29 de fev de 2008

Reunião aberta de 27 de fevereiro

A primeira reunião aberta foi marcada pelos informes das atividades que tiveram início em 2008, como as reuniões da Diretoria com o Conselho Consultivo e o Conselho de Ética.

O Conselho Consultivo irá reformular o processo de avaliação dos candidatos a associado profissional sem diploma. Já o Conselho de Ética ficou de formular documentos institucionais com posicionamento da Adegraf sobre concursos de criação e contratação de serviços e profissionais de Design Gráfico, assim como irá negociar parceria com um escritório de advocacia para prestar assessoria jurídica para os associados em questões genéricas. Também já está sendo formulado um modelo de contrato que será disponibilizado aos associados. Outras idéias foram lançadas e serão divulgadas no site à medida que forem implementadas.

Foi informado também que a Adegraf irá produzir uma versão impressa da Tabela Referencial de Valores para ser distribuída gratuitamente aos associados e para o mercado. Há também a intenção produzir outros materiais impressos, as serem divulgados futuramente.

O vice-presidente, Daniel Perfeito, está em contato direto com o Sindigraf para finalização das peças gráficas que estão sendo criadas para a premiação Jorge Salim. Nesta edição do evento, Adegraf irá conceder prêmio de criação para três das peças pré-selecionadas no concurso. Serão primeiro, segundo e terceiro lugares, escolhidos por uma comissão de cinco profissionais e professores convidados. Esse será o primeiro passo para a valorização dos responsáveis pela criação de peças gráficas, uma vez que o Jorge Salim é um evento realizado para premiar apenas a excelência em impressão. A Adegraf pretende, a partir da próxima edição do evento, aumentar sua participação com outros tipos de premiação de criação.