Pular para o conteúdo principal

Notícias da Reunião de 31/7/2007


Com a presença de catorze associados, a Adegraf realizou mais uma reunião mensal no bar Empório Tradição.

Encontro de Profissionais de Design

Foi feito um relato rápido sobre o Encontro de Profissionais de Design (EPD), em Florianópolis e sobre os cinco grupos de trabalho resultantes do evento, dos quais a Adegraf participa de quatro: unificação das associações; Dia Nacional do Design; políticas públicas; elaboração/atualização do Glossário de Design. O relatório completo sobre o evento ainda está em fase de finalização pela coordenação do EPD/Florianópolis e tão logo esteja pronto, será divulgado.

Para que o movimento dos profissionais tenha continuidade, já ficou definida a data da próxima edição do encontro. Será em Brasília, de 18 a 21 de abril de 2008. A Adegraf já deu início ao planejamento desse evento.

Dia Nacional do Design

O Dia Nacional do Design foi uma idéia que surgiu no 16º NDesign, de Brasília, e que ganhou força no EPD. A idéia é fazer uma divulgação nacional simultânea do Design, no Dia do Designer, em 5 de novembro deste ano. Dessa forma, pretende-se levar à sociedade, por meio de diversas ações e da mídia, informações sobre o que é Design. O evento em Brasília está sendo coordenado pela Adegraf. Mais informações serão divulgadas futuramente pelo site.

Parcerias

Também na reunião foi feito um levantamento de empresas a serem prospectadas pela Adegraf para proposição de parcerias. As áreas lembradas foram: brindes, ensino, gráfica convencional, gráfica rápida, livraria, papelaria/material de escritório, sinalização, software/hardware, uniformes, registro de marcas e patentes, provedor e hospedagem, espaço para eventos. As empresas que tiverem interesse em realizar parcerias com a Adegraf, podem entrar em contato pelo e-mail vicepresidencia@adegraf.org.br.

Palestras para estudantes do 2º grau

Foi criado um novo Núcleo de Ação que irá elaborar e realizar palestras para estudantes do 2º grau do DF. Com essa ação, a Adegraf irá levar aos jovens informações sobre todas as atividades envolvidas pelo Design, auxiliando na escolha profissional e orientando os interessados sobre os caminhos que podem ser seguidos para o exercício da atividade. As escolas serão contatadas no momento apropriado, mas quem tiver interesse na palestra pode entrar em contato com o Ricardo Brancaglion pelo e-mail ricardo@sbdesign.com.br.



Postagens mais visitadas deste blog

Criação do Fórum Brasileiro de Design

Atenção: notícia exclusiva publicada em primeira mão pelo blog políticas de design hoje, dia 28 de novembro de 2008, foi criado, no centro design rio, o fórum brasileiro de design, entidade que se propõe a congregar as associações profissionais e acadêmicas e os centros de promoção de design brasileiros, estabelecendo, pela primeira vez, uma consonância de propósitos e atuações de toda a comunidade de design brasileira. o fórum brasileiro de design nasce da conclamação das associações reunidas durante a brazil design week, no sentido de se promover o alinhamento da atuação e de reivindicações, criando massa crítica e representatividade para se dialogar com o governo no planejamento e execução de políticas públicas de design e na realização coordenada de ações de promoção do design brasileiro. neste sentido, o fórum será um organismo supra-institucional, de representatividade conjunta de todas as associações e centros de promoção quando isto se fizer necessário. o fórum não pretende

Nova Tabela Referencial ADEGRAF 2013-2015

A nova Tabela Referencial da ADEGRAF está disponível para download! É uma importante ferramenta para os designers elaborarem os valores dos serviços de design. Acesso por ( Link ) e QRCode

BRASÍLIA CAPITAL DESIGN

O DESIGN E A CIDADE Nossa Brasília nasceu de um projeto inovador com a promessa de desenvolver o Centro do Brasil. A cidade de todos os brasileiros respira inovação e inspira criatividade!   Cidade Criativa da UNESCO* na área de Design, desde 2017,    este reconhecimento nos trouxe mais comprometimento em contribuir com a economia criativa, os direitos humanos, realizar eventos e exposições, deixando um legado consistente para a formação, inclusão e continuidade do titulo conquistado! Muita coisa boa já estava acontecendo nos últimos 5 anos, fizemos jus ao titulo! Há um ano tivemos aqui a 12ª Bienal de Design Gráfico, inédita em nossa cidade e ponto de partida para tantos excelentes eventos que acontecem atualmente, tais como, o Seminário Internacional de Economia Criativa (Brasília2060), Brasília Design Forum e o MAPA Design Brasília, bem como a 1ª Mostra Brasília Cidade Design, com diversas obras inspiradas em nossa capital, ícone do modernismo no Brasil. Há cada