Pular para o conteúdo principal

Conheça um pouco do que temos feito...

Segue um balanço das principais ações que a ADEGRAF realizou no primeiro ano da nova gestão...

2º Semestre de 2010
– Curso de Indesign com a Bytes&Types (São Paulo)
– Tivemos confraternização de final de ano
– Enviamos e-mails sobre vagas, eventos, etc... 
– Fizemos parceria com a FUNYL Cursos
– Informamos por e-mail e pelo site diversas notícias
– Disponibilizamos parcerias em benefício dos associados e dependentes
– Apoiamos a diagramação da revista Refile (SINDIGRAF DF), bimestralmente
– Marcamos diversas reuniões de diretoria
– Marcamos reuniões abertas

1º Semestre de 2011
– Apoiamos o 12º Prêmio Jorge Salim de Excelência Gráfica
– Criamos o 1º Prêmio Jorge Salim de Design Gráfico (parceria com SINDIGRAF DF)
– Estamos trabalhando para realizar a producão do Catálogo do Prêmio Jorge Salim (teremos espaço para divulgar os associados)
– Desenvolvemos ações de divulgação da ADEGRAF na revista Refile (SINDIGRAF DF), Facebook, sites de parceiros
– Lançamento do Catálogo de Profissionais ADEGRAF junto com a gráfica Charbel
– Elaboramos a nova tabela referencial de salários
– Apoiamos diversos órgãos na orientação de editas de licitação e contratação serviços e de profissionais de design
– Fechamos parceria com o IESB ara cursos de graduação e pós-graduação (associados e dependentes)
– Fechamos parceria com o IESB para realização de palestras (realizamos duas palestras, com a participacão de 170 e 90 pessoas, respectivamente)
– Tivemos reuniões sobre a criação de revista e novo site ADEGRAF
– Fechamos parceria com o site www.comoequetala.com.br para divulgação de nossos eventos
– Abrimos o concurso de criação de capa para revista Refile 
– Visitamos a UnB (Desenho Industrial) para termos maior ligação com os estudantes de design, além de tentar contato com outras instituições
– Estamos tentando viabilizar curso com o designer Alexandre Wollner, para comemorar os 10 anos da ADEGRAF (estamos buscando patrocínio)
– Marcamos diversas reuniões de diretoria para resolver assuntos de interesse da ADEGRAF e associados
– Marcamos reuniões abertas 
– Elaboramos a nova tabela referencial de valores 2011-2112
– Tivemos outras ações, reuniões com possíveis parcerios, fizemos distribuição do catálogo de profissionais em alguns órgãos
– Estamos apoiando o evento Tipo D (ago 2011)
– Estamos negociando mais parcerias (ENG Cursos e Flamba)

Associe-se!
Contribua para a ADEGRAF crescer!



Postagens mais visitadas deste blog

ABNT disponibiliza primeira norma para serviços de design

Os serviços de Design tem sua primeira norma brasileira publicada, a ABNT NBR 16516 Serviços de Design - Terminologia , que conceitua os termos básicos do Design, e pode ser adquirida pelo site: http://www.abntcatalogo.com.br/sebrae/ Ela é fruto de dois anos de trabalhos da Comissão de Estudo Especial de Serviços de Design da ABNT (ABNT/CEE-219), uma parceria firmada entre a ABNT e o Sebrae, que contou com a participação de representantes de diversas instituições profissionais e de ensino do país (ADP, ADG, Adegraf, Abedesign, Prodesign-PR, Sindesign, ABD, Centro Brasil Design, Centro Minas Design, ABRE, Abiplast, Abinee, INPI, CAU, SEBRAE, PUC-PR, UERJ, SENAC, SENAI, UFPR, FAAP, UEMG e UniBH), e que também esteve aberta à participação pública pelos sites daquelas instituições. Os trabalhos da Comissão continuam em andamento, agora no desenvolvimento da norma ABNT NBR 16585 Serviços de design – Diretrizes para boas práticas , que está aberta para consulta nacional pelo site: http:/

A Marca do Designer

Em 1986, após sua saída da Apple, Steve Jobs chamou Paul Rand – um dos mais influentes designers gráficos do século XX – para criar a marca de sua nova empresa, a NeXT. Desse projeto, Jobs tirou lições que, segundo ele, todo o designer, cliente ou empreendedor deveria considerar. Nesta entrevista, ele contou como foi trabalhar com Paul Rand e o que aprendeu com o designer.  Já nós, designers, podemos aprender com a postura profissional de Paul Rand, se posicionando como especialista para resolver o problema da empresa. Jobs o descreve como, “mais que um artista, um solucionador de problemas de negócios”. Steve Jobs desejava que sua nova empresa tivesse um símbolo que fosse imediatamente associado à marca – algo que leva muito tempo e dinheiro para acontecer na mente do consumidor. Segundo ele, Rand encarou o projeto como um problema a ser resolvido, e não como um desafio artístico em si.  "O significado de uma marca deriva da qualidade do que ela repr

Ano Novo Laranja

A Holanda recebe 2019 com a 50ª edição de uma divertida ação de marketing.   Enquanto o Brasil sofre com os escândalos de seus laranjas políticos, a Holanda adota a cor - tradicionalmente associada à família real Oranje-Nassau - em seu uniforme de futebol e na principais festividades nacionais. Entre elas, uma recente tradição iniciada na década de 1960 ficou associada a uma bem sucedida campanha promocional identificada por um gorrinho laranja: o Mergulho do Ano Novo — em holandês, Nieuwjaarsduik . Inspirados por um clube de natação canadense - o Polar Bear Swim Club - que desde a década de 1920 repete o feito anual, nadadores holandeses passaram a saudar o ano novo no dia primeiro de janeiro com um mergulho no gelado Mar do Norte. Em 1965 o Nieuwjaarsduik chegou à Scheveningen, um dos oito distritos da capital política do país, Den Haag, e a praia mais famosa da Holanda. O que começou com apenas oito nadadores ganhou popularidade e se tornou um evento organizado pela