Pular para o conteúdo principal

Volta relâmpago da promoção Adegraf


A Adegraf realiza, de 22 a 26 de outubro, a volta relâmpago da promoção para novas filiações e renovações de anuidade. É a oportunidade de entrar para a associação com valores de anuidade mais baixos. Também serão realizadas palestras na UnB e na UniBrasília, com distribuição de materiais institucionais e a facilidade de efetivar a associação na hora.

Veja abaixo algumas informações de seu interesse.

A Adegraf é uma associação de Designers Gráficos, que tem por finalidade congregar designers, estabelecer padrões para mercado e profissionais e representar os associados dentro dos interesses comuns.

Um dos benefícios diretos que os associados têm, ao fazerem parte de uma rede de contatos (e-mail e reuniões), é o acesso a diversos tipos de informação, como eventos e oportunidades de emprego. Também têm seu nome e trabalhos divulgados por meio do catálogo de profissionais, futuramente pelo site e em algumas ações promovidas pela Adegraf. Os associados têm direito a descontos especiais em eventos apoiados e realizados pela associação.

Indiretamente, o designer fortalece a entidade que, tendo mais associados, tem mais força para lutar pelos interesses comuns, como a regulamentação e a divulgação da importância do design, e para promover ações mais abrangentes que mostrem para o mercado as práticas profissionais corretas.

A Adegraf possibilita a participação efetiva dos associados por meio dos grupos de ação, que atuam em diversas frentes. O associado tem o direito de sugerir temas de ação e de debater as decisões que irão ajudar a orientar o mercado e os designers.

As reuniões abertas ocorrem mensalmente e têm o objetivo principal de promover o encontro dos associados. São ótimas ocasiões para a troca de experiências e para o surgimento de novas idéias. Dessa forma os associados reforçam seus laços e são mais facilmente lembrados por seus colegas.

Há também o Selo Designer Associado Adegraf, que é destinado aos associados profissionais, identificando-os perante o mercado como designers qualificados e conscientes da importância da cooperação e da conduta ética, enquanto integrantes de uma entidade organizadora das práticas profissionais. Ao mesmo tempo, divulga a existência da Adegraf, aumentando sua visibilidade.

Como se associar à Adegraf:

Para se associar, o designer pode escolher entre três categorias: Estudante, Profissional (com ou sem diploma de graduação em Design) e Professor de Design. É bom saber mais sobre a Adegraf, conhecendo seu Estatuto. Nele há informações sobre os direitos e deveres dos associados. Assim fica mais fácil escolher sua forma de associação.

Associado Estudante
É necessário enviar para o e-mail contato@adegraf.org.br:
a) ficha de inscrição preenchida
b) comprovante de matrícula em curso superior de Design
c) comprovante do pagamento da anuidade, no valor de R$ 20,00 (promocional)

Associado Profissional (com diploma)
É necessário enviar para o e-mail contato@adegraf.org.br:
a) ficha de inscrição preenchida
b) diploma do curso superior de Design
c) comprovante do pagamento da anuidade, no valor de R$ 80,00 (promocional)
Obs.: Ex-associados precisam apenas pagar a anuidade e atualizar seu cadastro

Associado Profissional (sem diploma)
É necessário enviar para o e-mail contato@adegraf.org.br:
a) ficha de inscrição preenchida
b) currículo, comprovando 5 anos de experiência profissional em Design Gráfico, com referências
c) 6 a 12 trabalhos em PDF, com informações sobre data e nível de participação (se fez parte do trabalho, se fez tudo, se fez como estágio etc)
d) questionário respondido
> Essas informações serão enviadas para análise do Conselho Consultivo. Se o pedido de associação for aprovado, resta enviar:
e) comprovante do pagamento da anuidade, no valor de R$ 80,00 (promocional)
Obs.: Ex-associados precisam apenas pagar a anuidade e atualizar seu cadastro

Associado Professor de Design
É necessário enviar para o e-mail contato@adegraf.org.br:
a) ficha de inscrição preenchida
b) currículo comprovando atuação na área
c) comprovante do pagamento da anuidade, no valor de R$ 50,00 (promocional)

Dados bancários da Adegraf para depósito do valor da anuidade:
Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta-corrente: 10559-7
CNPJ: 04.929.040/0001-73

Para esclarecimento de dúvidas, não deixe de entrar em contato conosco pelo e-mail: contato@adegraf.org.br

Postagens mais visitadas deste blog

ABNT disponibiliza primeira norma para serviços de design

Os serviços de Design tem sua primeira norma brasileira publicada, a ABNT NBR 16516 Serviços de Design - Terminologia , que conceitua os termos básicos do Design, e pode ser adquirida pelo site: http://www.abntcatalogo.com.br/sebrae/ Ela é fruto de dois anos de trabalhos da Comissão de Estudo Especial de Serviços de Design da ABNT (ABNT/CEE-219), uma parceria firmada entre a ABNT e o Sebrae, que contou com a participação de representantes de diversas instituições profissionais e de ensino do país (ADP, ADG, Adegraf, Abedesign, Prodesign-PR, Sindesign, ABD, Centro Brasil Design, Centro Minas Design, ABRE, Abiplast, Abinee, INPI, CAU, SEBRAE, PUC-PR, UERJ, SENAC, SENAI, UFPR, FAAP, UEMG e UniBH), e que também esteve aberta à participação pública pelos sites daquelas instituições. Os trabalhos da Comissão continuam em andamento, agora no desenvolvimento da norma ABNT NBR 16585 Serviços de design – Diretrizes para boas práticas , que está aberta para consulta nacional pelo site: http:/

A Marca do Designer

Em 1986, após sua saída da Apple, Steve Jobs chamou Paul Rand – um dos mais influentes designers gráficos do século XX – para criar a marca de sua nova empresa, a NeXT. Desse projeto, Jobs tirou lições que, segundo ele, todo o designer, cliente ou empreendedor deveria considerar. Nesta entrevista, ele contou como foi trabalhar com Paul Rand e o que aprendeu com o designer.  Já nós, designers, podemos aprender com a postura profissional de Paul Rand, se posicionando como especialista para resolver o problema da empresa. Jobs o descreve como, “mais que um artista, um solucionador de problemas de negócios”. Steve Jobs desejava que sua nova empresa tivesse um símbolo que fosse imediatamente associado à marca – algo que leva muito tempo e dinheiro para acontecer na mente do consumidor. Segundo ele, Rand encarou o projeto como um problema a ser resolvido, e não como um desafio artístico em si.  "O significado de uma marca deriva da qualidade do que ela repr

Ano Novo Laranja

A Holanda recebe 2019 com a 50ª edição de uma divertida ação de marketing.   Enquanto o Brasil sofre com os escândalos de seus laranjas políticos, a Holanda adota a cor - tradicionalmente associada à família real Oranje-Nassau - em seu uniforme de futebol e na principais festividades nacionais. Entre elas, uma recente tradição iniciada na década de 1960 ficou associada a uma bem sucedida campanha promocional identificada por um gorrinho laranja: o Mergulho do Ano Novo — em holandês, Nieuwjaarsduik . Inspirados por um clube de natação canadense - o Polar Bear Swim Club - que desde a década de 1920 repete o feito anual, nadadores holandeses passaram a saudar o ano novo no dia primeiro de janeiro com um mergulho no gelado Mar do Norte. Em 1965 o Nieuwjaarsduik chegou à Scheveningen, um dos oito distritos da capital política do país, Den Haag, e a praia mais famosa da Holanda. O que começou com apenas oito nadadores ganhou popularidade e se tornou um evento organizado pela