Pular para o conteúdo principal

Reunião aberta (RA) - Ata da Reunião

REUNIÃO ABERTA REALIZADA EM 4/8/2008
Café Cultural da Caixa - SBS, quadra 4, lotes 3/4, Conjunto Cultural da Caixa

Às dezenove horas e trinta minutos do dia quatro do mês de setembro do ano de dois mil e oito, em segunda chamada (a primeira ocorreu às dezenove horas), reuniram-se no Café Cultural da Caixa, os associados: Aline Pereira, Wagner Alves, Maria Maximina T. Rodrigues, David Borges, Cláudio Santos,Tereza Pires, Eneida Figueiredo e Fátima Leão para a realização da Reunião Aberta. Nos momentos iniciais o vice-presidente Wagner Alves citou alguns dos pontos que apresentará no Fórum – Políticas Associativistas do Design – no Brazil Design Week, a ser realizado no Rio de Janeiro nos dias 9 a 14 de setembro próximos. Foi discutida a possibilidade da união das associações de design do Brasil a fim de fortalecer a profissão e o processo de regulamentação. Os prós e os contras dessa união foram levantados pelos associados. Foi distribuída a revista Refile que continha uma matéria sobre a Cartilha Experimente Design Estrategicamente. Foram distribuídos também folhetos com a programação do Espaço Cultural Ecco. A reunião teve seu término às vinte e uma horas e quinze minutos.


Aline Pereira

Presidente da ADEGRAF

Maria Maximina Tavares Rodrigues
1ª Secretária da ADEGRAF


--------------------

Fotos da reunião


Postagens mais visitadas deste blog

Terminologia básica no design de marcas

As terminologias ou nomenclaturas são o conjunto de termos particulares, designações ou palavras dentro de uma ciência, profissão, convenção ou empresa. Elas ajudam no entendimento coletivo sobre determinado assunto, dando a definição e descrição de termos utilizados naquela área. Ou seja, dão significado às expressões para que os profissionais e o público em geral possam utilizá-las de forma correta. Outra vantagem é a uniformização desses termos, dando unidade e evitando mal entendidos. No design gráfico isso não é diferente, no dia a dia usamos muitos termos bem característicos e outros que também já caíram na "boca do povo". Porém muitas vezes percebemos o uso incorreto de alguns termos. O glossário de termos dentro do design gráfico é grande, mas para começar escolhi alguns termos mais usuais, aqueles mais ligados ao Design de Marcas. Creio que esse artigo poderá contribuir para que possamos falar a mesma língua e difundir esses termos em sua forma mais exata. LOGOTI

ABNT disponibiliza primeira norma para serviços de design

Os serviços de Design tem sua primeira norma brasileira publicada, a ABNT NBR 16516 Serviços de Design - Terminologia , que conceitua os termos básicos do Design, e pode ser adquirida pelo site: http://www.abntcatalogo.com.br/sebrae/ Ela é fruto de dois anos de trabalhos da Comissão de Estudo Especial de Serviços de Design da ABNT (ABNT/CEE-219), uma parceria firmada entre a ABNT e o Sebrae, que contou com a participação de representantes de diversas instituições profissionais e de ensino do país (ADP, ADG, Adegraf, Abedesign, Prodesign-PR, Sindesign, ABD, Centro Brasil Design, Centro Minas Design, ABRE, Abiplast, Abinee, INPI, CAU, SEBRAE, PUC-PR, UERJ, SENAC, SENAI, UFPR, FAAP, UEMG e UniBH), e que também esteve aberta à participação pública pelos sites daquelas instituições. Os trabalhos da Comissão continuam em andamento, agora no desenvolvimento da norma ABNT NBR 16585 Serviços de design – Diretrizes para boas práticas , que está aberta para consulta nacional pelo site: http:/

Ano Novo Laranja

A Holanda recebe 2019 com a 50ª edição de uma divertida ação de marketing.   Enquanto o Brasil sofre com os escândalos de seus laranjas políticos, a Holanda adota a cor - tradicionalmente associada à família real Oranje-Nassau - em seu uniforme de futebol e na principais festividades nacionais. Entre elas, uma recente tradição iniciada na década de 1960 ficou associada a uma bem sucedida campanha promocional identificada por um gorrinho laranja: o Mergulho do Ano Novo — em holandês, Nieuwjaarsduik . Inspirados por um clube de natação canadense - o Polar Bear Swim Club - que desde a década de 1920 repete o feito anual, nadadores holandeses passaram a saudar o ano novo no dia primeiro de janeiro com um mergulho no gelado Mar do Norte. Em 1965 o Nieuwjaarsduik chegou à Scheveningen, um dos oito distritos da capital política do país, Den Haag, e a praia mais famosa da Holanda. O que começou com apenas oito nadadores ganhou popularidade e se tornou um evento organizado pela