Pular para o conteúdo principal

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 18/6/2009

Local: Auditório do Sindigraf (SIG Sul CL Quadra 3, Loja 87).

A Assembleia teve 1ª chamada às 19h30 e foi iniciada, em 2ª chamada, às 20h. Contou com a presença dos associados: Angelo Barbosa, Aline Pereira, Carlos Eduardo Menezes, David Borges, Fernando Rabelo, Maria Maximina, Patrícia Weiss, Paula Scherre, Renan Castro, Ricardo Brancaglion, Victor Guerra e Wagner Alves.

A pauta prevista para esta Assembleia foi a divulgação dos novos membros da Diretoria do biênio 2008-2010. A Presidente Aline Pereira anunciou os integrantes da Diretoria que saíram (Wagner Alves – Vice-presidente; Maria Maximina – 1 ª secretária; David Borges – 1º tesoureiro; Cláudio Santos – 2º tesoureiro) e os associados que assumiram os cargos vagos, pelo menos, até o final desta gestão (Victor Guerra – Vice-presidente; Patrícia Weiss – 1ª tesoureira; Fátima Leão – 2ª tesoureira; Eneida Figueiredo – 2ª secretária). Foi informado aos presentes que a atual Presidente, Aline Pereira, continuará no cargo e que a atual 2ª secretária, Paula Scherre, assumirá o cargo de 1ª secretária.

A Presidente Aline apresentou também as reformulações de atribuições que pretendemos implantar ainda nesta gestão, de forma a aprimorar o funcionamento interno da Associação. As atribuições que constam no Estatuto Social da Adegraf permanecerão, mas as novas atribuições propostas são:

O Vice-Presidente será responsável por:
  • Estabelecer contato com alunos e gerenciar a produção do Refile.

  • Gerenciar a produção do Boletim Online quinzenal da Adegraf para os Associados;

  • Firmar contato com cursos superiores de Design de Brasília, de forma a permitir a realização de palestras/parcerias com estas instituições.

O Presidente será responsável por:

  • Representar a associação judicial ou extrajudicialmente, em todos os eventos e situações necessárias;

  • Negociar patrocínios e parcerias;

  • Coordenar a reformulação do Regimento Interno e revisão do Estatuto Social da Adegraf.

O 1º Secretário será responsável por:

  • Fomentar das atividades de Informação Interna para os associados;

  • Manter o Blog/site atualizado;

  • Promover a divulgação/distribuição do Boletim Online Quinzenal.

  • Coordenar os e-mails da Adegraf, dando o destino correto a cada um deles (recebidos pelo email contato@adegraf.org.br);

  • Coordenar, analisar e manter o cadastro atualizado dos associados da Adegraf.

O 2º Secretário será responsável por:

  • Fomentar atividades de Comunicação Externa da Adegraf, sejam elas visitas, informes etc;

  • Organizar eventos/palestras em conjunto com o Vice-Presidente.

1º Tesoureiro será responsável por:

  • Realizar o Controle Financeiro da Adegraf;

  • Gerar e enviar os boletos das Anuidades para os Associados;

  • Gerar relatórios mensais dos Associados em dia e dos não-pagantes para a Secretaria;

O 2º Tesoureiro será responsável por:

  • Fazer as cobranças das Anuidades aos Associados não-pagantes, seja por e-mail e/ou por telefone.

Os novos membros da Diretoria, Victor Guerra e Patrícia Weiss, se apresentaram aos associados presentes. A Assembleia aprovou por unanimidade a seleção realizada para os novos membros da Diretoria, que começou a vigorar ao término desta Assembleia.

O associado Eduardo Menezes apresentou a ideia para que a Adegraf promova cursos que auxiliem na formação de seus associados e também que promovam a adesão de novos associados. O associado sugeriu a realização de cursos junto ao Sindgraf e/ou em parceria com as empresas Desktop e Publish. Sugeriu também que estes cursos sejam, de início, 1 vez por semestre, com valor mais baixo para associados e também que tenham certificação. A Diretoria da Adegraf analisará as propostas e sugestões e discutirá a viabilidade e as formas de realização deste tipo de evento.

A Assembleia foi encerrada às 20h50.


Aline Pereira
Presidente da Adegraf


Paula Scherre
1ª secretária da Adegraf


--------

Fotos da Assembleia



Fotos da Assembleia

Postagens mais visitadas deste blog

Criação do Fórum Brasileiro de Design

Atenção: notícia exclusiva publicada em primeira mão pelo blog políticas de design hoje, dia 28 de novembro de 2008, foi criado, no centro design rio, o fórum brasileiro de design, entidade que se propõe a congregar as associações profissionais e acadêmicas e os centros de promoção de design brasileiros, estabelecendo, pela primeira vez, uma consonância de propósitos e atuações de toda a comunidade de design brasileira. o fórum brasileiro de design nasce da conclamação das associações reunidas durante a brazil design week, no sentido de se promover o alinhamento da atuação e de reivindicações, criando massa crítica e representatividade para se dialogar com o governo no planejamento e execução de políticas públicas de design e na realização coordenada de ações de promoção do design brasileiro. neste sentido, o fórum será um organismo supra-institucional, de representatividade conjunta de todas as associações e centros de promoção quando isto se fizer necessário. o fórum não pretende

Nova Tabela Referencial ADEGRAF 2013-2015

A nova Tabela Referencial da ADEGRAF está disponível para download! É uma importante ferramenta para os designers elaborarem os valores dos serviços de design. Acesso por ( Link ) e QRCode

BRASÍLIA CAPITAL DESIGN

O DESIGN E A CIDADE Nossa Brasília nasceu de um projeto inovador com a promessa de desenvolver o Centro do Brasil. A cidade de todos os brasileiros respira inovação e inspira criatividade!   Cidade Criativa da UNESCO* na área de Design, desde 2017,    este reconhecimento nos trouxe mais comprometimento em contribuir com a economia criativa, os direitos humanos, realizar eventos e exposições, deixando um legado consistente para a formação, inclusão e continuidade do titulo conquistado! Muita coisa boa já estava acontecendo nos últimos 5 anos, fizemos jus ao titulo! Há um ano tivemos aqui a 12ª Bienal de Design Gráfico, inédita em nossa cidade e ponto de partida para tantos excelentes eventos que acontecem atualmente, tais como, o Seminário Internacional de Economia Criativa (Brasília2060), Brasília Design Forum e o MAPA Design Brasília, bem como a 1ª Mostra Brasília Cidade Design, com diversas obras inspiradas em nossa capital, ícone do modernismo no Brasil. Há cada