A Assembleia teve 1ª chamada às 19h30 e foi iniciada, em 2ª chamada, às 20h. Contou com a presença dos associados: Angelo Barbosa, Aline Pereira, Carlos Eduardo Menezes, David Borges, Fernando Rabelo, Maria Maximina, Patrícia Weiss, Paula Scherre, Renan Castro, Ricardo Brancaglion, Victor Guerra e Wagner Alves.
A pauta prevista para esta Assembleia foi a divulgação dos novos membros da Diretoria do biênio 2008-2010. A Presidente Aline Pereira anunciou os integrantes da Diretoria que saíram (Wagner Alves – Vice-presidente; Maria Maximina – 1 ª secretária; David Borges – 1º tesoureiro; Cláudio Santos – 2º tesoureiro) e os associados que assumiram os cargos vagos, pelo menos, até o final desta gestão (Victor Guerra – Vice-presidente; Patrícia Weiss – 1ª tesoureira; Fátima Leão – 2ª tesoureira; Eneida Figueiredo – 2ª secretária). Foi informado aos presentes que a atual Presidente, Aline Pereira, continuará no cargo e que a atual 2ª secretária, Paula Scherre, assumirá o cargo de 1ª secretária.
A Presidente Aline apresentou também as reformulações de atribuições que pretendemos implantar ainda nesta gestão, de forma a aprimorar o funcionamento interno da Associação. As atribuições que constam no Estatuto Social da Adegraf permanecerão, mas as novas atribuições propostas são:
O Vice-Presidente será responsável por:
- Estabelecer contato com alunos e gerenciar a produção do Refile.
- Gerenciar a produção do Boletim Online quinzenal da Adegraf para os Associados;
- Firmar contato com cursos superiores de Design de Brasília, de forma a permitir a realização de palestras/parcerias com estas instituições.
O Presidente será responsável por:
- Representar a associação judicial ou extrajudicialmente, em todos os eventos e situações necessárias;
- Negociar patrocínios e parcerias;
- Coordenar a reformulação do Regimento Interno e revisão do Estatuto Social da Adegraf.
O 1º Secretário será responsável por:
- Fomentar das atividades de Informação Interna para os associados;
- Manter o Blog/site atualizado;
- Promover a divulgação/distribuição do Boletim Online Quinzenal.
- Coordenar os e-mails da Adegraf, dando o destino correto a cada um deles (recebidos pelo email contato@adegraf.org.br);
- Coordenar, analisar e manter o cadastro atualizado dos associados da Adegraf.
O 2º Secretário será responsável por:
- Fomentar atividades de Comunicação Externa da Adegraf, sejam elas visitas, informes etc;
- Organizar eventos/palestras em conjunto com o Vice-Presidente.
1º Tesoureiro será responsável por:
- Realizar o Controle Financeiro da Adegraf;
- Gerar e enviar os boletos das Anuidades para os Associados;
- Gerar relatórios mensais dos Associados em dia e dos não-pagantes para a Secretaria;
O 2º Tesoureiro será responsável por:
- Fazer as cobranças das Anuidades aos Associados não-pagantes, seja por e-mail e/ou por telefone.
Os novos membros da Diretoria, Victor Guerra e Patrícia Weiss, se apresentaram aos associados presentes. A Assembleia aprovou por unanimidade a seleção realizada para os novos membros da Diretoria, que começou a vigorar ao término desta Assembleia.
O associado Eduardo Menezes apresentou a ideia para que a Adegraf promova cursos que auxiliem na formação de seus associados e também que promovam a adesão de novos associados. O associado sugeriu a realização de cursos junto ao Sindgraf e/ou em parceria com as empresas Desktop e Publish. Sugeriu também que estes cursos sejam, de início, 1 vez por semestre, com valor mais baixo para associados e também que tenham certificação. A Diretoria da Adegraf analisará as propostas e sugestões e discutirá a viabilidade e as formas de realização deste tipo de evento.
A Assembleia foi encerrada às 20h50.
Aline Pereira
Presidente da Adegraf
Paula Scherre
1ª secretária da Adegraf
--------
Fotos da Assembleia