Pular para o conteúdo principal

Conexão Libano Brasil | Programa

FAC realiza evento de comunicação visual com designer da Academia Libanesa de Belas Artes: Exposição de cartazes, workshop sobre tipografia e exibição de vídeos. Entre os dias 10 e 12 de agosto, estudantes da Universidade de Brasília terão oportunidade de conhecer o trabalho do professor Antoine ABI AAD da Academia Libanesa de Belas Artes (ALBA). O evento “Conexão Líbano-Brasil de Tipografia” faz parte da reabertura do novo espaço da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (FAC-UnB).
Durante três dias de workshop gratuito, os estudantes realizarão atividades práticas e trocarão experiências com Antoine ABI AAD sobre design e produção de cartazes. Os melhores cartazes produzidos poderão ser expostos em eventos de comunicação visual em outros países. Para participar, basta se inscrever entre os dias 3 e 6 de agosto na secretária da FAC-UnB. As vagas são limitadas, o workshop será em inglês, sendo necessário entrega de portfólio no momento da inscrição. Os participantes receberão certificado de Extensão.
Composto por cartazes produzidos por alunos de workshops realizados pelo mundo, a exposição é uma ótima oportunidade para conhecer trabalhos com vários influências culturais . Os vídeos que serão exibidos, também feitos por alunos, tratam da cultura Libanesa. Esta parte do evento é aberta a todos.
Com muita experiência em comunicação visual, com foco em tipografia, o professor Antoine ABI AAD tem pós-doutorado pela University of Tsukuba, no Japão. Já expôs em vários países como Japão, China, Peru, Grécia.

Programação Conexão Líbano-Brasil de Tipografia:

10 de agosto
8h - Abertura da exposição
Local: Faculdade de Comunicação (FAC)– Espaço de Convivência
9h – Abertura: Prof. Luiz Fernando Las Casa – Departamento de Desenho Industrial
9h30 - Palestrante convidado: Prof. Dr. Antoine ABI AAD
Local: Auditório FAC
14h30 às 17h30 - Workshop
Local: Laboratório Multimídia FAC, Mezanino

11 de agosto
9h às 12h - Exibição de vídeos
Local: Faculdade de Comunicação
14h30 às 17h30 - Workshop
Local: Laboratório Multimídia FAC, Mezanino



12 de agosto
14h30 às 17h30 - Workshop
Local: Laboratório Multimídia FAC, Mezanino
18h: Encerramento


SERVIÇO:
Evento 1 – Exposição
Abertura da Exposição
Data e horário abertura: 10 de agosto, 8h
Local: Espaço de Convivência, FAC, Térreo

Evento 2 – Palestra com Antoine ABI AAD

Data e horário: 10 de agosto, 9h às 10h
Local: Auditório FAC, Subsolo
Inscrição: não necessária

Evento 3- Workshop (Evento de Extensão)

Inscrições: 3 a 6 de agosto (as inscrições são gratuitas)


Documentos necessários: apresentar portfólio em comunicação visual
Local Inscrições: Secretaria FAC, ICC Norte, Térreo
Data workshop: 10,11 e 12/08, de 14h30 as 17h30 (necessário inscrição prévia)
Local workshop: Laboratório Multimídia FAC,Mezanino


Iniciativa:
FAC - Faculdade de Comunicação UnB www.fac.unb.br
Campus Universitário Darcy Ribeiro | Asa norte, brasília, df
Coordenação: PROFA CÉLIA MATSUNAGA
APOIO: Projeto Lúmina - Incentivo à vivência acadêmica
Mais informações: http://www.posterpage.ch/exhib/ex201leb/ex201leb.htm

Postagens mais visitadas deste blog

Type Design Brasileiro na Bélgica: país bate seu recorde de participantes na conferência da ATypI

Presença da “delegação brasileira” confirma o crescente interesse pelo mercado, ensino e pesquisa em Tipografia no país. O mais importante evento do segmento contou com palestra do tipógrafo brasiliense Rafael Dietzsch.














A 62ª conferência anual da Association Typographique Internationale - ATypI aconteceu entre 11 e 15 de setembro na Antuérpia, cidade belga famosa pela sua tradição tipográfica, em especial pelo Museu Plantin-Moretus. O museu está localizado no prédio da gráfica Plantin Press, fundada no século XVI por Christoffel Plantijn e passada ao genro Jan Moretus após sua morte. Em excelente estado de conservação e uso, é considerado desde 2005 Patrimônio Mundial da UNESCO pela sua importância educacional, científica e cultural.

Com o tema Legacies (Legados), a ATypI 2018 teve em sua programação um dia de workshops (terça 11) por toda a cidade; um dia com duas sessões simultâneas de palestras com temáticas técnicas / de mercado e acadêmicas / experimentais (quarta 12); e três dia…

BRASÍLIA CAPITAL DESIGN

O DESIGN E A CIDADE

Nossa Brasília nasceu de um projeto inovador com a promessa de desenvolver o Centro do Brasil. A cidade de todos os brasileiros respira inovação e inspira criatividade!
Cidade Criativa da UNESCO* na área de Design, desde 2017,este reconhecimento nos trouxe mais comprometimento em contribuir com a economia criativa, os direitos humanos, realizar eventos e exposições, deixando um legado consistente para a formação, inclusão e continuidade do titulo conquistado!

Muita coisa boa já estava acontecendo nos últimos 5 anos, fizemos jus ao titulo!
Há um ano tivemos aqui a 12ª Bienal de Design Gráfico, inédita em nossa cidade e ponto de partida para tantos excelentes eventos que acontecem atualmente, tais como, o Seminário Internacional de Economia Criativa (Brasília2060), Brasília Design Forum e o MAPA Design Brasília, bem como a 1ª Mostra Brasília Cidade Design, com diversas obras inspiradas em nossa capital, ícone do modernismo no Brasil.
Há cada 4 anos a Unesco avalia e a…

The Beatles, a marca

Já conhece a história do logo “The Beatles”? Neste video sensacional, o Vinyl Geek apresenta um dos mais icônicos logotipos de banda de todos os tempos – mesmo que nunca tenha aparecido em seus LPs originais!
Clique para assistir
No video, ele mostra que uma versão anterior foi usada por cerca de 4 meses apenas. Foi desenhada por Terry Tex O’hara, com base num esboço de Paul McCartney e trazia a inicial B com antenas – como um besouro (beetle, em inglês) 😯 Para a nova bateria de Ringo Starr, a loja Drum City, revendedora Ludwig, fez um acordo para manter sua marca no bumbo e desenhar um novo logo para a banda. Foi pedido que se enfatizasse BEAT (batida, em português) no nome The Beatles. E assim foi feito. Por 5 dólares! Porém, mais do que um logotipo, The Beatles é “provavelmente a marca musical mais forte que já houve, mas a capacidade de renovar seu apelo comercial sempre surpreende”, disse Luiz Garcia, executivo da EMI. Além da indiscutível qualidade musical, o planejamento e os cuida…