia, Tampografia, Letterpress, SilkScreen e Tipografia
Impressão Digital: Sign, Promocional e Editorial
Principais problemas na impressão

Acabamento Editorial
Dobra
Imposição de página
Formação de cadernos
Encadernação (canoa ou cavalo, colada e costurada)
Refile

Acabamento Cartotécnico
Corte
Vinco
Serilha
Enobrecimento
Relevo seco
Relevo americano
Verniz
Hot Stamping
Laminação
Microencapsulado
Gofragem
Holografia
Vacuum Forming


6. Observações importantes
a) A ADEGRAF não devolverá o valor pago por motivo de falta do participante. 
b) O material didático será distribuído somente em arquivo eletrônico, para o e-mail cadastrado na inscrição.
c) Somente será entregue o certificado do participante presente, nos dois períodos.

Mais informações: contato@adegraf.org.br

Postagens mais visitadas deste blog

Type Design Brasileiro na Bélgica: país bate seu recorde de participantes na conferência da ATypI

Presença da “delegação brasileira” confirma o crescente interesse pelo mercado, ensino e pesquisa em Tipografia no país. O mais importante evento do segmento contou com palestra do tipógrafo brasiliense Rafael Dietzsch.














A 62ª conferência anual da Association Typographique Internationale - ATypI aconteceu entre 11 e 15 de setembro na Antuérpia, cidade belga famosa pela sua tradição tipográfica, em especial pelo Museu Plantin-Moretus. O museu está localizado no prédio da gráfica Plantin Press, fundada no século XVI por Christoffel Plantijn e passada ao genro Jan Moretus após sua morte. Em excelente estado de conservação e uso, é considerado desde 2005 Patrimônio Mundial da UNESCO pela sua importância educacional, científica e cultural.

Com o tema Legacies (Legados), a ATypI 2018 teve em sua programação um dia de workshops (terça 11) por toda a cidade; um dia com duas sessões simultâneas de palestras com temáticas técnicas / de mercado e acadêmicas / experimentais (quarta 12); e três dia…

BRASÍLIA CAPITAL DESIGN

O DESIGN E A CIDADE

Nossa Brasília nasceu de um projeto inovador com a promessa de desenvolver o Centro do Brasil. A cidade de todos os brasileiros respira inovação e inspira criatividade!
Cidade Criativa da UNESCO* na área de Design, desde 2017,este reconhecimento nos trouxe mais comprometimento em contribuir com a economia criativa, os direitos humanos, realizar eventos e exposições, deixando um legado consistente para a formação, inclusão e continuidade do titulo conquistado!

Muita coisa boa já estava acontecendo nos últimos 5 anos, fizemos jus ao titulo!
Há um ano tivemos aqui a 12ª Bienal de Design Gráfico, inédita em nossa cidade e ponto de partida para tantos excelentes eventos que acontecem atualmente, tais como, o Seminário Internacional de Economia Criativa (Brasília2060), Brasília Design Forum e o MAPA Design Brasília, bem como a 1ª Mostra Brasília Cidade Design, com diversas obras inspiradas em nossa capital, ícone do modernismo no Brasil.
Há cada 4 anos a Unesco avalia e a…

The Beatles, a marca

Já conhece a história do logo “The Beatles”? Neste video sensacional, o Vinyl Geek apresenta um dos mais icônicos logotipos de banda de todos os tempos – mesmo que nunca tenha aparecido em seus LPs originais!
Clique para assistir
No video, ele mostra que uma versão anterior foi usada por cerca de 4 meses apenas. Foi desenhada por Terry Tex O’hara, com base num esboço de Paul McCartney e trazia a inicial B com antenas – como um besouro (beetle, em inglês) 😯 Para a nova bateria de Ringo Starr, a loja Drum City, revendedora Ludwig, fez um acordo para manter sua marca no bumbo e desenhar um novo logo para a banda. Foi pedido que se enfatizasse BEAT (batida, em português) no nome The Beatles. E assim foi feito. Por 5 dólares! Porém, mais do que um logotipo, The Beatles é “provavelmente a marca musical mais forte que já houve, mas a capacidade de renovar seu apelo comercial sempre surpreende”, disse Luiz Garcia, executivo da EMI. Além da indiscutível qualidade musical, o planejamento e os cuida…