Pular para o conteúdo principal

Prezado@s Associado@s

Dando continuidade aos procedimentos iniciados no final de 2009 de regularização das anuidades e atualização cadastral de todos os associados, informamos que a partir deste mês de fevereiro estaremos atualizando o site da Adegraf e retirando do campo Associados os nomes das pessoas que manifestaram interesse em se desligar da Associação. Avisamos também que a exclusão será extensiva ao mailling de contatos e que essas pessoas deixarão de receber os nossos avisos e comunicados.

Essas ações visam colocar a Adegraf em ordem e, consequentemente, favorecer os associados em dia, visto que a atual diretoria já está trabalhando para oferecer, em 2010, uma série de benefícios, tais como o lançamento da nova edição do Catálogo de Associados, que agora também terá a participação de estudantes, e buscando parcerias de empresas e instituições de ensino interessadas em oferecer vantagens e descontos para os associados. Além disso, tais ações visam deixar a Adegraf em ordem para a nova diretoria, que assumirá após as eleições previstas para este ano.

Por fim, gostaríamos de lembrar que a atividade associativa é um trabalho voluntário, muito importante para que possam ser melhoradas as condições profissionais por meio da valorização da atividade do Design. Com postura ética, aperfeiçoamento profissional e demonstração de competência, a conquista do espaço no mercado tem mais chances de acontecer naturalmente. A Associação possibilita maior visibilidade nessa conquista, mas quanto mais profissionais e estudantes participarem, mais força teremos. Por isso, estamos sempre de portas abertas a todos os interessados em fazer parte da Adegraf, mesmo aqueles que já se desligaram.

Um forte abraço,
Diretoria da Adegraf.

Postagens mais visitadas deste blog

ABNT disponibiliza primeira norma para serviços de design

Os serviços de Design tem sua primeira norma brasileira publicada, a ABNT NBR 16516 Serviços de Design - Terminologia , que conceitua os termos básicos do Design, e pode ser adquirida pelo site: http://www.abntcatalogo.com.br/sebrae/ Ela é fruto de dois anos de trabalhos da Comissão de Estudo Especial de Serviços de Design da ABNT (ABNT/CEE-219), uma parceria firmada entre a ABNT e o Sebrae, que contou com a participação de representantes de diversas instituições profissionais e de ensino do país (ADP, ADG, Adegraf, Abedesign, Prodesign-PR, Sindesign, ABD, Centro Brasil Design, Centro Minas Design, ABRE, Abiplast, Abinee, INPI, CAU, SEBRAE, PUC-PR, UERJ, SENAC, SENAI, UFPR, FAAP, UEMG e UniBH), e que também esteve aberta à participação pública pelos sites daquelas instituições. Os trabalhos da Comissão continuam em andamento, agora no desenvolvimento da norma ABNT NBR 16585 Serviços de design – Diretrizes para boas práticas , que está aberta para consulta nacional pelo site: http:/

A Marca do Designer

Em 1986, após sua saída da Apple, Steve Jobs chamou Paul Rand – um dos mais influentes designers gráficos do século XX – para criar a marca de sua nova empresa, a NeXT. Desse projeto, Jobs tirou lições que, segundo ele, todo o designer, cliente ou empreendedor deveria considerar. Nesta entrevista, ele contou como foi trabalhar com Paul Rand e o que aprendeu com o designer.  Já nós, designers, podemos aprender com a postura profissional de Paul Rand, se posicionando como especialista para resolver o problema da empresa. Jobs o descreve como, “mais que um artista, um solucionador de problemas de negócios”. Steve Jobs desejava que sua nova empresa tivesse um símbolo que fosse imediatamente associado à marca – algo que leva muito tempo e dinheiro para acontecer na mente do consumidor. Segundo ele, Rand encarou o projeto como um problema a ser resolvido, e não como um desafio artístico em si.  "O significado de uma marca deriva da qualidade do que ela repr

Ano Novo Laranja

A Holanda recebe 2019 com a 50ª edição de uma divertida ação de marketing.   Enquanto o Brasil sofre com os escândalos de seus laranjas políticos, a Holanda adota a cor - tradicionalmente associada à família real Oranje-Nassau - em seu uniforme de futebol e na principais festividades nacionais. Entre elas, uma recente tradição iniciada na década de 1960 ficou associada a uma bem sucedida campanha promocional identificada por um gorrinho laranja: o Mergulho do Ano Novo — em holandês, Nieuwjaarsduik . Inspirados por um clube de natação canadense - o Polar Bear Swim Club - que desde a década de 1920 repete o feito anual, nadadores holandeses passaram a saudar o ano novo no dia primeiro de janeiro com um mergulho no gelado Mar do Norte. Em 1965 o Nieuwjaarsduik chegou à Scheveningen, um dos oito distritos da capital política do país, Den Haag, e a praia mais famosa da Holanda. O que começou com apenas oito nadadores ganhou popularidade e se tornou um evento organizado pela