Pular para o conteúdo principal

Tabela de cargos e salários 2011

Com o intuito de manter a política salarial dos designers gráficos do Distrito Federal atualizada, a Adegraf, por meio de sua Diretoria e colaboradores dos mercados público e privado, elaborou nova tabela de cargos e salários.  O documento agora receberá correção monetária anual baseada na metodologia de reajuste do salário mínimo proposta pelo governo federal por meio da MP nº 474/2009. A medida estabelece como fórmula para o cálculo a variação acumulada do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acrescida de percentual equivalente à taxa de variação real do PIB (Produto Interno Bruto).
Outras alterações se fazem presente, como a remuneração dos estágios conforme a Lei nº11.788/2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes. Além disso, os valores referentes a hora técnica e a consultoria serão aplicados somente a partir do cargo de Designer Pleno.
Vale ressaltar que os valores apresentados na tabela são referenciais mínimos para os cargos discriminados, estabelecidos de acordo com o nível e o tempo de graduação e com a experiência profissional.

A Adegraf, assim, mantém seu compromisso de orientar o mercado do Distrito Federal nas relações trabalhistas dos profissionais de design gráfico nas esferas pública e privada.


Postagens mais visitadas deste blog

Tabela Referencial de Valores da Adegraf 2016-2018

Está no ar a nova Tabela Referencial de Valores da Adegraf. Trabalho desenvolvido a muitas mãos, a Tabela deste ano está mais completa e muitos termos foram revistos e atualizados, visando sua melhor compreensão por parte do público, tanto dos profissionais que a utilizam quanto do mercado. Esperamos que ela continue servindo de referência a todos e agradecemos o trabalho conjunto dos associados que ajudaram na realização deste projeto. Clique aqui para fazer o download ou copie e cole o link: http://media.wix.com/ugd/819e53_64a1447f6e234ee79612f012c49dd43e.pdf Diretoria Adegraf

Lançamento da Tabela Referencial de Valores da Adegraf

A Tabela Referencial de Valores da Adegraf tem como objetivo auxiliar os profissionais de design gráfico da região a formularem seus orçamentos de serviços. Procurou-se, dentro da realidade do mercado do Distrito Federal, discriminar os trabalhos mais comumentes realizados e algumas de suas características básicas. os valores desta tabela são referências, a fim de que se evitem grandes diversidades entre preços praticados para uma mesma peça. A partir do que é sugerido aqui, cada profissional deverá levar em cotna seus custos fixos, sua experiência e outros fatores que interfiram na formulação de seu orçamento final. Sugere-se que estudantes e recém-formados concedam descontos em cima dos valores da tabela, visto que normalmente pussem experiência limitada. A Adegraf propõe-se a fazer revisão da tabela anualmente.

DESIGN E FEMINISMO

Março é um mês de visibilidade para a luta das mulheres, um mês para lembrar que ainda hoje, 2019, a desigualdade permanece. Recentemente lendo um artigo sobre a pesquisa de uma amiga referente aos resultados de 10 anos das cotas raciais na UnB, me deparei com um dado que me chocou: "Mulheres cotistas que não são admitidas para a UnB recebem maiores retornos monetários no mercado de trabalho do que as que cursam a UnB, pelo menos no período de até cinco anos após formatura." 1 Para a mulher, nenhum esforço é valorizado! Haja Luta! Quis usar este espaço para falar sobre essa nossa luta e sobre o trabalho da mulher Designer. Hoje o movimento L adies, Wine & a bit of Design, criado por Jessica Walsh em Nova York, em 2016, traz o ativismo para o campo do Design e tem ganhado o mundo, já são 120 cidades participando. São encontros mensais para falar de vários assuntos do universo feminino na criação além de criar uma rede de apoio e mentoria do trabalho umas das ...