Pular para o conteúdo principal

Curso de Produção de Revistas Digitais para Tablets




Curso de Produção de Revistas Digitais para Tablets ADEGRAF/Bytes&Types

O objetivo deste curso é oferecer aos participantes as principais informações, 
ferramentas e métodos para Produção de Revistas Digitais para rodar em Tablets. 
É uma sequência do nosso primeiro curso sobre o tema, 
que foi o curso de Produção de Publicações Eletrônicas (eBooks).

O tema é muito atual e poucas empresas no Distrito Federal já produzem este tipo de produto. 
Este será o último curso sob realização da ADEGRAF, em 2012. Mais um motivo para não perder
a oportunidade de investir no conhecimento sobre o tema.

Nossos cursos possuem valores bem atrativos, pois o objetivo não é simplesmente dar lucro. 
Mas, investir no mercado local e melhorar a capacitação dos designers da cidade. 

Participe. Aproveite e associe-se para ganhar descontos especiais!


1. Data: 9 e 10/11/2012

Dia 9/11

Noite: 
– Início: 19h
– Intervalo com coffee-break: 20h45 (15 minutos de intervalo)
– Encerramento: 23h

Dia 9/11

Manhã: 
– Início: 9h
– Intervalo com coffee-break: 10h45 (15 minutos de intervalo)
– Encerramento: 12h30

Tarde: 
– Início: 14h
– Intervalo com coffee-break: 16h30 (15 minutos de intervalo)
– Encerramento: 18h
– Avisos finais

2. Local: Auditório do SEBRAE-DF 
SIA Trecho 3 – Lote 1580 – Brasília-DF.

3. Inscricões / Investimento: 
As inscrições serão feitas no site www.adegraf.org.br / Link Inscrição Curso Revistas Digitais
O link para inscrição estará disponível no período de 23/10 a 06/11/2012.

Investimento:
1) Associado ADEGRAF • R$ 300,00 (à vista – até 06/11) ou R$ 350,00* (2x de R$ 175,00)
2) Consultor do SEBRAE (Design e Publicidade) // Parceiro SINDIGRAF-DF 
// Estudantes e Professores (Design e Publicidade) //  Turmas Empresariais (a partir de 3 participantes) 
• R$ 350,00 (à vista – até 06/11) ou R$ 400,00* (2x de R$ 200,00)
3) Público em Geral • R$ 450,00 (à vista – até 06/11) ou R$ 500,00* (2x de R$ 250,00)

Obs.: Valores das inscrições individuais. 


Formas de pagamento:
1) Pagamento à vista:

Por depósito em conta corrente: 
Associação dos Designers Gráficos do Distrito Federal – ADEGRAF
Banco do Brasil S/A – Agência 3475-4 – C/C 10559-7 – CNPJ: 04.929.040/0001-73. 
Preferencialmente identificado, para facilitar a identificação do participante.

2) Pagamento parcelado (em 2x):

* A primeira parcela até 06/11/2012. Via depósito conforme item acima.
* A segunda paracela, para o dia 06/12, via cheque pré-datado. Entregue no dia 9/11 (primeiro dia do curso).

O participante deve enviar cópia do comprovante de pagamento 
para o e-mail: tesouraria@adegraf.org.br, até 6/11/2012.
Para maior segurança, também é prudente levar o comprovante no dia do curso.

4. Palestrante: Jean-Frédéric Pluvinage
Diagramador da revista Desktop Publishing, onde colabora com matérias sobre InDesign, 
QuarkXPress e, principalmente, com a criação e diagramação de revistas digitais para visualização em tablets. Escreveu em co-autoria com Ricardo Minoru Horie, o livro “Revistas Digitais para iPad e 
outros tablets - Arte-finalização, Geração e Distribuição”.

