Pular para o conteúdo principal

Comunicado Adegraf: Cargos vagos e Próxima Assembléia Geral

Prezad@s Associad@os,

Como é de conhecimento de todos que, nodia 26-05-09, foi realizada uma Assembléia Geral da Adegraf, cuja pauta contemplava uma nova eleição da Diretoria da Adegraf. Em discussão comos presentes, e com o aval do Artigo 22, parágrafo primeiro, do estatuto da Adegraf, ao invés de fazermos uma nova eleição, optou-se por elegermos, via Assembléia Geral, novas pessoas para ocupar os cargos vagos. Caso, não consigamos preencher todos os cargos até a nova Assembleia Geral, nova eleição deverá ser realizada.

Ficou decido que a nova Assembleia Geral será realizada no dia 18-06-09 (quinta-feira).
Os cargos que ainda vagos são os de Vice-presidente e de 1o tesoureiro, que tem como atribuições, além das que estão descritas no estatuto, as seguintes:

Vice-Presidente:
  • Gerenciar a diagramação do Refile por associados estudantes;
  • Gerenciar a produção de um Boletim Online quinzenal da Adegraf para os Associados por associados estudantes;
  • Firmar contato com cursos superiores de Design de Brasília de forma a permitira realização de palestras/parcerias com estas instituições.
  • Estabelecer contato com os estudantes e apresentar-lhes a Adegraf;

1º Tesoureiro:
  • Realizar o Controle Financeiro da Adegraf;
  • Gerar e enviar os boletos das Anuidades para osAssociados;
  • Gerar relatórios mensais dos Associados em dia e dos não-pagantes para a Secretaria;

Solicitamos que o associado que desejar ocupar algum desses cargos e quiser nos ajudar a dar continuidade a esta Diretoria, que estará vigente até 2010, favor entre em contato pelo email contato@adegraf.org.br

Att,
Diretoria da Adegraf
www.adegraf.org.br

Postagens mais visitadas deste blog

Terminologia básica no design de marcas

As terminologias ou nomenclaturas são o conjunto de termos particulares, designações ou palavras dentro de uma ciência, profissão, convenção ou empresa. Elas ajudam no entendimento coletivo sobre determinado assunto, dando a definição e descrição de termos utilizados naquela área. Ou seja, dão significado às expressões para que os profissionais e o público em geral possam utilizá-las de forma correta. Outra vantagem é a uniformização desses termos, dando unidade e evitando mal entendidos. No design gráfico isso não é diferente, no dia a dia usamos muitos termos bem característicos e outros que também já caíram na "boca do povo". Porém muitas vezes percebemos o uso incorreto de alguns termos. O glossário de termos dentro do design gráfico é grande, mas para começar escolhi alguns termos mais usuais, aqueles mais ligados ao Design de Marcas. Creio que esse artigo poderá contribuir para que possamos falar a mesma língua e difundir esses termos em sua forma mais exata. LOGOTI

ABNT disponibiliza primeira norma para serviços de design

Os serviços de Design tem sua primeira norma brasileira publicada, a ABNT NBR 16516 Serviços de Design - Terminologia , que conceitua os termos básicos do Design, e pode ser adquirida pelo site: http://www.abntcatalogo.com.br/sebrae/ Ela é fruto de dois anos de trabalhos da Comissão de Estudo Especial de Serviços de Design da ABNT (ABNT/CEE-219), uma parceria firmada entre a ABNT e o Sebrae, que contou com a participação de representantes de diversas instituições profissionais e de ensino do país (ADP, ADG, Adegraf, Abedesign, Prodesign-PR, Sindesign, ABD, Centro Brasil Design, Centro Minas Design, ABRE, Abiplast, Abinee, INPI, CAU, SEBRAE, PUC-PR, UERJ, SENAC, SENAI, UFPR, FAAP, UEMG e UniBH), e que também esteve aberta à participação pública pelos sites daquelas instituições. Os trabalhos da Comissão continuam em andamento, agora no desenvolvimento da norma ABNT NBR 16585 Serviços de design – Diretrizes para boas práticas , que está aberta para consulta nacional pelo site: http:/

Ano Novo Laranja

A Holanda recebe 2019 com a 50ª edição de uma divertida ação de marketing.   Enquanto o Brasil sofre com os escândalos de seus laranjas políticos, a Holanda adota a cor - tradicionalmente associada à família real Oranje-Nassau - em seu uniforme de futebol e na principais festividades nacionais. Entre elas, uma recente tradição iniciada na década de 1960 ficou associada a uma bem sucedida campanha promocional identificada por um gorrinho laranja: o Mergulho do Ano Novo — em holandês, Nieuwjaarsduik . Inspirados por um clube de natação canadense - o Polar Bear Swim Club - que desde a década de 1920 repete o feito anual, nadadores holandeses passaram a saudar o ano novo no dia primeiro de janeiro com um mergulho no gelado Mar do Norte. Em 1965 o Nieuwjaarsduik chegou à Scheveningen, um dos oito distritos da capital política do país, Den Haag, e a praia mais famosa da Holanda. O que começou com apenas oito nadadores ganhou popularidade e se tornou um evento organizado pela