Pular para o conteúdo principal

Adegraf completa 10 anos!

Esta semana, a ADEGRAF completou 10 anos de atividades, parabenizamos a todos que contribuíram para a criação e existência da nossa associação. Pois não podemos esquecer das diretorias que passaram. Que pela dedicação e compromisso, trabalharam para chegarmos até aqui.

Nesse pequeno intervalo de tempo, a ADEGRAF realizou diversos eventos (palestras, cursos, mesas redondas etc), contribuiu com informação ao mercado e representou nossos profissionais da melhor forma possível. Além disso, realizou parcerias em benefício dos associados e demais profissionais. Enfim, buscamos o caminho do trabalho sério e profissional, mesmo que por meio do voluntariado, o que muitas vezes impossibilitou maiores realizações.

Nosso desejo é que mais profissionais entendam a importância de um grupo forte e ativo. Pois, apesar da pequena estrutura e falta de recursos, conseguimos muitas vitórias. Levamos o design para a sociedade com  responsabilidade e ética. Muitas pessoas conhecem um pouco mais sobre design, por causa do trabalho que fizemos. Exemplo disso, foi nossa participação na Feira do Empreendedor 2011. Onde distribuímos material informativo para empresários e visitantes. Outro trabalho conhecido é a nossa Tabela Referencial de Valores, que é uma referência nacional. Apoiamos a regulamentação da profissão e outras frentes, que com certeza darão melhores condições de trabalho.

No último dia 28, ocorreu uma confraternização para comemorar esses 10 anos de atividades. O encontro foi marcado pela descontração e lembranças de momentos importantes da ADEGRAF. (ver fotos abaixo)

Temos crescido e com certeza teremos uma maior representação. Aproveito para convidar os profissionais e estudantes para conhecer a ADEGRAF e nosso trabalho.

Associe-se e faça parte deste time.

Parabéns ADEGRAF e designers!


Eduardo Meneses
Presidente da ADEGRAF










Postagens mais visitadas deste blog

Criação do Fórum Brasileiro de Design

Atenção: notícia exclusiva publicada em primeira mão pelo blog políticas de design hoje, dia 28 de novembro de 2008, foi criado, no centro design rio, o fórum brasileiro de design, entidade que se propõe a congregar as associações profissionais e acadêmicas e os centros de promoção de design brasileiros, estabelecendo, pela primeira vez, uma consonância de propósitos e atuações de toda a comunidade de design brasileira. o fórum brasileiro de design nasce da conclamação das associações reunidas durante a brazil design week, no sentido de se promover o alinhamento da atuação e de reivindicações, criando massa crítica e representatividade para se dialogar com o governo no planejamento e execução de políticas públicas de design e na realização coordenada de ações de promoção do design brasileiro. neste sentido, o fórum será um organismo supra-institucional, de representatividade conjunta de todas as associações e centros de promoção quando isto se fizer necessário. o fórum não pretende

Nova Tabela Referencial ADEGRAF 2013-2015

A nova Tabela Referencial da ADEGRAF está disponível para download! É uma importante ferramenta para os designers elaborarem os valores dos serviços de design. Acesso por ( Link ) e QRCode

BRASÍLIA CAPITAL DESIGN

O DESIGN E A CIDADE Nossa Brasília nasceu de um projeto inovador com a promessa de desenvolver o Centro do Brasil. A cidade de todos os brasileiros respira inovação e inspira criatividade!   Cidade Criativa da UNESCO* na área de Design, desde 2017,    este reconhecimento nos trouxe mais comprometimento em contribuir com a economia criativa, os direitos humanos, realizar eventos e exposições, deixando um legado consistente para a formação, inclusão e continuidade do titulo conquistado! Muita coisa boa já estava acontecendo nos últimos 5 anos, fizemos jus ao titulo! Há um ano tivemos aqui a 12ª Bienal de Design Gráfico, inédita em nossa cidade e ponto de partida para tantos excelentes eventos que acontecem atualmente, tais como, o Seminário Internacional de Economia Criativa (Brasília2060), Brasília Design Forum e o MAPA Design Brasília, bem como a 1ª Mostra Brasília Cidade Design, com diversas obras inspiradas em nossa capital, ícone do modernismo no Brasil. Há cada