Pular para o conteúdo principal

Eleição 2008 - Inscrição da Chapa Continuidade

Associado Profissional Adegraf,
Segue a apresentação da Chapa Continuidade, que concorrerá às eleições do dia 16 de junho.


Chapa Continuidade

Caros Associados,

Somos todos profissionais do design gráfico. Estamos diariamente envolvidos com as relações entre trabalho, clientes, fornecedores e parceiros. Conhecemos as dificuldades e as possibilidades que o mercado do Distrito Federal apresenta para a nossa profissão. Todos nós já estamos envolvidos com as ações da Adegraf há alguns anos, e mesmo com a nossa intensa atividade profissional, reservamos a disponibilidade para contribuir com nosso esforço e trabalho para a valorização do design gráfico e de seus profissionais e estudantes. Mesmo já tendo alcançado muitos resultados, sabemos que ainda temos muito a fazer. Entre as várias ações que temos pela frente, algumas são prioritárias:

1. Aperfeiçoar o método e os processos de trabalho dos grupos de ação, visando a concretização de objetivos e à obtenção de resultados a curto prazo.

2. Fortalecer as parcerias existentes e identificar novas, visando criar novas possibilidades ao acesso diferenciado de serviços para os associados.

3. Criar e implementar ações educativas visando esclarecer a comunidade sobre as definições e os serviços vinculados ao design gráfico.

4. Lançar a revista da associação (já em elaboração), que será um recurso importante para disseminar os conceitos e as possibilidades da atividade de design gráfico.

5. Criar e implementar um espaço para a troca de experiências entre profissionais: um espaço aberto para audiência de todos os associados.

Hoje sabemos que o trabalho colaborativo e associativo gera resultados positivos para todos aqueles que estão ligados à concretização de objetivos em comum. Sabemos disso por que já estamos há alguns anos contribuindo com nosso esforço e trabalho para a Adegraf, visando, principalmente, a sua valorização como profissional do design gráfico. Nesse momento, precisamos do seu voto. Nossa chapa é formada de profissionais empenhados na continuidade dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela Adegraf, e gostaríamos de convidar a todos os associados a participar das próximas eleições da diretoria.

Um grande abraço,

Aline Pereira - Presidente
Wagner Alves - Vice-Presidente
Maria Maximina - 1ª Secretária
Paula Scherre - 2ª Secretária
David Borges - 1º Tesoureiro
Cláudio Santos - 2º Tesoureiro

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela Referencial de Valores da Adegraf 2016-2018

Está no ar a nova Tabela Referencial de Valores da Adegraf. Trabalho desenvolvido a muitas mãos, a Tabela deste ano está mais completa e muitos termos foram revistos e atualizados, visando sua melhor compreensão por parte do público, tanto dos profissionais que a utilizam quanto do mercado.
Esperamos que ela continue servindo de referência a todos e agradecemos o trabalho conjunto dos associados que ajudaram na realização deste projeto. Clique aqui para fazer o download ou copie e cole o link: http://media.wix.com/ugd/819e53_64a1447f6e234ee79612f012c49dd43e.pdf

Diretoria Adegraf


A Marca do Designer

Em 1986, após sua saída da Apple, Steve Jobs chamou Paul Rand – um dos mais influentes designers gráficos do século XX – para criar a marca de sua nova empresa, a NeXT. Desse projeto, Jobs tirou lições que, segundo ele, todo o designer, cliente ou empreendedor deveria considerar.
Nesta entrevista, ele contou como foi trabalhar com Paul Rand e o que aprendeu com o designer. 

Já nós, designers, podemos aprender com a postura profissional de Paul Rand, se posicionando como especialista para resolver o problema da empresa. Jobs o descreve como, “mais que um artista, um solucionador de problemas de negócios”.
Steve Jobs desejava que sua nova empresa tivesse um símbolo que fosse imediatamente associado à marca – algo que leva muito tempo e dinheiro para acontecer na mente do consumidor. Segundo ele, Rand encarou o projeto como um problema a ser resolvido, e não como um desafio artístico em si. 


"O significado de uma marca deriva da qualidade do que ela representa, e não o contrário.&qu…

O DESIGN E A CIDADE

Nesse meu percurso escrevendo sobre Brasília Cidade Criativa do Design, percebo ainda mais o quanto os acontecimentos são sazonais. São momentos de muitos eventos, e outros de pouca exposição. Dessa vez, temos muita promessa para o futuro, enquanto o aqui agora está por acontecer!
Semana passada houve importante encontro com a Adegraf e IESB, assim continuando a parceria estabelecida anteriormente com o convênio de desconto para associados Adegraf. 
Em 2019 está previsto em Brasília o "X Encontro Internacional de Políticas Públicas e Design", de 11 a 13 de setembro no Centro Universitário IESB; o último evento aconteceu em novembro de 2018 no Uruguay, organizado pela Red Latinoamericana de Políticas Públicas y Diseño, como momento de reflexão, colaboração, aprendizado, troca de experiências e impulsionamento de Políticas Públicas para o Design.
Políticas públicas de Design são importantíssimas e geram impacto positivo para o desenvolvimento econômico e social. 
Segundo Gabri…