26 de jan de 2011

Tabela de cargos e salários 2011

Com o intuito de manter a política salarial dos designers gráficos do Distrito Federal atualizada, a Adegraf, por meio de sua Diretoria e colaboradores dos mercados público e privado, elaborou nova tabela de cargos e salários.  O documento agora receberá correção monetária anual baseada na metodologia de reajuste do salário mínimo proposta pelo governo federal por meio da MP nº 474/2009. A medida estabelece como fórmula para o cálculo a variação acumulada do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acrescida de percentual equivalente à taxa de variação real do PIB (Produto Interno Bruto).
Outras alterações se fazem presente, como a remuneração dos estágios conforme a Lei nº11.788/2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes. Além disso, os valores referentes a hora técnica e a consultoria serão aplicados somente a partir do cargo de Designer Pleno.
Vale ressaltar que os valores apresentados na tabela são referenciais mínimos para os cargos discriminados, estabelecidos de acordo com o nível e o tempo de graduação e com a experiência profissional.

A Adegraf, assim, mantém seu compromisso de orientar o mercado do Distrito Federal nas relações trabalhistas dos profissionais de design gráfico nas esferas pública e privada.