Pular para o conteúdo principal

Workshop sobre acessibilidade web


Dia 14 de setembro o Comoequetalá e o Acesso Digital trazem à Brasília o Workshop de acessibilidade web. Referência nacional na área, Horácio e Lêda garantem acesso à internet por todas as pessoas nas mais diversas situações e andam por todo o Brasil auxiliando profissionais e estudantes a se tornarem especialistas completos.
A internet está se tornando o principal meio de acesso à informação e à comunicação para um público que cresce rapidamente. Este crescimento inclui pessoas com diversos tipos de deficiências, permanentes ou temporárias, que vão desde uma deficiência visual ou motora, que impossibilite o uso do mouse, até problemas decorrentes da idade avançada ou da fratura de um membro. Mas além desses vários tipos de público, a mesma pessoa pode acessar a Web em diferentes situações. Ela pode, por exemplo, estar usando uma linha discada, um navegador incomum, um celular, um PDA, etc. Contudo, nem sempre este acesso é possível, pois um site pode utilizar tecnologias e codificações incompatíveis com esta diversidade de tipos de usuários e contextos.
Para garantir o acesso à internet por todas as pessoas e nas mais diversas situações, foram criadas diretrizes internacionais de codificação. Para defender o direito de acesso pelas pessoas com deficiência, existem leis nacionais. Para auxiliar à equipe de desenvolvimento na criação de sites acessíveis, existem técnicas e softwares específicos.
Acesso Digital Abre em novo site, com base na sua experiência de consultoria e formação de profissionais web em técnicas de acessibilidade, tendo ministrado cursos no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Recife, está lançando em Brasília um novo modelo de formação: o I Workshop de Acessibilidade Web.
Será um evento com duração de 8h, onde será discutida a implementação da acessibilidade em projetos web e serão abordados os mais variados aspectos, desde conceitos fundamentais, até as novas tecnologias, incluindo a metodologia desenvolvida pela Acesso Digital para avaliação da acessibilidade de sites.

Objetivo

Apresentar as informações, ferramentas e procedimentos utilizados na criação, manutenção e validação de sites acessíveis, bem como no gerenciamento de projetos web que incluem em seu foco a acessibilidade.

Público-alvo

Gerentes responsáveis por conduzir e/ou contratar projetos Web, testadores de software, inspetores de qualidade, promotores do ministério público, desenvolvedores, webdesigners e todos os outros profissionais e estudantes envolvidos na contratação, planejamento, arquitetura, criação, desenvolvimento e manutenção de projetos Web.

Local

Fenix Eventos - ParlaMundi da LBV
SGAS 915 Sul Lotes 75/76 - 3o. subsolo do ParlaMundi da LBV - Sala 2
Telefone: (61) 3346-8420
Site: ParlaMundieventos

Instrutores

Duração

8 horas.

Valor

R$ 320,00 (trezentos e vinte reais).

http://comoequetala.com.br/workshops/workshop-de-acessibilidade-web-com-a-horacio-soares-e-leda-spelta

Postagens mais visitadas deste blog

Criação do Fórum Brasileiro de Design

Atenção: notícia exclusiva publicada em primeira mão pelo blog políticas de design hoje, dia 28 de novembro de 2008, foi criado, no centro design rio, o fórum brasileiro de design, entidade que se propõe a congregar as associações profissionais e acadêmicas e os centros de promoção de design brasileiros, estabelecendo, pela primeira vez, uma consonância de propósitos e atuações de toda a comunidade de design brasileira. o fórum brasileiro de design nasce da conclamação das associações reunidas durante a brazil design week, no sentido de se promover o alinhamento da atuação e de reivindicações, criando massa crítica e representatividade para se dialogar com o governo no planejamento e execução de políticas públicas de design e na realização coordenada de ações de promoção do design brasileiro. neste sentido, o fórum será um organismo supra-institucional, de representatividade conjunta de todas as associações e centros de promoção quando isto se fizer necessário. o fórum não pretende

Nova Tabela Referencial ADEGRAF 2013-2015

A nova Tabela Referencial da ADEGRAF está disponível para download! É uma importante ferramenta para os designers elaborarem os valores dos serviços de design. Acesso por ( Link ) e QRCode

BRASÍLIA CAPITAL DESIGN

O DESIGN E A CIDADE Nossa Brasília nasceu de um projeto inovador com a promessa de desenvolver o Centro do Brasil. A cidade de todos os brasileiros respira inovação e inspira criatividade!   Cidade Criativa da UNESCO* na área de Design, desde 2017,    este reconhecimento nos trouxe mais comprometimento em contribuir com a economia criativa, os direitos humanos, realizar eventos e exposições, deixando um legado consistente para a formação, inclusão e continuidade do titulo conquistado! Muita coisa boa já estava acontecendo nos últimos 5 anos, fizemos jus ao titulo! Há um ano tivemos aqui a 12ª Bienal de Design Gráfico, inédita em nossa cidade e ponto de partida para tantos excelentes eventos que acontecem atualmente, tais como, o Seminário Internacional de Economia Criativa (Brasília2060), Brasília Design Forum e o MAPA Design Brasília, bem como a 1ª Mostra Brasília Cidade Design, com diversas obras inspiradas em nossa capital, ícone do modernismo no Brasil. Há cada