Pular para o conteúdo principal

Eleição 2008 - Inscrição da Chapa Continuidade

Associado Profissional Adegraf,
Segue a apresentação da Chapa Continuidade, que concorrerá às eleições do dia 16 de junho.


Chapa Continuidade

Caros Associados,

Somos todos profissionais do design gráfico. Estamos diariamente envolvidos com as relações entre trabalho, clientes, fornecedores e parceiros. Conhecemos as dificuldades e as possibilidades que o mercado do Distrito Federal apresenta para a nossa profissão. Todos nós já estamos envolvidos com as ações da Adegraf há alguns anos, e mesmo com a nossa intensa atividade profissional, reservamos a disponibilidade para contribuir com nosso esforço e trabalho para a valorização do design gráfico e de seus profissionais e estudantes. Mesmo já tendo alcançado muitos resultados, sabemos que ainda temos muito a fazer. Entre as várias ações que temos pela frente, algumas são prioritárias:

1. Aperfeiçoar o método e os processos de trabalho dos grupos de ação, visando a concretização de objetivos e à obtenção de resultados a curto prazo.

2. Fortalecer as parcerias existentes e identificar novas, visando criar novas possibilidades ao acesso diferenciado de serviços para os associados.

3. Criar e implementar ações educativas visando esclarecer a comunidade sobre as definições e os serviços vinculados ao design gráfico.

4. Lançar a revista da associação (já em elaboração), que será um recurso importante para disseminar os conceitos e as possibilidades da atividade de design gráfico.

5. Criar e implementar um espaço para a troca de experiências entre profissionais: um espaço aberto para audiência de todos os associados.

Hoje sabemos que o trabalho colaborativo e associativo gera resultados positivos para todos aqueles que estão ligados à concretização de objetivos em comum. Sabemos disso por que já estamos há alguns anos contribuindo com nosso esforço e trabalho para a Adegraf, visando, principalmente, a sua valorização como profissional do design gráfico. Nesse momento, precisamos do seu voto. Nossa chapa é formada de profissionais empenhados na continuidade dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela Adegraf, e gostaríamos de convidar a todos os associados a participar das próximas eleições da diretoria.

Um grande abraço,

Aline Pereira - Presidente
Wagner Alves - Vice-Presidente
Maria Maximina - 1ª Secretária
Paula Scherre - 2ª Secretária
David Borges - 1º Tesoureiro
Cláudio Santos - 2º Tesoureiro

Postagens mais visitadas deste blog

Criação do Fórum Brasileiro de Design

Atenção: notícia exclusiva publicada em primeira mão pelo blog políticas de design hoje, dia 28 de novembro de 2008, foi criado, no centro design rio, o fórum brasileiro de design, entidade que se propõe a congregar as associações profissionais e acadêmicas e os centros de promoção de design brasileiros, estabelecendo, pela primeira vez, uma consonância de propósitos e atuações de toda a comunidade de design brasileira. o fórum brasileiro de design nasce da conclamação das associações reunidas durante a brazil design week, no sentido de se promover o alinhamento da atuação e de reivindicações, criando massa crítica e representatividade para se dialogar com o governo no planejamento e execução de políticas públicas de design e na realização coordenada de ações de promoção do design brasileiro. neste sentido, o fórum será um organismo supra-institucional, de representatividade conjunta de todas as associações e centros de promoção quando isto se fizer necessário. o fórum não pretende

Nova Tabela Referencial ADEGRAF 2013-2015

A nova Tabela Referencial da ADEGRAF está disponível para download! É uma importante ferramenta para os designers elaborarem os valores dos serviços de design. Acesso por ( Link ) e QRCode

BRASÍLIA CAPITAL DESIGN

O DESIGN E A CIDADE Nossa Brasília nasceu de um projeto inovador com a promessa de desenvolver o Centro do Brasil. A cidade de todos os brasileiros respira inovação e inspira criatividade!   Cidade Criativa da UNESCO* na área de Design, desde 2017,    este reconhecimento nos trouxe mais comprometimento em contribuir com a economia criativa, os direitos humanos, realizar eventos e exposições, deixando um legado consistente para a formação, inclusão e continuidade do titulo conquistado! Muita coisa boa já estava acontecendo nos últimos 5 anos, fizemos jus ao titulo! Há um ano tivemos aqui a 12ª Bienal de Design Gráfico, inédita em nossa cidade e ponto de partida para tantos excelentes eventos que acontecem atualmente, tais como, o Seminário Internacional de Economia Criativa (Brasília2060), Brasília Design Forum e o MAPA Design Brasília, bem como a 1ª Mostra Brasília Cidade Design, com diversas obras inspiradas em nossa capital, ícone do modernismo no Brasil. Há cada