Pular para o conteúdo principal

Adoção do nome ADEGRAF

ATA DA III Assembléia Geral da Associação dos Designers Gráficos do DF - ADEGRAF

1ª Chamada: 19:30 hs, com 16 presentes
2ª Chamada: 19:45 hs com 20 presentes

A) Explanação sobre o projeto Sebrae/Via Design, a princípio com data para 20/04/2002, e que após a feira de Milão, ficou inviável. O Sebrae propôs estão que até o dia 20/05/2002, a Associação desse uma consultoria de Imagem (identidade visual) a 40 empresas entre elas, 30 empresas de artesanato e 10 de mobiliário, a fim de desenvolver um trabalho de programação visual, cujo resultado será exposto em vários Shoppings da cidade, acontecendo primeiramente no Taguatinga Shopping. Foram propostas várias idéias sobre a seleção de profissionais interessados em prestar consultoria ao Sebrae, votação à respeito do critério de seleção, da complexidade do trabalho e valores propostos. Houve aprovação de percentual de valores para o projeto Sebrae/ Via Design, ficando 60% do valor pagos ao designer e 40% deste valor doados a Associação, como forma de viabilizar a implantação da sede e demais planos de ação. As inscrições dos interessados no projeto que deverão estar com sua contribuição junto à associação em dia, deverá ser feita mediante ficha de inscrição já desenvolvida pela associação. Sugestão de cumprir o prazo do Sebrae e conseguir entregar o PIV das 40 empresas e não só das 15 empresas negociadas. Propostas de criação de núcleo de voluntários para o desenvolvimento de peças da Associação, tais como: Formato da exposição, impressos e outros necessários a uma apresentação da Associação ao Público.

B) Discussão sobre a alteração ou manutenção do nome ADGDF: Exposição sobre os motivos para a escolha do nome ADGDF por achá-lo o mais representativo. Relato sobre a notificação da ADGSP sobre o uso do nome e posicionamento da diretoria a respeito da denominação e da designação. O posicionamento da diretoria a respeito da denominação e da designação. O posicionamento da diretoria é o de modificar a denominação (sigla) e continuar com a designação por motivos políticos, e a fim de objetivar os resultados práticos, pois uma disputa judicial acarretaria perdas demasiadas de tempo e dinheiro, assim como os relacionamentos futuros com a ADGSP.

B1- Votação: Entre os 22 presentes, 21 pessoas concordaram com a mudança e houve 01 abstenção. Nomes propostos: Designar, DGA, Nação Design, Adegraf, Prodg, Design Capital, Prodesign, DGDF, DGA-DF, DGB. O Resultado da votação ficou assim estabelecido.

Adegraf: 14 votos
DGA: 9 votos
Pró DG/Design Capital/ Pró Design: 5 votos
Designar: 4 votos
Nação Design/DGB: 2 votos
DGDF/DGADF: 1 voto

Portanto a decisão votada em assembléia é a de utilizar a denominação ADEGRAF Associação dos designers Gráficos do DF. Na impossibilidade quanto ao uso do nome escolhido, passa-se a cogitar o uso do 2º Nome mais votado e assim por diante.

C) Participação da mudança ocorrida na tesouraria com a aprovação da nova tesoureira a associada Maria de Fátima Neiva Monteiro Leão.

D) Retificação do endereço da ADEGRAF constante nos documentos da Associação que passa a ser: SHCG/Norte/CR 716 Bloco F, Entrada 34, sala 302, Cep 70 770-600.

Fernando Rabello Costa
Presidente

Eneida Maria Santana de Figueiredo
1ª Secretária

Postagens mais visitadas deste blog

Criação do Fórum Brasileiro de Design

Atenção: notícia exclusiva publicada em primeira mão pelo blog políticas de design hoje, dia 28 de novembro de 2008, foi criado, no centro design rio, o fórum brasileiro de design, entidade que se propõe a congregar as associações profissionais e acadêmicas e os centros de promoção de design brasileiros, estabelecendo, pela primeira vez, uma consonância de propósitos e atuações de toda a comunidade de design brasileira. o fórum brasileiro de design nasce da conclamação das associações reunidas durante a brazil design week, no sentido de se promover o alinhamento da atuação e de reivindicações, criando massa crítica e representatividade para se dialogar com o governo no planejamento e execução de políticas públicas de design e na realização coordenada de ações de promoção do design brasileiro. neste sentido, o fórum será um organismo supra-institucional, de representatividade conjunta de todas as associações e centros de promoção quando isto se fizer necessário. o fórum não pretende

Nova Tabela Referencial ADEGRAF 2013-2015

A nova Tabela Referencial da ADEGRAF está disponível para download! É uma importante ferramenta para os designers elaborarem os valores dos serviços de design. Acesso por ( Link ) e QRCode

BRASÍLIA CAPITAL DESIGN

O DESIGN E A CIDADE Nossa Brasília nasceu de um projeto inovador com a promessa de desenvolver o Centro do Brasil. A cidade de todos os brasileiros respira inovação e inspira criatividade!   Cidade Criativa da UNESCO* na área de Design, desde 2017,    este reconhecimento nos trouxe mais comprometimento em contribuir com a economia criativa, os direitos humanos, realizar eventos e exposições, deixando um legado consistente para a formação, inclusão e continuidade do titulo conquistado! Muita coisa boa já estava acontecendo nos últimos 5 anos, fizemos jus ao titulo! Há um ano tivemos aqui a 12ª Bienal de Design Gráfico, inédita em nossa cidade e ponto de partida para tantos excelentes eventos que acontecem atualmente, tais como, o Seminário Internacional de Economia Criativa (Brasília2060), Brasília Design Forum e o MAPA Design Brasília, bem como a 1ª Mostra Brasília Cidade Design, com diversas obras inspiradas em nossa capital, ícone do modernismo no Brasil. Há cada