Pular para o conteúdo principal

Conexão Libano Brasil | Programa

FAC realiza evento de comunicação visual com designer da Academia Libanesa de Belas Artes: Exposição de cartazes, workshop sobre tipografia e exibição de vídeos. Entre os dias 10 e 12 de agosto, estudantes da Universidade de Brasília terão oportunidade de conhecer o trabalho do professor Antoine ABI AAD da Academia Libanesa de Belas Artes (ALBA). O evento “Conexão Líbano-Brasil de Tipografia” faz parte da reabertura do novo espaço da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (FAC-UnB).
Durante três dias de workshop gratuito, os estudantes realizarão atividades práticas e trocarão experiências com Antoine ABI AAD sobre design e produção de cartazes. Os melhores cartazes produzidos poderão ser expostos em eventos de comunicação visual em outros países. Para participar, basta se inscrever entre os dias 3 e 6 de agosto na secretária da FAC-UnB. As vagas são limitadas, o workshop será em inglês, sendo necessário entrega de portfólio no momento da inscrição. Os participantes receberão certificado de Extensão.
Composto por cartazes produzidos por alunos de workshops realizados pelo mundo, a exposição é uma ótima oportunidade para conhecer trabalhos com vários influências culturais . Os vídeos que serão exibidos, também feitos por alunos, tratam da cultura Libanesa. Esta parte do evento é aberta a todos.
Com muita experiência em comunicação visual, com foco em tipografia, o professor Antoine ABI AAD tem pós-doutorado pela University of Tsukuba, no Japão. Já expôs em vários países como Japão, China, Peru, Grécia.

Programação Conexão Líbano-Brasil de Tipografia:

10 de agosto
8h - Abertura da exposição
Local: Faculdade de Comunicação (FAC)– Espaço de Convivência
9h – Abertura: Prof. Luiz Fernando Las Casa – Departamento de Desenho Industrial
9h30 - Palestrante convidado: Prof. Dr. Antoine ABI AAD
Local: Auditório FAC
14h30 às 17h30 - Workshop
Local: Laboratório Multimídia FAC, Mezanino

11 de agosto
9h às 12h - Exibição de vídeos
Local: Faculdade de Comunicação
14h30 às 17h30 - Workshop
Local: Laboratório Multimídia FAC, Mezanino



12 de agosto
14h30 às 17h30 - Workshop
Local: Laboratório Multimídia FAC, Mezanino
18h: Encerramento


SERVIÇO:
Evento 1 – Exposição
Abertura da Exposição
Data e horário abertura: 10 de agosto, 8h
Local: Espaço de Convivência, FAC, Térreo

Evento 2 – Palestra com Antoine ABI AAD

Data e horário: 10 de agosto, 9h às 10h
Local: Auditório FAC, Subsolo
Inscrição: não necessária

Evento 3- Workshop (Evento de Extensão)

Inscrições: 3 a 6 de agosto (as inscrições são gratuitas)


Documentos necessários: apresentar portfólio em comunicação visual
Local Inscrições: Secretaria FAC, ICC Norte, Térreo
Data workshop: 10,11 e 12/08, de 14h30 as 17h30 (necessário inscrição prévia)
Local workshop: Laboratório Multimídia FAC,Mezanino


Iniciativa:
FAC - Faculdade de Comunicação UnB www.fac.unb.br
Campus Universitário Darcy Ribeiro | Asa norte, brasília, df
Coordenação: PROFA CÉLIA MATSUNAGA
APOIO: Projeto Lúmina - Incentivo à vivência acadêmica
Mais informações: http://www.posterpage.ch/exhib/ex201leb/ex201leb.htm

Postagens mais visitadas deste blog

ABNT disponibiliza primeira norma para serviços de design

Os serviços de Design tem sua primeira norma brasileira publicada, a ABNT NBR 16516 Serviços de Design - Terminologia , que conceitua os termos básicos do Design, e pode ser adquirida pelo site: http://www.abntcatalogo.com.br/sebrae/ Ela é fruto de dois anos de trabalhos da Comissão de Estudo Especial de Serviços de Design da ABNT (ABNT/CEE-219), uma parceria firmada entre a ABNT e o Sebrae, que contou com a participação de representantes de diversas instituições profissionais e de ensino do país (ADP, ADG, Adegraf, Abedesign, Prodesign-PR, Sindesign, ABD, Centro Brasil Design, Centro Minas Design, ABRE, Abiplast, Abinee, INPI, CAU, SEBRAE, PUC-PR, UERJ, SENAC, SENAI, UFPR, FAAP, UEMG e UniBH), e que também esteve aberta à participação pública pelos sites daquelas instituições. Os trabalhos da Comissão continuam em andamento, agora no desenvolvimento da norma ABNT NBR 16585 Serviços de design – Diretrizes para boas práticas , que está aberta para consulta nacional pelo site: http:/

A Marca do Designer

Em 1986, após sua saída da Apple, Steve Jobs chamou Paul Rand – um dos mais influentes designers gráficos do século XX – para criar a marca de sua nova empresa, a NeXT. Desse projeto, Jobs tirou lições que, segundo ele, todo o designer, cliente ou empreendedor deveria considerar. Nesta entrevista, ele contou como foi trabalhar com Paul Rand e o que aprendeu com o designer.  Já nós, designers, podemos aprender com a postura profissional de Paul Rand, se posicionando como especialista para resolver o problema da empresa. Jobs o descreve como, “mais que um artista, um solucionador de problemas de negócios”. Steve Jobs desejava que sua nova empresa tivesse um símbolo que fosse imediatamente associado à marca – algo que leva muito tempo e dinheiro para acontecer na mente do consumidor. Segundo ele, Rand encarou o projeto como um problema a ser resolvido, e não como um desafio artístico em si.  "O significado de uma marca deriva da qualidade do que ela repr

Ano Novo Laranja

A Holanda recebe 2019 com a 50ª edição de uma divertida ação de marketing.   Enquanto o Brasil sofre com os escândalos de seus laranjas políticos, a Holanda adota a cor - tradicionalmente associada à família real Oranje-Nassau - em seu uniforme de futebol e na principais festividades nacionais. Entre elas, uma recente tradição iniciada na década de 1960 ficou associada a uma bem sucedida campanha promocional identificada por um gorrinho laranja: o Mergulho do Ano Novo — em holandês, Nieuwjaarsduik . Inspirados por um clube de natação canadense - o Polar Bear Swim Club - que desde a década de 1920 repete o feito anual, nadadores holandeses passaram a saudar o ano novo no dia primeiro de janeiro com um mergulho no gelado Mar do Norte. Em 1965 o Nieuwjaarsduik chegou à Scheveningen, um dos oito distritos da capital política do país, Den Haag, e a praia mais famosa da Holanda. O que começou com apenas oito nadadores ganhou popularidade e se tornou um evento organizado pela