Pular para o conteúdo principal

Inscrições Curso Produção Gráfica para Designers

Curso Produção Gráfica para Designers


Inscrição – Clique Aqui: http://form.jotformz.com/form/31015576636656

Antes, leia o regulamento abaixo:

Objetivo:
Conhecer o processo de produção em mídia impressa para entender e diminuir problemas relacionados com itens que influenciam o resultado final do projeto gráfico evitando devoluções e retrabalhos. Ter contato com as novas tecnologias e normatizações.

Em breve teremos mais cursos, aguarde a divulgação.Aproveite e associe-se para ganhar descontos especiais em nossos projetos!

1. Data: 3 de agosto de 2013

Manhã: 
– Início: 9h
– Encerramento: 12h

Tarde: 
– Início: 14h
– Encerramento: 18h

2. Local: Auditório do SEBRAE-DF 
SIA Trecho 3 – Lote 1580 – Brasília-DF.

3. Investimento:
• Associado ADEGRAF (em dia com anuidade 2013) – R$ 50,00 (à vista) 
• Professores e Estudantes de Design/Publicidade – R$ 150,00 (à vista) 
• Turmas Empresariais (a partir de 3 participantes) – R$ 150,00 (à vista)
• Público em Geral – R$ 200,00 (à vista)

Obs.: 
– Valores das inscrições individuais. 
– Estudantes e professores devem encaminhar comprovante de regularidade por email junto do comprovante de pagamento.

4. Forma de pagamento – depósito em conta corrente para

Associação dos Designers Gráficos do Distrito Federal – ADEGRAF
Banco do Brasil S/A – Agência 3475-4 – C/C 10559-7 – CNPJ: 04.929.040/0001-73. 
Preferencialmente identificado, para facilitar a identificação do participante.

O participante deve enviar cópia do comprovante de pagamento 
para o e-mail: tesouraria@adegraf.org.br.
Para maior segurança leve o comprovante no dia do curso.

6. Palestrante: 
Ana Cristina Pedrozo Oliveira 
Designer e técnica em produção visual gráfica pela escola SENAI Theobaldo De Nigris. Atua desde 1989 em agências, birôs de pré-impressão e gráficas desenvolvendo projetos gráficos da criação até o acabamento e acompanhando todas as fases de produção. Atualmente é produtora gráfica da Fábrica de Idéias Comunicações.
Especialista em Produção Gráfica, Controle de Qualidade em Processos Gráficos e softwares como InDesign, Illustrator, CorelDraw e Photoshop, ministra treinamentos em instituições como GraphWork, Bytes & Types, Senac, Senai, ABTG e Dabra Editora (Revista Publish) além de prestar consultoria em empresas da área gráfica em São Paulo e em outros estados do Brasil.

5. Conteúdo programático

Introdução
Funções do produtor gráfico
História das artes gráficas
Etapas de produção (fluxograma do processo)
Pré-impressão
Impressão
Acabamento

Tipologia
Análise dos vários tipos de fontes
Tipos de fontes digitais
Gerenciamento e Instalação
Legibilidade e printabilidade das fontes

Cores e Imagens
Formação e espectro das cores
Escala de cores
Retículas AM (linear), FM (estocástica) e Híbridas
Lineatura
Angulação
Tipos de originais para impressão
Resolução das imagens
Gerenciamento de cores
Métodos de captura de imagens

WorkFlow Digital baseado em PDF
Processo de confecção de arquivos digitais
Geração de arquivo PostScript e PDF
Normatização PDFx

Tipos de prova
Soft Proof
Película (Matchprint, Cromalin e Pressmatch)
Prelo
Heliográfica
Digital

Sistemas de impressão
Principais características dos sistemas de impressão Off-Set, Rotogravura, Flexografia, Tampografia, Letterpress, SilkScreen e Tipografia
Impressão Digital: Sign, Promocional e Editorial
Principais problemas na impressão

Acabamento Editorial
Dobra
Imposição de página
Formação de cadernos
Encadernação (canoa ou cavalo, colada e costurada)
Refile

Acabamento Cartotécnico
Corte
Vinco
Serilha
Enobrecimento
Relevo seco
Relevo americano
Verniz
Hot Stamping
Laminação
Microencapsulado
Gofragem
Holografia
Vacuum Forming


6. Observações importantes
a) A ADEGRAF não devolverá o valor pago por motivo de falta do participante. 
b) O material didático será distribuído somente em arquivo eletrônico, para o e-mail cadastrado na inscrição.
c) Somente será entregue o certificado do participante presente, nos dois períodos.

Mais informações: contato@adegraf.org.br

Postagens mais visitadas deste blog

Terminologia básica no design de marcas

As terminologias ou nomenclaturas são o conjunto de termos particulares, designações ou palavras dentro de uma ciência, profissão, convenção ou empresa. Elas ajudam no entendimento coletivo sobre determinado assunto, dando a definição e descrição de termos utilizados naquela área. Ou seja, dão significado às expressões para que os profissionais e o público em geral possam utilizá-las de forma correta. Outra vantagem é a uniformização desses termos, dando unidade e evitando mal entendidos. No design gráfico isso não é diferente, no dia a dia usamos muitos termos bem característicos e outros que também já caíram na "boca do povo". Porém muitas vezes percebemos o uso incorreto de alguns termos. O glossário de termos dentro do design gráfico é grande, mas para começar escolhi alguns termos mais usuais, aqueles mais ligados ao Design de Marcas. Creio que esse artigo poderá contribuir para que possamos falar a mesma língua e difundir esses termos em sua forma mais exata. LOGOTI...

Tabela Referencial de Valores da Adegraf 2016-2018

Está no ar a nova Tabela Referencial de Valores da Adegraf. Trabalho desenvolvido a muitas mãos, a Tabela deste ano está mais completa e muitos termos foram revistos e atualizados, visando sua melhor compreensão por parte do público, tanto dos profissionais que a utilizam quanto do mercado. Esperamos que ela continue servindo de referência a todos e agradecemos o trabalho conjunto dos associados que ajudaram na realização deste projeto. Clique aqui para fazer o download ou copie e cole o link: http://media.wix.com/ugd/819e53_64a1447f6e234ee79612f012c49dd43e.pdf Diretoria Adegraf

Lançamento da Tabela Referencial de Valores da Adegraf

A Tabela Referencial de Valores da Adegraf tem como objetivo auxiliar os profissionais de design gráfico da região a formularem seus orçamentos de serviços. Procurou-se, dentro da realidade do mercado do Distrito Federal, discriminar os trabalhos mais comumentes realizados e algumas de suas características básicas. os valores desta tabela são referências, a fim de que se evitem grandes diversidades entre preços praticados para uma mesma peça. A partir do que é sugerido aqui, cada profissional deverá levar em cotna seus custos fixos, sua experiência e outros fatores que interfiram na formulação de seu orçamento final. Sugere-se que estudantes e recém-formados concedam descontos em cima dos valores da tabela, visto que normalmente pussem experiência limitada. A Adegraf propõe-se a fazer revisão da tabela anualmente.