Pular para o conteúdo principal

Curso de Produção de Catálogos Digitais



Curso de Produção de catálogos de produtos digitais e interativos nos formatos Folio e PDF


LINK PARA INSCRIÇÃO: http://form.jotformz.com/form/31015576636656
Período de inscrições de 12/9 a 23/10

Leia o regulamento abaixo:

Objetivo:
Descrever os procedimentos, técnicas, recursos para criação de catálogos de produtos digitais e interativos usando o InDesign CS6 ou superior e o Adobe Digital Publish Suite / PDF. 

Este curso é voltado para designers  e diretores de arte que produzem catálogos de divulgação de produtos que serão utilizados por externas de vendas para demonstrar linhas de produtos para clientes com o uso de iPads e outros tablets.

Em breve teremos mais cursos, aguarde a divulgação.Aproveite e associe-se para ganhar descontos especiais em nossos projetos!

Data e local do evento:
26 de outubro de 2013 (sábado)
Auditório do SEBRAE-DF – SIA Trecho 3 – Lote 1580 – Brasília-DF.

Manhã: 
– Início: 9h
– Encerramento: 12h

Tarde: 
– Início: 14h
– Encerramento: 18h

Investimento:
Associado ADEGRAF (em dia com anuidade 2013) 
R$ 150,00 (à vista) ou  2x R$ 90,00 (1ª parcela até 24/9 – 2ª parcela até 23/10)
Professores e Estudantes* de Design/Publicidade –  Turmas Empresariais 
(a partir de 3 participantes) 
R$ 300,00 (à vista) ou  2x R$ 170,00 (1ª parcela até 24/9 – 2ª parcela até 23/10)
Público em Geral 
R$ 400,00 (à vista) ou  2x R$ 220,00 (1ª parcela até 24/9 – 2ª parcela até 23/10)

Obs.: 
– Valores das inscrições individuais. 
– Estudantes e professores devem encaminhar comprovante de regularidade por email junto do comprovante de pagamento.
– *O desconto para estudantes é apenas para alunos de graduação.

Forma de pagamento – depósito ou transferência em conta corrente para: 

Associação dos Designers Gráficos do Distrito Federal – ADEGRAF
Banco do Brasil S/A – Agência 3475-4 – C/C 10559-7 – CNPJ: 04.929.040/0001-73. 
Preferencialmente identificado, para facilitar a identificação do participante.

O participante deve enviar cópia do comprovante de pagamento para o e-mail: tesouraria@adegraf.org.br.
Para maior segurança leve o comprovante no dia do curso. Para parcelamentos a entrada ocorre à vista e a segunda parcela poderá ser via cheque pré-datado do próprio participante. Caso o mesmo não tenha fundos ou seja cancelado, o participante não poderá participar do curso.

Palestrante: Jean-Frèdèric Pluvinage 
Diretor da FoxTablet, editora especializada em revistas digitais para tablets. 
Formado em Design Gráfico pelo SENAC e em Jornalismo pelo CEUNSP, tem como áreas de interesse o universo editorial, o design gráfico e digital, o aplicativo Adobe InDesign e a criação e diagramação de revistas digitais para visualização em tablets. 

É co-autor, junto com Ricardo Minoru, do livro Revistas Digitais para iPad e outros tablets, primeiro livro no Brasil e no mundo sobre esse tema, e também do livro Coleção Adobe InDesign CS6 – PDFs Interativos. Também é autor do DVD Bem-Vindo ao InDesign - Uma Introdução à diagramação, lançado pelo Grupo PhotoPro, no qual ensina em vídeos tutoriais como usar o mais poderoso aplicativo de criação e edição de produtos impressos. 
Ministra cursos sobre o aplicativo Adobe InDesign e sobre criação de revistas interativas para tablets. Também foi instrutor nos eventos InDesign Experience 2010 e Photoshop Conference 2012. 

Diagramou revistas como a ExpoPrint Report para o evento ExpoPrint Latin America 2010, maior feira do universo gráfico da América-Latina. Também foi redator-chefe do jornal-laboratório O Arauto, jornal mensal de 30.000 exemplares da FCAD-CEUNSP, o maior jornal universitário do Brasil. 

Autor de matérias sobre narrativa digital, entre elas: A arte narrativa na vida digital e Próxima partida: Homem x Máquina, publicadas na revista Continuum do Itaú Cultural. 

