No último dia 13/08, aconteceu mais um workshop realizado pela Adegraf em parceria com o Sebrae-DF - Neuromarketing para Criativos, ministrado pela especialista Adriana Smicaluk. Os participantes tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre como as variáveis emocionais podem implicar na escolha do consumidor, da eficácia do neuromarketing no design e em campanhas publicitárias, e sobre estímulos cerebrais e técnicas de aplicação. No final do curso, os presentes ainda concorreram ao sorteio de uma mesa digitalizadora Wacom, que saiu para a designer Marcela Fernandes: parabéns! A Adegraf agradece a presença de todos, especialmente à palestrante Adriana Smicaluk, por compartilhar seus conhecimentos conosco, e ao Sebrae-DF, por viabilizar mais esse evento de sucesso.
Os serviços de Design tem sua primeira norma brasileira publicada, a ABNT NBR 16516 Serviços de Design - Terminologia , que conceitua os termos básicos do Design, e pode ser adquirida pelo site: http://www.abntcatalogo.com.br/sebrae/ Ela é fruto de dois anos de trabalhos da Comissão de Estudo Especial de Serviços de Design da ABNT (ABNT/CEE-219), uma parceria firmada entre a ABNT e o Sebrae, que contou com a participação de representantes de diversas instituições profissionais e de ensino do país (ADP, ADG, Adegraf, Abedesign, Prodesign-PR, Sindesign, ABD, Centro Brasil Design, Centro Minas Design, ABRE, Abiplast, Abinee, INPI, CAU, SEBRAE, PUC-PR, UERJ, SENAC, SENAI, UFPR, FAAP, UEMG e UniBH), e que também esteve aberta à participação pública pelos sites daquelas instituições. Os trabalhos da Comissão continuam em andamento, agora no desenvolvimento da norma ABNT NBR 16585 Serviços de design – Diretrizes para boas práticas , que está aberta para consulta nacional pelo site: http:/