Pular para o conteúdo principal

Curso Illustrator CS6 – Adegraf





Olá!

Estamos organizando mais um curso ADEGRAF.
Nossa associação está investindo na capacitação dos designers da cidade.
Abaixo, segue o regulamento com as informações sobre o evento.
Faremos sorteios especiais! Postaremos em breve.


Curso: Illustrator CS6

O objetivo deste curso é apresentar aos participantes a nova versão do Adobe Illustrator CS6,
além de mostrar dicas e procedimentos que otimizam as operações do seu dia a dia.
Este é um software de desenho vetorial bastante utilizado no mercado e merece atenção 
pelos usuários. É utilizado por designers e diretores de arte na criação de ilustrações,
marcas e desenhos diversos. Conheça um pouco mais sobre esta excelente ferramenta!

Participe dos eventos da ADEGRAF!

1. Data: 28/7/2012, com início às 9h (com carga horária de 8 horas)
O evento ocorrerá nos períodos matutino e vespertino, com intervalo para almoço (valor não incluso).
O credenciamento ocorrerá a partir das 8h30.

Manhã: 
– Início: 9h
– Intervalo com coffee-break: 11h (15 minutos de intervalo)
– Encerramento: 13h

Tarde: 
– Início: 14h
– Intervalo com coffee-break: 16h (15 minutos de intervalo)
– Encerramento: 18h
– Avisos finais

2. Local: Auditório do SEBRAE-DF 
SIA Trecho 3 – Lote 1580 – Brasília-DF.

3. Inscricões / Investimento: 
As inscrições serão feitas no site www.adegraf.org.br / Link Inscrição Curso Illustrator ADEGRAF
O link para inscrição estará disponível no período de 17 a 25/7/2012.

4. Investimento:
a) Associado ADEGRAF*, Associado SINDIGRAF-DF,  Consultor do SEBRAE**, Estudantes e Professores** – R$ 200,00
b) Turmas Empresariais (a partir de 3 participantes)***  – R$ 200,00
c) Público em Geral – R$ 300,00

* Associados ADEGRAF que renovarem a anuidade 2012 (até 20/7) ganham o curso gratuitamente
Aqueles que não estão em dia com as anuidades pagam valor de não associado (público em geral). 
** Na área de design e publicidade e devem comprovar ligação com a instituição.
*** A empresa responsável deve enviar a lista de participantes e comprovante de pagamento.

obs.: 
1) Os associados, pagantes ou não, devem efetuar a pré-inscrição no site.
2)  A quantidade de vagas é limitada, portanto, o associado que não estiver em dia até a data informada não poderá fazer o curso gratuitamente.

5. Forma de pagamento:
Pagamento somente à vista, por depósito em conta corrente abaixo: 
Associação dos Designers Gráficos do Distrito Federal – ADEGRAF
Banco do Brasil S/A – Agência 3475-4 – C/C 10559-7 – CNPJ: 04.929.040/0001-73. 
Preferencialmente identificado, para facilitar a identificação do participante.

O participante deve enviar cópia do comprovante de pagamento para o e-mail: tesouraria@adegraf.org.br, até 25/7/2012.
Para maior segurança e evitar algum erro, também é prudente levar o comprovante no dia do curso.

6. Observações importantes:
a) A ADEGRAF devolverá o valor pago, somente em caso de cancelamento do evento. 
b) O material didático da Bytes & Types, será distribuído somente em arquivo eletrônico, para o e-mail cadastrado na inscrição.
c) Somente será entregue o certificado do participante presente, nos dois períodos.

7. Conteúdo programático:

• Apresentão da nova Interface do Aplicativo
Conheça  toda a nova performance do Illustrator, que traz muitanovidades que permitem 
uma melhor, rápida, inteligente e funcional forma de organização, tanto nos acessos à ferramentas
como na organização de toda a área de trabalho.

• Dicas para melhorar a performancde algumas ferramentas
Não basta apenas saber o que faz cada uma das ferramentas do aplicativo.
Uma vez que estamos falando de um software de criação, é bastante coerente que as 
ferramentas do mesmo também sejam. Comprove isso ao vivo e a cores
durante a elaboração de ilustrações, onde as principais ferramentas de desenho não 
serão usadas de forma convencional, mas associadas a diversos filtros 
que irão produzir resultados surpreendentes.


• Gerenciando harmonia de cores com o incrível Live Color
Sem dúvida, a escolha certa ou errada da harmonia das cores em um trabalho
pode valorizá-lo ou deixá-lo sem vida. É precisuestudo bastante apurado sobre cores 
para fazer com que aquele trabalho “pule do papel”. O Live Color e o Color Guide vieram para ajudar, 
e muito, esse processo. Aprenda como é muito fácil agora gerenciar 
os tons de cores adequados ao seu trabalho.