Conteúdo programático
• Conceito de catálogos digitais
• Aplicativos e dispositivos de leitura de catálogos digitais 
• Soluções para produção de catálogos digitais 
• Requisitos técnicos básicos para a criação de catálogos digitais 
• Preparação dos conteúdos 
• Cuidados com os projetos gráficos 
• Diagramação de páginas de conteúdo estático 
• Criação de revistas digitais para tablets diferentes 
• Criação da capa dos catálogos digitais 
• Criação de uma página explicativa de navegação 
• Criação de índices interativos para catálogos digitais 
• Inserção de conteúdos interativos 

Observações importantes
a) A ADEGRAF não devolverá o valor pago por motivo de falta do participante. 
b) O material didático será distribuído somente em arquivo eletrônico, para o e-mail cadastrado na inscrição.
c) Somente será entregue o certificado do participante presente, nos dois períodos.

Mais informações: contato@adegraf.org.br



Postagens mais visitadas deste blog

ABNT disponibiliza primeira norma para serviços de design

Os serviços de Design tem sua primeira norma brasileira publicada, a ABNT NBR 16516 Serviços de Design - Terminologia , que conceitua os termos básicos do Design, e pode ser adquirida pelo site: http://www.abntcatalogo.com.br/sebrae/ Ela é fruto de dois anos de trabalhos da Comissão de Estudo Especial de Serviços de Design da ABNT (ABNT/CEE-219), uma parceria firmada entre a ABNT e o Sebrae, que contou com a participação de representantes de diversas instituições profissionais e de ensino do país (ADP, ADG, Adegraf, Abedesign, Prodesign-PR, Sindesign, ABD, Centro Brasil Design, Centro Minas Design, ABRE, Abiplast, Abinee, INPI, CAU, SEBRAE, PUC-PR, UERJ, SENAC, SENAI, UFPR, FAAP, UEMG e UniBH), e que também esteve aberta à participação pública pelos sites daquelas instituições. Os trabalhos da Comissão continuam em andamento, agora no desenvolvimento da norma ABNT NBR 16585 Serviços de design – Diretrizes para boas práticas , que está aberta para consulta nacional pelo site: http:/

A Marca do Designer

Em 1986, após sua saída da Apple, Steve Jobs chamou Paul Rand – um dos mais influentes designers gráficos do século XX – para criar a marca de sua nova empresa, a NeXT. Desse projeto, Jobs tirou lições que, segundo ele, todo o designer, cliente ou empreendedor deveria considerar. Nesta entrevista, ele contou como foi trabalhar com Paul Rand e o que aprendeu com o designer.  Já nós, designers, podemos aprender com a postura profissional de Paul Rand, se posicionando como especialista para resolver o problema da empresa. Jobs o descreve como, “mais que um artista, um solucionador de problemas de negócios”. Steve Jobs desejava que sua nova empresa tivesse um símbolo que fosse imediatamente associado à marca – algo que leva muito tempo e dinheiro para acontecer na mente do consumidor. Segundo ele, Rand encarou o projeto como um problema a ser resolvido, e não como um desafio artístico em si.  "O significado de uma marca deriva da qualidade do que ela repr

Ano Novo Laranja

A Holanda recebe 2019 com a 50ª edição de uma divertida ação de marketing.   Enquanto o Brasil sofre com os escândalos de seus laranjas políticos, a Holanda adota a cor - tradicionalmente associada à família real Oranje-Nassau - em seu uniforme de futebol e na principais festividades nacionais. Entre elas, uma recente tradição iniciada na década de 1960 ficou associada a uma bem sucedida campanha promocional identificada por um gorrinho laranja: o Mergulho do Ano Novo — em holandês, Nieuwjaarsduik . Inspirados por um clube de natação canadense - o Polar Bear Swim Club - que desde a década de 1920 repete o feito anual, nadadores holandeses passaram a saudar o ano novo no dia primeiro de janeiro com um mergulho no gelado Mar do Norte. Em 1965 o Nieuwjaarsduik chegou à Scheveningen, um dos oito distritos da capital política do país, Den Haag, e a praia mais famosa da Holanda. O que começou com apenas oito nadadores ganhou popularidade e se tornou um evento organizado pela