No último dia 13/08, aconteceu mais um workshop realizado pela Adegraf em parceria com o Sebrae-DF - Neuromarketing para Criativos, ministrado pela especialista Adriana Smicaluk. Os participantes tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre como as variáveis emocionais podem implicar na escolha do consumidor, da eficácia do neuromarketing no design e em campanhas publicitárias, e sobre estímulos cerebrais e técnicas de aplicação. No final do curso, os presentes ainda concorreram ao sorteio de uma mesa digitalizadora Wacom, que saiu para a designer Marcela Fernandes: parabéns! A Adegraf agradece a presença de todos, especialmente à palestrante Adriana Smicaluk, por compartilhar seus conhecimentos conosco, e ao Sebrae-DF, por viabilizar mais esse evento de sucesso.
As terminologias ou nomenclaturas são o conjunto de termos particulares, designações ou palavras dentro de uma ciência, profissão, convenção ou empresa. Elas ajudam no entendimento coletivo sobre determinado assunto, dando a definição e descrição de termos utilizados naquela área. Ou seja, dão significado às expressões para que os profissionais e o público em geral possam utilizá-las de forma correta. Outra vantagem é a uniformização desses termos, dando unidade e evitando mal entendidos. No design gráfico isso não é diferente, no dia a dia usamos muitos termos bem característicos e outros que também já caíram na "boca do povo". Porém muitas vezes percebemos o uso incorreto de alguns termos. O glossário de termos dentro do design gráfico é grande, mas para começar escolhi alguns termos mais usuais, aqueles mais ligados ao Design de Marcas. Creio que esse artigo poderá contribuir para que possamos falar a mesma língua e difundir esses termos em sua forma mais exata. LOGOTI...