• Entendendo o conceito de Layers, Transparências, Máscaras e Máscaras de Transparência
Quanto mais complexa e detalhada sua ilustração ou projeto, mais se torna necessário o uso correto dos Layers, 
que têm a finalidade de organizar, ocultar e agilizar o acesso a itens ou objetos em seu trabalho.
As opções de transparência e máscaras no Illustrator são fundamentais na elaboração de ilustrações complexas. 
Você vai aprender sobre todas essas opções e descobrir como combina
transpancias e máscaras de transparência de modo eficaz.


• Efeitos, filtros e 3D
Você sabe a diferençentre filtros e efeitos? Quando utilizar um e quando utilizar outro?
O efeito 3D é um recurso muito poderoso no Illustrator; conheças várias possibilidades de sua aplicã
em ilustrações tridimensionais. Você irá também aprender a usá-lo na elaboração de Mockups de embalagens e, 
até mesmo, em acabamento de artes com aspectos realistas produzidas com o auxílio do Photoshop.
Que tal transformar imagens em vetor ? Ou linhas originalmente compostas por pixels,
 fazendo com que elas se transformem em linhas editáveis?


• Integração total com o Photoshop
É como se você estivesse trabalhando em um único aplicativo, perfeito! Venha conhecer alguns tutoriais avançadopara  conseguir efeitos realistas utilizando esta dupla.

– –

Mais informações: contato@adegraf.org.br

Postagens mais visitadas deste blog

Type Design Brasileiro na Bélgica: país bate seu recorde de participantes na conferência da ATypI

Presença da “delegação brasileira” confirma o crescente interesse pelo mercado, ensino e pesquisa em Tipografia no país. O mais importante evento do segmento contou com palestra do tipógrafo brasiliense Rafael Dietzsch.














A 62ª conferência anual da Association Typographique Internationale - ATypI aconteceu entre 11 e 15 de setembro na Antuérpia, cidade belga famosa pela sua tradição tipográfica, em especial pelo Museu Plantin-Moretus. O museu está localizado no prédio da gráfica Plantin Press, fundada no século XVI por Christoffel Plantijn e passada ao genro Jan Moretus após sua morte. Em excelente estado de conservação e uso, é considerado desde 2005 Patrimônio Mundial da UNESCO pela sua importância educacional, científica e cultural.

Com o tema Legacies (Legados), a ATypI 2018 teve em sua programação um dia de workshops (terça 11) por toda a cidade; um dia com duas sessões simultâneas de palestras com temáticas técnicas / de mercado e acadêmicas / experimentais (quarta 12); e três dia…

BRASÍLIA CAPITAL DESIGN

O DESIGN E A CIDADE

Nossa Brasília nasceu de um projeto inovador com a promessa de desenvolver o Centro do Brasil. A cidade de todos os brasileiros respira inovação e inspira criatividade!
Cidade Criativa da UNESCO* na área de Design, desde 2017,este reconhecimento nos trouxe mais comprometimento em contribuir com a economia criativa, os direitos humanos, realizar eventos e exposições, deixando um legado consistente para a formação, inclusão e continuidade do titulo conquistado!

Muita coisa boa já estava acontecendo nos últimos 5 anos, fizemos jus ao titulo!
Há um ano tivemos aqui a 12ª Bienal de Design Gráfico, inédita em nossa cidade e ponto de partida para tantos excelentes eventos que acontecem atualmente, tais como, o Seminário Internacional de Economia Criativa (Brasília2060), Brasília Design Forum e o MAPA Design Brasília, bem como a 1ª Mostra Brasília Cidade Design, com diversas obras inspiradas em nossa capital, ícone do modernismo no Brasil.
Há cada 4 anos a Unesco avalia e a…

The Beatles, a marca

Já conhece a história do logo “The Beatles”? Neste video sensacional, o Vinyl Geek apresenta um dos mais icônicos logotipos de banda de todos os tempos – mesmo que nunca tenha aparecido em seus LPs originais!
Clique para assistir
No video, ele mostra que uma versão anterior foi usada por cerca de 4 meses apenas. Foi desenhada por Terry Tex O’hara, com base num esboço de Paul McCartney e trazia a inicial B com antenas – como um besouro (beetle, em inglês) 😯 Para a nova bateria de Ringo Starr, a loja Drum City, revendedora Ludwig, fez um acordo para manter sua marca no bumbo e desenhar um novo logo para a banda. Foi pedido que se enfatizasse BEAT (batida, em português) no nome The Beatles. E assim foi feito. Por 5 dólares! Porém, mais do que um logotipo, The Beatles é “provavelmente a marca musical mais forte que já houve, mas a capacidade de renovar seu apelo comercial sempre surpreende”, disse Luiz Garcia, executivo da EMI. Além da indiscutível qualidade musical, o planejamento e os cuida…