Pular para o conteúdo principal

ATA DA REUNIÃO ABERTA REALIZADA EM 9/3/2009

Cafeteria Cornhills - Comercial 202 Sul

Às dezenove horas e trinta minutos do dia nove do mês de março do ano de dois mil e nove, em segunda chamada (a primeira ocorreu às dezenove horas), reuniram-se na Cafeteria Cornhills, na Comercial 202 Sul, os associados: Aline Pereira, David Soares Borges, Paula Pereira Scherre,
Thiago Dantas Buchara Martins, Eneida Figueiredo e Cláudia Dias para a Reunião Aberta cuja pauta tratava sobre grupos de ação, concurso de cartazes e distribuição de carteirinhas.

Na reunião foram abordados os seguintes assuntos:

Sobre a Revista da Adegraf: deve ser lançada em outubro e comemorarmos o aniversário da Adegraf. A segunda edição seria lançada em abril de 2010. Para a coleta de conteúdo ainda é preciso definir as metas e quais designers irão escrever os artigos sobre design.

Sobre o Concurso da “Logomarca dos 50 anos de Brasília”: os membros da diretoria da Adegraf não poderão participar.

Sobre o CEAIDS: a marca da Adegraf entrou como Apoio.

Sobre os novos associados: foi feita a apresentação dos grupos de ação
vigentes e foi ressaltada a importância da participação dos associados
nestes grupos de ação.

A reunião foi encerrada as vinte e horas e quarenta minutos.

Aline Pereira
Presidente da ADEGRAF

Paula Pereira Scherre
2ª Secretária da ADEGRAF



-------------

Fotos da reunião aberta

Postagens mais visitadas deste blog

ABNT disponibiliza primeira norma para serviços de design

Os serviços de Design tem sua primeira norma brasileira publicada, a ABNT NBR 16516 Serviços de Design - Terminologia , que conceitua os termos básicos do Design, e pode ser adquirida pelo site: http://www.abntcatalogo.com.br/sebrae/ Ela é fruto de dois anos de trabalhos da Comissão de Estudo Especial de Serviços de Design da ABNT (ABNT/CEE-219), uma parceria firmada entre a ABNT e o Sebrae, que contou com a participação de representantes de diversas instituições profissionais e de ensino do país (ADP, ADG, Adegraf, Abedesign, Prodesign-PR, Sindesign, ABD, Centro Brasil Design, Centro Minas Design, ABRE, Abiplast, Abinee, INPI, CAU, SEBRAE, PUC-PR, UERJ, SENAC, SENAI, UFPR, FAAP, UEMG e UniBH), e que também esteve aberta à participação pública pelos sites daquelas instituições. Os trabalhos da Comissão continuam em andamento, agora no desenvolvimento da norma ABNT NBR 16585 Serviços de design – Diretrizes para boas práticas , que está aberta para consulta nacional pelo site: http:/

A Marca do Designer

Em 1986, após sua saída da Apple, Steve Jobs chamou Paul Rand – um dos mais influentes designers gráficos do século XX – para criar a marca de sua nova empresa, a NeXT. Desse projeto, Jobs tirou lições que, segundo ele, todo o designer, cliente ou empreendedor deveria considerar. Nesta entrevista, ele contou como foi trabalhar com Paul Rand e o que aprendeu com o designer.  Já nós, designers, podemos aprender com a postura profissional de Paul Rand, se posicionando como especialista para resolver o problema da empresa. Jobs o descreve como, “mais que um artista, um solucionador de problemas de negócios”. Steve Jobs desejava que sua nova empresa tivesse um símbolo que fosse imediatamente associado à marca – algo que leva muito tempo e dinheiro para acontecer na mente do consumidor. Segundo ele, Rand encarou o projeto como um problema a ser resolvido, e não como um desafio artístico em si.  "O significado de uma marca deriva da qualidade do que ela repr

Ano Novo Laranja

A Holanda recebe 2019 com a 50ª edição de uma divertida ação de marketing.   Enquanto o Brasil sofre com os escândalos de seus laranjas políticos, a Holanda adota a cor - tradicionalmente associada à família real Oranje-Nassau - em seu uniforme de futebol e na principais festividades nacionais. Entre elas, uma recente tradição iniciada na década de 1960 ficou associada a uma bem sucedida campanha promocional identificada por um gorrinho laranja: o Mergulho do Ano Novo — em holandês, Nieuwjaarsduik . Inspirados por um clube de natação canadense - o Polar Bear Swim Club - que desde a década de 1920 repete o feito anual, nadadores holandeses passaram a saudar o ano novo no dia primeiro de janeiro com um mergulho no gelado Mar do Norte. Em 1965 o Nieuwjaarsduik chegou à Scheveningen, um dos oito distritos da capital política do país, Den Haag, e a praia mais famosa da Holanda. O que começou com apenas oito nadadores ganhou popularidade e se tornou um evento organizado pela