Pular para o conteúdo principal

Curso INDESIGN CS5 (Programação)







1. Tema: InDesign CS5 – Dicas e Otimização de Recursos

2. Data: 16/10/2010, com início às 9h (com carga horária de 6 horas)
O evento ocorrerá nos períodos matutino e vespertino, com intervalo para almoço (valor não incluso).
O credenciamento ocorrerá a partir das 8h.

Programação: 
Manhã (9h - 12h30)
– Início: 9h
– Intervalo com coffee-break: 10h30 (20 minutos de intervalo)
– Encerramento da 1ª parte: 12h30

Tarde: (14h - 17h30)
– Início: 14h
– Intervalo com coffee-break: 15h30 (20 minutos de intervalo)
– Encerramento: 17h30
– Avisos finais e avisos dos parceiros

3. Local: Auditório do SINDGRAF 
SIG Quadra 3 Bloco C Lote 87 – Térreo

4. Inscricões / Investimento: 
As inscrições serão feitas no site www.adegraf.org.br / Link Inscrição Curso Indesign
Associado ADEGRAF:  R$ 200,00 
Não-associado ADEGRAF:  R$ 250,00
Estudantes: R$ 150,00

Pagamento somente à vista, por depósito em conta corrente da ADEGRAF: 
Banco do Brasil S/A – Agência 3475-4 – C/C 10559-7 – CNPJ: 04.929.040/0001-73. 
No caso de depósito, preferencialmente identificado. A inscrição será confirmada após o comprovante de pagamento.

5. Palestrante: Ana Cristina Pedrozo de Oliveira
Designer e técnica em produção visual gráfica pela escola SENAI Theobaldo De Nigris. Atua desde 1989 em agências, birôs de pré-impressão e gráficas desenvolvendo projetos gráficos da criação até o acabamento e acompanhando todas as fases de produção. Atualmente é produtora gráfica da Fábrica de Idéias Comunicações.
Especialista em Produção Gráfica, Controle de Qualidade em Processos Gráficos e softwares como InDesign, Illustrator, CorelDRAW e Photoshop, ministra treinamentos em instituições como GraphWork, Senac, Senai, ABTG, Dabra Editora (Revista Publish) e Alvus Treinamentos, além de prestar consultoria em empresas da área gráfica em São Paulo e em outros estados do Brasil.

6. Conteúdo programático (resumo)
• Manipulação de página (Gerenciamento de páginas mestres / Manipulação avançada de página mestre / Numeração de páginas automáticas)
• Layout  (Ferramentas e comandos avançados)
• Edição de texto
• Manipulação de Frames
•  Importação de textos com aproveitamento de formatação do word
•  Story Editor
•  Caracteres opcionais
•  Caracteres ocultos e suas funções
•  Marcadores de violação
•  Edição de tabelas (Manipulação avançada de tabela seqüencial / Estilo de tabela / Interação entre InDesign com Excel e Word)
•  Manipulação de cores de processo (CMYK)
•  Manipulação de cores especiais (Pantone)
•  Degradée com cores especiais e cores de processo
•  Interação entre Photoshop, Illustrator e InDesign
•  Gerenciamento e informações de vínculos
•  Criação e manipulação de bibliotecas
•       Arte finalização
•  Pré-flight para saída
•  Overprint
•  Simulação de separação de cores
•  Imposição automática de página
•  Impressão
• Geração de arquivo fechado PDF
•       Data Merge
•  Mesclagem de banco de dados de imagens e textos

7. Observações importantes
1. A ADEGRAF devolverá o valor pago, somente em caso de cancelamento do evento. 
2. O material didático da Bytes & Types, será distribuído apenas no dia do curso.
3. Somente será entregue o certificado do participante presente, nos dois períodos.

Postagens mais visitadas deste blog

ABNT disponibiliza primeira norma para serviços de design

Os serviços de Design tem sua primeira norma brasileira publicada, a ABNT NBR 16516 Serviços de Design - Terminologia , que conceitua os termos básicos do Design, e pode ser adquirida pelo site: http://www.abntcatalogo.com.br/sebrae/ Ela é fruto de dois anos de trabalhos da Comissão de Estudo Especial de Serviços de Design da ABNT (ABNT/CEE-219), uma parceria firmada entre a ABNT e o Sebrae, que contou com a participação de representantes de diversas instituições profissionais e de ensino do país (ADP, ADG, Adegraf, Abedesign, Prodesign-PR, Sindesign, ABD, Centro Brasil Design, Centro Minas Design, ABRE, Abiplast, Abinee, INPI, CAU, SEBRAE, PUC-PR, UERJ, SENAC, SENAI, UFPR, FAAP, UEMG e UniBH), e que também esteve aberta à participação pública pelos sites daquelas instituições. Os trabalhos da Comissão continuam em andamento, agora no desenvolvimento da norma ABNT NBR 16585 Serviços de design – Diretrizes para boas práticas , que está aberta para consulta nacional pelo site: http:/

A Marca do Designer

Em 1986, após sua saída da Apple, Steve Jobs chamou Paul Rand – um dos mais influentes designers gráficos do século XX – para criar a marca de sua nova empresa, a NeXT. Desse projeto, Jobs tirou lições que, segundo ele, todo o designer, cliente ou empreendedor deveria considerar. Nesta entrevista, ele contou como foi trabalhar com Paul Rand e o que aprendeu com o designer.  Já nós, designers, podemos aprender com a postura profissional de Paul Rand, se posicionando como especialista para resolver o problema da empresa. Jobs o descreve como, “mais que um artista, um solucionador de problemas de negócios”. Steve Jobs desejava que sua nova empresa tivesse um símbolo que fosse imediatamente associado à marca – algo que leva muito tempo e dinheiro para acontecer na mente do consumidor. Segundo ele, Rand encarou o projeto como um problema a ser resolvido, e não como um desafio artístico em si.  "O significado de uma marca deriva da qualidade do que ela repr

Ano Novo Laranja

A Holanda recebe 2019 com a 50ª edição de uma divertida ação de marketing.   Enquanto o Brasil sofre com os escândalos de seus laranjas políticos, a Holanda adota a cor - tradicionalmente associada à família real Oranje-Nassau - em seu uniforme de futebol e na principais festividades nacionais. Entre elas, uma recente tradição iniciada na década de 1960 ficou associada a uma bem sucedida campanha promocional identificada por um gorrinho laranja: o Mergulho do Ano Novo — em holandês, Nieuwjaarsduik . Inspirados por um clube de natação canadense - o Polar Bear Swim Club - que desde a década de 1920 repete o feito anual, nadadores holandeses passaram a saudar o ano novo no dia primeiro de janeiro com um mergulho no gelado Mar do Norte. Em 1965 o Nieuwjaarsduik chegou à Scheveningen, um dos oito distritos da capital política do país, Den Haag, e a praia mais famosa da Holanda. O que começou com apenas oito nadadores ganhou popularidade e se tornou um evento organizado pela