5. Conteúdo programático (resumo)
Instalação dos componentes - Organização das pastas - Criação das páginas - Adicionando a interatividade - Adicionando metadados - Organização da revista antes da exportação - Exportação da revista para o formato Folio - Teste do Folio no Adobe Content Viewer - Arquivos necessários para criação do aplicativo 

6. Observações importantes
a) A ADEGRAF devolverá o valor pago, somente em caso de cancelamento do evento. 
b) O material didático da Bytes & Types, será distribuído somente em arquivo eletrônico, para o e-mail cadastrado na inscrição.
c) Somente será entregue o certificado do participante presente, nos dois períodos.

Mais informações: contato.adegraf.org.br

Postagens mais visitadas deste blog

Type Design Brasileiro na Bélgica: país bate seu recorde de participantes na conferência da ATypI

Presença da “delegação brasileira” confirma o crescente interesse pelo mercado, ensino e pesquisa em Tipografia no país. O mais importante evento do segmento contou com palestra do tipógrafo brasiliense Rafael Dietzsch.














A 62ª conferência anual da Association Typographique Internationale - ATypI aconteceu entre 11 e 15 de setembro na Antuérpia, cidade belga famosa pela sua tradição tipográfica, em especial pelo Museu Plantin-Moretus. O museu está localizado no prédio da gráfica Plantin Press, fundada no século XVI por Christoffel Plantijn e passada ao genro Jan Moretus após sua morte. Em excelente estado de conservação e uso, é considerado desde 2005 Patrimônio Mundial da UNESCO pela sua importância educacional, científica e cultural.

Com o tema Legacies (Legados), a ATypI 2018 teve em sua programação um dia de workshops (terça 11) por toda a cidade; um dia com duas sessões simultâneas de palestras com temáticas técnicas / de mercado e acadêmicas / experimentais (quarta 12); e três dia…

BRASÍLIA CAPITAL DESIGN

O DESIGN E A CIDADE

Nossa Brasília nasceu de um projeto inovador com a promessa de desenvolver o Centro do Brasil. A cidade de todos os brasileiros respira inovação e inspira criatividade!
Cidade Criativa da UNESCO* na área de Design, desde 2017,este reconhecimento nos trouxe mais comprometimento em contribuir com a economia criativa, os direitos humanos, realizar eventos e exposições, deixando um legado consistente para a formação, inclusão e continuidade do titulo conquistado!

Muita coisa boa já estava acontecendo nos últimos 5 anos, fizemos jus ao titulo!
Há um ano tivemos aqui a 12ª Bienal de Design Gráfico, inédita em nossa cidade e ponto de partida para tantos excelentes eventos que acontecem atualmente, tais como, o Seminário Internacional de Economia Criativa (Brasília2060), Brasília Design Forum e o MAPA Design Brasília, bem como a 1ª Mostra Brasília Cidade Design, com diversas obras inspiradas em nossa capital, ícone do modernismo no Brasil.
Há cada 4 anos a Unesco avalia e a…

The Beatles, a marca

Já conhece a história do logo “The Beatles”? Neste video sensacional, o Vinyl Geek apresenta um dos mais icônicos logotipos de banda de todos os tempos – mesmo que nunca tenha aparecido em seus LPs originais!
Clique para assistir
No video, ele mostra que uma versão anterior foi usada por cerca de 4 meses apenas. Foi desenhada por Terry Tex O’hara, com base num esboço de Paul McCartney e trazia a inicial B com antenas – como um besouro (beetle, em inglês) 😯 Para a nova bateria de Ringo Starr, a loja Drum City, revendedora Ludwig, fez um acordo para manter sua marca no bumbo e desenhar um novo logo para a banda. Foi pedido que se enfatizasse BEAT (batida, em português) no nome The Beatles. E assim foi feito. Por 5 dólares! Porém, mais do que um logotipo, The Beatles é “provavelmente a marca musical mais forte que já houve, mas a capacidade de renovar seu apelo comercial sempre surpreende”, disse Luiz Garcia, executivo da EMI. Além da indiscutível qualidade musical, o planejamento e os cuida…