24 de ago de 2011

Workshop sobre acessibilidade web


Dia 14 de setembro o Comoequetalá e o Acesso Digital trazem à Brasília o Workshop de acessibilidade web. Referência nacional na área, Horácio e Lêda garantem acesso à internet por todas as pessoas nas mais diversas situações e andam por todo o Brasil auxiliando profissionais e estudantes a se tornarem especialistas completos.
A internet está se tornando o principal meio de acesso à informação e à comunicação para um público que cresce rapidamente. Este crescimento inclui pessoas com diversos tipos de deficiências, permanentes ou temporárias, que vão desde uma deficiência visual ou motora, que impossibilite o uso do mouse, até problemas decorrentes da idade avançada ou da fratura de um membro. Mas além desses vários tipos de público, a mesma pessoa pode acessar a Web em diferentes situações. Ela pode, por exemplo, estar usando uma linha discada, um navegador incomum, um celular, um PDA, etc. Contudo, nem sempre este acesso é possível, pois um site pode utilizar tecnologias e codificações incompatíveis com esta diversidade de tipos de usuários e contextos.
Para garantir o acesso à internet por todas as pessoas e nas mais diversas situações, foram criadas diretrizes internacionais de codificação. Para defender o direito de acesso pelas pessoas com deficiência, existem leis nacionais. Para auxiliar à equipe de desenvolvimento na criação de sites acessíveis, existem técnicas e softwares específicos.
Acesso Digital Abre em novo site, com base na sua experiência de consultoria e formação de profissionais web em técnicas de acessibilidade, tendo ministrado cursos no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Recife, está lançando em Brasília um novo modelo de formação: o I Workshop de Acessibilidade Web.
Será um evento com duração de 8h, onde será discutida a implementação da acessibilidade em projetos web e serão abordados os mais variados aspectos, desde conceitos fundamentais, até as novas tecnologias, incluindo a metodologia desenvolvida pela Acesso Digital para avaliação da acessibilidade de sites.

Objetivo

Apresentar as informações, ferramentas e procedimentos utilizados na criação, manutenção e validação de sites acessíveis, bem como no gerenciamento de projetos web que incluem em seu foco a acessibilidade.

Público-alvo

Gerentes responsáveis por conduzir e/ou contratar projetos Web, testadores de software, inspetores de qualidade, promotores do ministério público, desenvolvedores, webdesigners e todos os outros profissionais e estudantes envolvidos na contratação, planejamento, arquitetura, criação, desenvolvimento e manutenção de projetos Web.

Local

Fenix Eventos - ParlaMundi da LBV
SGAS 915 Sul Lotes 75/76 - 3o. subsolo do ParlaMundi da LBV - Sala 2
Telefone: (61) 3346-8420
Site: ParlaMundieventos

Instrutores

Duração

8 horas.

Valor

R$ 320,00 (trezentos e vinte reais).

http://comoequetala.com.br/workshops/workshop-de-acessibilidade-web-com-a-horacio-soares-e-leda-spelta